A Jornada de Erin E. Moulton

sábado, janeiro 14, 2012


Título: A Jornada
Original: Flutter
Autora: Erin E. Moulton
Editora: Novo Conceito
Páginas: 200

Grandes coisas estão prestes a acontecer na casa de Maple. A mãe vai ter um bebê,o que significa que agora haverá quatro irmãs Rittle em vez de apenas três. Mas quando a bebê Lily nasce prematura e não pode vir do hospital para casa, Maplesabe vai até ela para salvar sua irmã. Então, ela e Dawn, armada com um mapa e alguns restos do jantar, descem rio abaixo e atravessam uma montanha para encontrar a mulher sábia que pode conceder milagres. Agora é não apenas a sobrevivência de Lily que eles têm que se preocupar, mas também a sua própria. Os perigos que Maple e Dawn encontram em sua jornada as fazem perceber uma ou duas coisas sobre milagres - e sobre elas mesmas. 

Maple é irmã de duas meninas, e brevemente será de três, quando o precoce nascimento de sua nova irmã Lily acontece e põe em risco a sua vida, Maple decide ir em busca de algo que possa salvá-la, após lembrar de uma canção que sua mãe costumava cantar, tal que falava sobre uma senhora que podia fazer milagres e puro amor, Maple tem a ideia de ir atrás da mistueriosa mulher e de um milagre.

Durante a sua jornada Maple encontra obstáculos de todos os tipos, e faz de tudo para sobreviver, é muito interessante a forma como ela se lida com os tais obstáculos e pisa na cabeça dos seus medos, a estória do livro flui super fácil e é encantadora, assim como a diagramação, borboletas nas páginas, estre os capítulos, na capa, nas orelhas e também a estória, esse monte de borboletas não é só uma forma de ilustrar a capa, mas também fazem parte da trama!

Fico tentando me livrar na sensação ruim na boca do estômago, mas não consigo. E aqui estou eu tentando salvar uma irmã e magoando a outra...

É incrível como um livro pode te prender sem que você nem perceba, "A Jornada" foi um desses, não conseguia parar de lê-lo, os personagens são todos cativantes, principalmente Beetle a irmãzinha da personagem principal que aliás de ser muito fofa me lembrou muito uma prima minha. O livro foi escrito de uma forma simples e apesar disso, chamativa, Erin E. Moulton pôs seus personagens num cenário incrível e me ganhou logo de cara.

O desfecho do livro não é nada previsível e é muito emocionante, coisa que me chamou muita atenção, pois desde o começo pude imaginar um final e isso acaba sendo totalmente diferente  do que imaginei gostei demais deste livro e recomendo para todos que gostam do estilo. A Jornada, não é só um retrato sobre os dramas de uma família, é uma lição de vida.

5 comentários:

Leitoras Anônimas disse...

Esse é um dos meus títulos preferidos da Novo Conceito. Gosto muito da mensagem que esse livro procura nos passar também! Achei a Maple uma ótima protagonista :)
Sem dúvidas, um livro que lerei novamente no futuro *--*

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

Anônimo disse...

Eu não li esse livro, a capa é linda e a história parece ser bem legal tbm.

Thais Priscilla disse...

Achei o livro bem leve e não foi o que eu esperava mas acho que valeu a pena ter lido. É bem emocionante.

Beijocas,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Anderson! Estou ansiosa para ler A Jornada! Abraços!

@whosthanny disse...

Não tenho muita vontade de ler esse livro, não tenho nenhuma expectativa, aliás. Mas como recebi pra resenhar espero ser fisgada durante a leitura :D

Beijos,
whosthanny.com

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.