Meme ─ Como eu leio

segunda-feira, março 07, 2011


Oi pessoal! Eu encontrei esse meme no blog It Book, o meme é uma espécie de entrevista com o escritor do blog sobre como ele lê. Let's Go!
A AQUISIÇÃO

1- Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda? Se tem, quem são eles normalmente?
Normalmente eu compro pela internet ou então vou até alguma livraria próxima de casa, mas quando tem algum livro que estou muito ansioso para ler e não tem como eu ir comprar peço para a minha irmã (Andresa Vidal) ir comprar pra mim, mas sempre com o meu dinheiro.

2- Gasta quanto (em média) por mês em livros? Já estourou o cartão de crédito com livros?
Por mês eu compro mais ou menos dois livros, mas quando fazem muitos lançamentos bons acabo com a minha mesada sem nem perceber! O tanto que eu gasto eu não sei mas acho que é em média de R$ 60,00.

3- Consegue livros emprestado com frequencia? Se sim, quem te empresta normalmente?
Não gosto muito de pedir livros emprestados, mas quando preciso peço para a minha irmã ou pra minha vizinha, as duas gostam dos mesmos tipos de livro que eu!

O DELEITE

4- Lê em média quantos livros por mês?
Depende totalmente do tamanho do livro, se for do tamanho dos livros da série despertar consigo ler cinco ou seis, mas se forem do tamanho de Cidada dos Ossos, eu leio três ou quatro.

5- Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?
Ah, dependendo do meu humor eu leio umas 70 em dias da semana mas se for em sábados e domingos de 90 à 100. Mas isso depende do meu humor! As vezes fico muito cansado ou com dor de cabeça e acabo ficando o dia todo ser ler.

6- Consegue abandonar um livro no meio da leitura?
Sim, mas só se o livro for mesmo chato, confuso ou muito infantil, fiz isso com o livro Alice do Lewis Carroll mas ainda pretendo voltar e ler ele.


O LOCAL DO CRIME
7- Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)
Talvez, consigo ler em escola, em hospital mas em ônibus não mesmo! Além de passar mal odeio quando as pessoas fazem eu parar a leitura para pedir licença .-.
8- Prefere ler na mesa, no sofá, no chão ou na cama?
Qualquer lugar, eu estando confortavel está ótimo!
9- Qual hora do dia prefere para ler?
A tarde e de noite.
OS IMPEDIMENTOS
10- É solteiro? Se não, sua namorada, noiva ou esposa te dá espaço para ler?
Sou solteiro. Mas o meu irmão mais novo sempre esta aqui para encher o saco quando eu estou lendo ele sempre vem falar de jogos ou do livro que esta lendo, odeio isso!
11- Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dadiva de ler na hora do serviço?
Não trabalho!
12- Já deixou de sair com a galera só para ler aqueles capítulos irresistíveis?
Não... Sou muito viciado em livros mas sempre tenho limites, e muitas vezes quando deixo um livro em casa para sair, acabo comprando outro no lugar onde fui.
AS INSANIDADES
13- Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a historia de um livro? Qual livro?
Sim! E foi muito legal... Sonhei que eu era Peeta Mellark e estava com Katniss nos cenários do livro Jogos Vorazes!
14- Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?
Eu já comprei escondido por minha mãe dizes que já tinha livros demais mas acho que todo adolescente que lê já fez isso. Loucura mesmo nunca fiz!
15-Já chorou ao terminar um livro? Foi de felicidade ou de tristeza? Qual livro?
Sim! Pode parecer meio bobo mas chorei ao final da série Harry Potter e no final de Cidade dos Ossos, adoro ler livros que nos faz gostar tanto da estória a ponto de chorar!
Indico à todos que leram as respostas e tiveram vontade de fazer o meme no seu blog!

5 comentários:

Vício de Cultura disse...

Oi, muito legal esse meme! :)

Estou seguindo o blog, passa no meu depois!? :)

Abraços,
William,
www.viciodecultura.blogspot.com

Salomé Fernandes disse...

Eu tbm já fiz isso, de comprar livros escondido, minha mãe falou q eu já tinha demais para ler, mas um viciado em livros nunca acha demais. haha
Gostei de suas respostas, ahh agora eu sei de qm vc é irmão, eu sigo o blog dela tbm =D
Eu não costume pedir livros emprestados, pq vão querer os meus e eu morro de ciúmes!
beijos;*
http://deliriosdesalome.blogspot.com/

RUDYNALVA disse...

Anderson!
Obrigada pelo convite para vir participar do seu blog.
Sucesso!
Bom poder saber um pouco mais sobre vocÊ e os livros.
cheirinhos
Rudy

Caah Oliveira disse...

Oi, to seguindo, e sempre virei comentar, adorei o blog e as respostas. Pode seguir o meu tbm?

Introducing you a book disse...

Hehehe, muito boas as respostas!!
Eu li Alice do Lewis Carroll e posso falar que fiz um esforço para acabar! Eu também não gostei! >.<
Gosto mais do filme (e olha que é difícil de isso acontecer)!

Beijos
Ale
http://introducingyouabook.blogspot.com/

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.