Firelight por Sophie Jordan

sexta-feira, agosto 19, 2011

Firelight 
Sophie Jordan
Editora Agir
Páginas: 291
ISBN: 9788522011957
Onde Comprar: 
Saraiva | Cultura | Submarino


A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal - os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos. Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor.

Você já deve ter visto várias e várias resenhas positivas sobre esse livro na blogsfera. Infelizmente, a minha será contrária.

Sophie Jordan aborda no livro o tema Dragões, um novo tema para os amantes de sobrenatural, como eu, porém, não são bem dragões, e sim os decendentes deles, os Draki que fazem a estória andar. A diferença é que os Drakis tem forma humana, ao contrário dos Dragões normais.

Jacinda, é a última cuspidora de fogo do seu clã, ela é obrigada a fugir dos Caçadores de Draki, e o livro já começa assim, com uma fuga, e para ser sincero, foi a parte do livro que eu mais gostei e que eu mais me empolguei. Com a morte de seu pai, e o não incorporamento da sua irmã, a mãe de Jacinda abandona a sua forma Draki e quer, a qualquer custo, que Jacinda também deixe o dela dela ir. Porém ela deseja o contrário. Como Jacinda é a última com o dom de cuspir fogo, o clã quer que ela se fique junto de Cassian (paixonite da irmã Tamra) e tenha filhos com ele. Por esse motivo e mais alguns, Jacinda, sua mãe e irmã fojem para uma cidade seca para tentar uma vida "normal". Acontece que se Jacinda continuar lá, ela vai acabar matando seu Draki.

As duas gêmeas começam a frequentar a escola, Jacinda acaba conhecendo um garoto que supostamente faz o Draki dela acordar. Nomeia-se Will, e tudo estaria bem entre ele e Jacinda se ele não fosse um caçador. Para mim, o que tornou a leitura um tanto enjoativa foi esse lenga lenga dela com o garoto, ela o beijava e logo depois se arrependia e depois queria mais, simplesmente não sabe o que quer. Esse é o ponto fraco do livro na minha opinião: a personagem principal. Achei ela muito chatinha, e isso me irritou bastante.

Bem, a estória do livro, a ideia, é boa. Mas parece que de alguma forma a autora não conseguiu trabalhar em cima do tema que ela propôs. Talvez tenha sido minha alta expectativa com o livro que me atrapalhou um pouco. E é isso ai, eu achei o livro regular, o final é interessante, quero ler o próximo, porém não é lá essas coisas.

8 comentários:

Gengiscan Pereira disse...

Gostei da resenha, muito bem escrita. Histórias sobre dragões me enteressam, mas concordo com você, o fato de colocar um romace meloso e clichê me irrita profundamente, por isso jurei a stephenie Meyer de morte rsrs. Mas enfim, acho que vou comprar, estou com $$$$dúvida$$$$ kkk-, eu+livros-$= :( rsrs.
Abraços, Gengiscan Pereira, Books For Me, Now!

Leitoras Anônimas disse...

Eu estava super animada pra ler esse livro quando lançou, mas já não tenho mais aquela vontade... Mas se eu ganhasse o livro em uma promoção, por exemplo, eu o leria com certeza :3
Ahh, eu odeio quando os personagens são indecisos assim... eles acabam atrapalhando a história e deixando-a cansativa :/

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

TeamB disse...

Ya, odiei e falo mesmo SHUDHSIDSIDJI gente, adorei a história do dragão até ver ela descrevendo a transformação e eu imaginano algo ridículo HUSDHSIDJSI tipo rosto humano-draki, hã? Haha. E o carinha é chatinho, viu? Já vi caçadores melhores :D
Beijos,
Jups

Matheus disse...

Oi Anderson!

Que pena, esperava muito desse livro. Pela capa linda e pela sinopse que é muito chamativa! Mas mesmo assim ainda lerei, porque cada um tem sua opinião e quero tirar a minha!

- Matheus, Bobagens e Livros

Gisele disse...

Nossa..todas as resenhas que li falaram que não gostaram do livro!!!!!
Que pena!!!!!!

bjus

Sandra disse...

Hey, Anderson!

É, bastante gente vem dizendo que o livro não é lá grande coisa. Eu nunca tive muita vontade de o ler, por isso acho que nem vou.

Beijinhos e ótima semana pra vc!

@whosthanny disse...

Só tenho esse livro proque achei a capa é linda. Até hoje só li uma crítica positiva sobre ele, então não é minha prioridade na hora de escolher o próximo livro pra ler.

xx thanny in wonderland

Unknown disse...

Primeira vez que ouço falar deste livro.
Gostei do tema, novador (estava precisando mudar).
Eu também acho que romance de mais atrapalha um livro...
Mas acho que quero ler ^^

As Crônicas de Zazuleigo

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.