Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

quarta-feira, junho 22, 2011


Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
J.K. Rowling
Ano: 2000
348 Páginas
Durante 12 anos o forte de Azkaban guardou o prisioneiro Sirius Black, acusado de matar 13 pessoas e ser o principal ajudante de Voldemort, o Senhor das Trevas. Agora ele conseguiu escapar, deixando apenas uma pista: seu destino é a escola de Hogwarts, em busca de Harry Potter. Neste livro o leitor estará mais uma vez mergulhando no mundo mágico de Hogwarts e participando de aventuras repletas de imaginação, humor e emoção, que repetem o encantamento proporcionado pelos livros anteriores dessa maravilhosa série de J. K. Rowling.


Harry Potter foje da casa dos seus tios trouxas quando a tia Guida inxou como um balão. O bruxo está procurando um caminho para algum lugar que o interesse quando um ônibus para bruxos chamado Noitibus o encontra e o leva para o bar-hospedaria Caldeirão Furado, onde descobre que a prisão onde todos os bruxos malfeitores eram presos ─ Azkaban ─ fora arrombada e um famoso bruxo assassino ─ Sirius Black ─ fugira de lá. A trama desse terceiro volume começa ai, tudo fica mais sombrio e tenebroso com esse assassino à solta. Dizem que Sirius Black está em Hogwarts, mesmo com tal proteção, coisas estranhas começam a acontecer por lá, como se o mundo mágico estivesse sendo chacoalhado.
Outra coisa que chama muito a atenção nesse livro é o Vira-Tempo, que de início era usado por Hermione para frequentar todas as aulas que ela poderia, mais tarde esse artefato é usado para outras coisas além disso.
Não posso deixar de citar Bicuço, um simpático Hipogrifo que é uma criatura que tem o corpo de um cavalo e a cabeça de uma águia, ele é essencial para que essa aventura aconteça, além dos voôs emocionantes que Harry e Hermione realizam com ele.

Neste livro o enredo fica muito mais sombrio do que antes, coisas podem acontecer a qualquer momento e muitas pistas sobre o fim da série são soltas. Basicamente, o livro é isto, não quero falar muito pois acabaria soltando muitos e muitos spoilers, pois nesse livro se eu falar um tiquinho a mais eu falo o fim. Enfim, é um dos meus livros favoritos dessa série linda e eu recomendo para todos que queiram ler!


Capa: ★ (05/05)
Trama:  (10/05

1 comentários:

Gengiscan Pereira disse...

Adorei, a resenha, me faz lembrar da minha infância, foi com o jogo de HP3 que eu comecei a gostar de Harry Potter. Parabéns !

Comente e Siga meu blog !
http://booksformenow.blogspot.com/

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.