A Esperança de Suzanne Collins

terça-feira, outubro 11, 2011

Título: A Esperança
Original: Mockinjay
Último livro da trilogia Jogos Vorazes
Autora: Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 424
Jogos Vorazes
• Em Chamas

*Como a sinopse deste livro tem toneladas de spoilers de Jogos Vorazes e de  Em Chamas, não a postarei, deixo AQUI o link do skoob do livro para quem já leu os livros anteriores lerem a sinopse.

Foi assim que a Rocco anunciou o lançamento de Jogos Vorazes que eu tive curiosidade sobre esse trilogia, é ótimo saber que a editora deu a nós a oportunidade de ler a tradução desta saga, pois, na minha opinião, foi ótima. Enfim,  saber que essa trilogia acabou ─ falando de livros ─ é como tocar em uma cicatriz que ainda não se fechou, pois esta fez parte da minha vida literária e se tornou uma das minha histórias favoritas.

A Esperança, é o livro mais triste entre os três, começa em ritmo sombrio, e já nas primeiras páginas eu pude perceber a drástica mudança que ocorreu tanto em Panem quanto no amadurecimento dos personagens, tudo ficou mais obscuro, os personagens estão mais cientes do que está acontecendo e sabem, por mais que não queiram saber, que podem ser atacados a qualquer momento.

Depois de ter saído da arena, Katniss se vê em grande perigo, ela está sendo procurada pela Capital, onde mora o poder e o presidente Snow, ele quer ver Katniss morta, custe o que custar, e fará coisas inusitadas para conseguir o que quer.

Kat, precisa chegar na Capital, mas antes ela precisa conquistar a confiança do maior número de habitantes de Panem, e para isso contará com a incrível ajuda de alguns amigos antigos e novos como, Peeta, Gale, Prim, Finnick, Plutarch e muitos outros, mas eles terão que estar dispostos a tudo para alcançar o objetivo.
O objetivo? "Apenas" acabar com o meio de "diversão" e de demonstração de poder de Snow, eles devem acabar com os Jogos Vorazes e finalmente trazer paz para os cidadãos de Panem.

A narrativa de Suzanne Collins é torturante, nos faz realmente sentir o que a personagem está sentindo, e com certeza a narrativa é um dos pontos mais fortes dos livros, assim como as personagens, cada um com um estilo, um jeito de ser e um jeito de pensar, certamente Collins soube criar sob um universo distópico uma trama que deixou uma ferida e uma saudade enorme no meu coração, onde ela e cada personagem que me fez sorrir, chorar e socar o sofá irão ficar, para sempre. :'(


9 comentários:

Ju disse...

Yay, acabou. Mockingjay veio cheio de erros, eu achei, e carnificima desnecessária, a Tia Suzanne quis apimentar e acabou pondo sal na mistura. Não digo que não gostei, afinal é o melhor e o pior livro da série, mas que amargura isso sim, viu? Poaskpaoskaspo
Aw, infelizmente quando li já estava infectada com esse marketing do filme e não deu pra curtir minha imaginação o bastante. Mas tenho a noção de que o melhor já passou, e o que vem, bem, é lucro ;)
Bjs,
Jups | Booksworld

Matheus disse...

Oi Anderson,

Adorei "Jogos Vorazes" e pelas resenhas, descobri que a série dá uma decaída no segundo. É realmente muito ruim, uma vez que tinha tudo para ser a mais perfeita série de YA, mas, por mim, ainda é perfeita e espero não me decepcionar com o segundo. Quando eu terminar "A Esperança", se tudo der certo, vai ser a terceira série que terminei, e sempre tem aquele sentimento de perda e tristeza. Mas só a Suzanne tem aquele poder de deixar a gente ansioso para saber o fim mesmo que a gente não queria chegar à última página do livro. Adorei a sua resenha, parabéns. Não tem nenhum spoiler, coisa que seria impossível pra mim, rs.

;*

Matheus, Bobagens e Livros

Danzinha disse...

A trilogia não é uma das minhas favoritas, mas, até que acho que vale a pena ler. Adorei a resenha.

Beijos

Amigas entre livros

Leo Santana disse...

Estou esperando que o meu exemplar chegue com muita ansiedade.

E tô me mordendo pra te perguntar se a Kat fica com o Gale ou Peeta.

Ótima resenha

~~ Leo

Gabriel Souza disse...

Nunca tinha visto essa série mas cada vez que leio as resenhas fico com mais vontade de ler, e com essa crítica boa acho que vou comprar a serie toda de uma vez.

http://tudoporcultura.blogspot.com/

Thais Priscilla disse...

Eu fiquei em choque depois da leitura do livro. Com certeza é o mais triste, o mais real, o mais tudo. Sabe, do jeito que a autora descrevia as coisas eu podia sentir tudo igual a Katniss e não sei se isso foi bom ou ruim afinal as sensações que a Katniss tinha nunca eram boas. Mas valeu a pena ter acompanhado essa série, embora eu ache que se algum dia for reler só vá reler os dois primeiros :X

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Leitoras Anônimas disse...

Ahh, que pena que acabou! As melhores séries são as mais curtinhas... =/
Eu ainda só li o primeiro livro, mas mal vejo a hora de ler o segundo! A narrativa da Suzanne Collins vicia.
Estou torcendo MUITO mesmo para que a adaptação fique boa, caso contrário irá estragar a história!

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

Gengiscan Pereira disse...

Adorei a resenha Anderson, Parabéns !
Eu quero muito ler a série, só que eu ainda não vi aqui na minha cidade, tenho que procurar mais rsrs.
Gengiscan Pereira, Books For Me, NOW!

Fernanda Araújo disse...

Parabéns pela resenha! É uma trilogia que foi escrita de forma pontual e sabe conectar todos os fatos!
Estou esperando reduzir os valores, pois os livros estão um verdadeiro absurdo, rs ^^
abs

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.