Cidade das Cinzas por Cassandra Clare

quinta-feira, abril 28, 2011


Cidade das Cinzas, Os Instrumentos Mortais
City of Ashes, The Mortal Instruments
Cassandra Clare
Editora Galera Record
Páginas: 404
I.S.B.N.: 9788501087157
Onde Comprar:
Saraiva | Submarino


* Retirei algumas partes da sinopse para ficar livre de spoilers do 1º livro. Leia a vontade!
Clary Fray desejava apenas que sua vida voltasse a ser normal. Mas o que é normal quando você é um Caçador de Sombras, sua mãe encontra-se em um coma mágico induzido, e você pode de repente ver Downworlders como lobisomens, vampiros, e fadas? Se Clary
deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, significaria mais tempo com seu melhor amigo, Simon, que se está transformando mais do que um amigo. Mas o mundo dos Caçadores de Sombras não está pronto para a deixar ir… especialmente Jace. E a única possibilidade de Clary ajudar a sua mãe é seguir o Caçador de Sombras Valentim, que é provavelmente insano, certamente malvado.Para complicar assuntos, alguém na cidade de Nova Iorque está assassinando crianças Downworlders. É Valentim atrás das matanças? E se for, o que está tentando fazer? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada-Alma, é roubada, a assustadora Inquisidora chega para investigar. Como pode Clary parar Valentim se Jace está disposto a trair tudo que acredita para ajuda-lo?Nesta sequela, de tirar o fôlego, de Cidade dos Ossos, Cassandra Clare atrai os seus leitores de volta ao escuro Submundo da cidade de Nova Iorque, onde o amor nunca é seguro e o poder se transforma na mais mortal das tentações.

Resenha:
Eu estava esperando o lançamento deste livro desde outubro do ano passado, quando li Cidade dos Ossos. Devo admitir que esse tempo todo de espera não foi em vão e que o livro foi uma ótima experiência, assim como o seu antecessor.

Cidade das Cinzas é a continuação de Cidade dos Ossos. O livro continua narrando a história de Clary Fray que após descobrir várias coisas sobre um mundo oculto dos olhos humanos, um mundo onde os vampiros, lobos, feiticeiros, fadas e caçadores de sombras que vivem à sombra da Clave (que é como o governo dos cidadões deste mundo surreal). Valentim conseguiu o segundo dos Instrumentos  Mortais ─ uma espada ─ e terá que fazer uma coisa terrível para colocá-la em ação. Com isso cada criança que seja de certa forma um demônio está em perigo. Jace está sendo perseguido pela Inquisidora da Clave que fará de tudo para provar que ele está ajudando o vilão da trama em seus planos malignos. Jace jura que não, mas a mulher irá fazer coisas tão insanas que prendem o leitor até que a coisa seja resolvida.

“- Não quero ser homem – disse Jace. – Quero ser movido à angústia adolescente, sem conseguir confrontar os próprios demônios internos e descontando tudo verbalmente nos outros.
- Bem, – disse Luke – nisso você está se saindo muito bem.” 
– 51


Com uma batalha extremamente cruciante no final. Cidade das Cinzas é perfeito do começo ao fim, porém se fosse para escolher entre o livro um e o dois eu escolheria o um.
Uma diferença bastante perceptível no livro um e dois é a narrativa. No primeiro a história é totalmente narrada por Clary, no segundo Jace e alguns outros personagens também narram, mas isso não estraga nada no livro. 

Apartir de hoje estou ansiosamente esperando por Cidade do Vidro, se for demorar muito para lançar comprarei o livro em inglês.


2 comentários:

Matheus disse...

Eu realmente quero muito-muito-muito ler essa série. Ainda mais vendo que você gamou tanto assim nela. Simplesmente não ouço nada de ruim, só elogios a Cassandra Clare.

Abraços, Matheus.
- Boabagens e Livros

Anônimo disse...

Olá, gostaria de saber se você comprou esse livro pela Submarino?
Se sim, a capa dele vem com orelhas e brilhos?
Obrigada.
:)

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.