A Garota da Capa Vermelha por Sarah Blakey-Cartwright

segunda-feira, março 14, 2011

A Garota da Capa Vermelha
The Red Hiding Hood
Sarah Blakey-cartwright
Editora ID
Páginas: 364
ISBN:  9788516070052
Onde Comprar:
Saraiva | Livraria Cultura

Quando Valerie descobre que sua irmã foi assassinada pela lendária criatura, ela acaba mergulhando de forma irresistível em um grande mistério que vem amaldiçoando sua aldeia por gerações. A revelação vem com Father Solomon: o Lobo habita entre eles - o que torna qualquer pessoa do vilarejo suspeita. Estaria Peter, sua paixão secreta desde a infância, envolvido nos ataques? Ou seria Henry, seu noivo, o Lobisomem que assola as redondezas? Ou talvez, alguém mais próximo? Enquanto todos estão à caça da besta, Valerie recorre à avó em busca de ajuda: ela dá à neta uma capa vermelha feita à mão e a orienta através da rede de mentiras, intrigas e decepções que vem controlando o vilarejo por muito tempo. Descobrirá Valerie o culpado por trás do lobo antes que toda a aldeia seja exterminada?

A Garota da Capa Vermelha conta a história de Valerie um garota moradora de uma aldeia nomeada Daggorhorn. A trama começa com um flashback da garota, com 7 anos na casa de sua Avó, Uma casa muito interessante que fora construida em uma árvore ela tinha grande admiração pelo povoado, exceto por uma coisa: o Lobo.
Para evitar o sacrifício que a aldeia fazia a cada mês, na lua cheia, para acalmar o Lobo e manter a paz na aldeia ela vai em busca do altar dos sacrifícios com o intuito de salvar a sua cabritinha "Flora" que vira nascer e crescer. Mas quando conseguiu encontrá-la, encontrou também o "Lobo Mau" que a vê, mas não faz nada com ela e depois some junto da cabra.

Depois disso se passam dez anos, Valerie já com 17 anos vai para um acampamento com sua irmã Lucie, algumas amigas da aldeia e Prudence, a mãe de uma delas. E é nesse acampamento que ela descobre: Sua paixão de infância Peter que havia se ausentado na aldeia a muitos anos, estava de volta. Eles começam um relacionamento. E de repente Valerie se vê em uma situação super difícil, pois descobre que estava prometida ao filho de um rico ferreiro da aldeia, Henry Lazar.

Valerie estava fugindo da rotina da aldeia, junto ao Peter quando ouve quatro badaladas do sino na aldeia, e isso significava que um corpo havia sido encontrado morto pelo Lobo. E para a surpresa de Valerie a vitima era Lucie a sua irmã.

Depois de o Lobo ter rompido a paz que os aldeões lutavam para manter a aldeia simplismente se virou de cabeça para baixo, um Padre, caçador de Lobos ─ Father Solomon ─ chega à aldeia com uma péssima notícia: "O Lobo vive bem aqui. Nesta aldeia. Entre vocês. É um de vocês." 

E todos estes acontecimentos sobre o Lobo acontecem em baixo da "Lua de Sangue" que é o tempo onde um Lobo pode ser formado, durante esse tempo, quem for mordido está amaldiçoado.

Então a estória passa a ficar mais sombia do que antes. O romance se torna mais dificil por causa dos acontecimentos, mas ainda assim continua. A estória passa a correr mais rápido e quando se da conta puf! O livro acabou. Não simplismente acabou, por que o final é incerto, alguns dizem que o final será somente revelado no filme, mas nas últimas páginas a editora iD deixou: "Será este o verdadeiro final de Valerie? Visite: www.editoraid.com.br/garotadacapavermelha e descubra!" Isso me chamou a atenção por ser diferente mas eu queria tanto ir às salas de cinema sabendo a história inteira!

O livro é narrado em terceira pessoa, o que o torna mais chamativo por mostrar o ponto de vista de cada personagem e sem bagunçar a estória. Tem até mesmo partes em que o narrador segue a estória o ponto de vista do Lobo!

Acho que este foi um dos melhores livros que eu li esse ano, recomendo, mas não para quem não gosta de finais incertos, pois você fecha o livro e algumas perguntas não respondidas continuam na sua cabeça!


Ele seguia duas figuras. Figuras humanas. Vulneráveis.─ Claude ─ Uma delas choramingou, mal capas de pronunciar uma palavra.
Ridículo.
Mas um gemido ridículo ecoa alto nos ouvidos de um predador.
Isso e as batidas do coração de uma garota.
|PÁG 223

12 comentários:

Victor Lopes disse...

Fiquei com muita vontade de ler esse livro desde que soube do lançamento. Gostei muito dessa ideia de remake da chapeuzinho vermelho.
Estava ficando mais interessado ainda com a sua resenha, até saber dessa coisa de não ter final. Acho que é desnecessário fazer uma coisa dessas.
Pelo que eu vi no site o final vai estar no filme, mas não achei isso legal.Na verdade é só uma jogada de marketing pra atrair mais público pro filme.
Acho que só vou assistir e nao vou ler.

Abraço
Victor Lopes
yaboys.blogspot.com

Unknown disse...

Gostei muito da resenha. Tinha ouvido um certo zum-zum-zum em torno do livro, mas não tinha me interessado... Mas agora que li sua resenha fiquei com vontade de ler, mas estou meio na dúvida devido ao final incerto.
Adorei essa ideia de dar uma roupagem nova ou um novo olhar(ainda não decidi o que se aplica melhor... rs) ao conto da Chapeuzinho Vermelho.

Beijos

Eu disse...

Me parece ser um livro muito bom, mas não sei se vou lê-lo... Fiquei meia receosa depois que assisti o trailer do filme.
Bom, vou pensar mais um pouco a respeito!
Parabéns pelo post, ficou muito legal e bem escrito *-*

Unknown disse...

Caramba , eu estou doidona para ler esse livro. =/ *-*

Andresa V. Branco disse...

Com certeza vou ler, mas a parte de final sem final tbm achei mt desagradavel :S
Amei a resenha, ficou mt bem elaborada, parabens!

Anônimo disse...

Oie Anderson,

Estou super afin de ler esse livro ^^
Ficou ótima a resenha, Parabéns!
beijo;*

Hoho'n disse...

Desde que vi o trailer fiquei louca para assistir o filme e quando eu soube que tinha o livro então...
fiquei mais curiosa ainda
Super beijinhos :*

Fran disse...

Adorei a resenha, me deu mais vontade de ler o livro, a capa dele é mtoo linda.
Bjs, Fran
Livros Ao Quadrado

Nine Stecanella disse...

Olá!

Eu estava super afim de ler o livro até ver o trailer do filme e ficar com sentimento de "Crepúsculo 2011". Nada contra, eu gosto de Crepúsculo, só que algumas coisas ficaram muita cópia e imitação, principalmente porque a diretora do filme é a mesma. Pra mim o livro perdeu um pouco o encanto.

Beijo!
@nine_stecanella
http://janinestecanella.blogspot.com/

TeamB disse...

Imaginei a história diferente. Não sabia que tinham dois caras, pensei que ela gostava do lobo e acabou. Esse fim então acabou por me desanimar. Vou assistir ao filme, se me surpreender, talvez eu leia, mas acho que não. Gostei da sua resenha, mesmo, eu estava super iludida.
Sobre sua dúvida, Anderson, comentários seguintes a promoção, ok? Beijo,
Julia.

Thais Pampado disse...

Eu estou com o meu exemplar desse livro aqui. Estou com muita vontade de lê-lo! Principalmente porque não quero ver o filme sem ter lido o livro antes.
Ótima resenha :D

Beijos,

Thais Pampado
Por Trás da Estante

Unknown disse...

acabei de assistir o filme confesso que me decepcionei um pouco,não sei se o livro é diferente mais sinceramente perdi a vontade de ler.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.