Aprisionada por Lauren DeStefano
segunda-feira, janeiro 23, 2012
Título: Aprisionada
Original: Wither
Autora: Lauren DeStefano
Editora: Underworld
Páginas: 287
Graças à ciência moderna, os seres humanos se tornaram bombas-relógio genéticas. Os homens vivem apenas até os 25 anos e as mulheres até os 20 anos. Neste cenário desolador, as meninas são raptadas e forçadas a casamentos poligâmicos para manter a população longe da extinção. Quando Rhine Ellery de dezesseis anos é raptada pelos Coletores para se tornar uma noiva, ela entra em um mundo de riqueza e privilégio. Apesar do verdadeiro amor de seu novo marido Linden, e uma tênue confiança entre as irmãs de seu esposo, Rhine tem um propósito: fugir para encontrar seu irmão gêmeo e ir para casa. Mas Rhine tem mais coisas a enfrentar que a perda de sua liberdade. O pai excêntrico de Linden está obcecado em encontrar um antídoto para o vírus da genética que está lentamente se aproximando de seu filho, mesmo que isso signifique coleta de cadáveres a fim de testar seus experimentos. Com a ajuda de Gabriel, um servo que confia, Rhine tenta libertar-se, no curto tempo que ainda resta.
Para tentar aperfeiçoar o ser humano foi criada a 'nova geração', bebês que não precisarão se preocupar com doenças como o câncer e viverão bastante, porém essa nova ordem não deu certo, os filhos dessa nova geração nasceram todos com um problema genético: como uma bomba relógio a segunda geração só poderá viver até os 25 anos, no caso dos homens e 20 anos as mulheres. Com seus 16 anos Rhine sabe que só lhe restam quatro anos de vida.
Para evitar a extinção da raça humana pessoas tiveram a hostil ideia de sequestrar garotas que já podem engravidar e vendê-las aos homens ricos. E então ocorre um casamento entre as garotas sequestradas e os homens, podendo não ser apenas uma garota para cada um.
Rhine é levada junto de Jenna ─ de 19 anos ─ e Cecily ─ de 13 ─ para a casa de Linden o qual terão que amar ou se entregar contra a própria vontade. Rhine é escolhida para ser a primeira esposa de Linden, desta forma ela terá que acompanhá-lo à eventos e também terá o direito de mandar nas outras esposas, desta forma ela tem o privilégio de conversar com Lady Rose, a última primeira esposa de Linden, Rose já estava na idade fatal, portanto Rhine a vê morrer. E é depois desta morte que Rhine começa a traçar planos para fugir, ela não quer ter esta vida, ela quer viver em Manhattan, junto de seu irmão gêmeo Rowan. Tendo seus privilégios sendo primeira esposa, com a ajuda de alguns súditos dos quais conseguiu confiança e sob a sombra do poderoso pai de Linden, Vaugh, o qual esconde sombrios segredos de todos, Rhine faz de tudo para conseguir fugir desta prisão.
"Ele me ama, é o que diz, mas como pode me amar quando sabemos tão pouco um sobre o outro? Confesso que é fácil sucumbir à ilusão. Confesso que me sentar aqui, em frente a essa lua tão bela, envolta pelo calor dele, até parece amor. Um pouquinho. Talvez."

6 comentários:
Não sabia que esse livro era de fato tão bom! Todas as resenhas que já li dele tiveram alguns "poréns", você é o primeiro que me deixou com vontade comprá-lo! Com certeza foi para a minha lista :D
Abraços,
http://leitorasanonimas.com
Estou doida pra ler esse livro. Confesso que essa foi a primeira resenha dele que eu li, e bom, agora que você disse que ele é bom quero muuuito mais ler, haha.
Beijos!
Juliana | Up Sagas
AAAAAAAAAAAAAAA fui eu q deu o Livroo *-*
Parabéns An otima Resenha
Quero emprestado hein ahushahushua
bjao
Nossa. É incrível como só prestamos atenção no enredo de um livro depois de uma boa resenha. Me interessei bastante por esse lance de primeira esposa e distopia, lembra "O Clone", rs. Quero ler e essas capas, hein? Lindas! Espero que tua próxima leitura seja RR!
Abs,
Matheus
www.bobagenselivros.blogspot.com
Hum... fiquei curiosa para ler mais sobre o livro. Parece ser bem interessante! Ótima resenha.
Andresa
www.inbookshelf.com
adorei a resenha,o livro parece ser otimo.
Postar um comentário