Amante Sombrio de J. R. Ward

terça-feira, fevereiro 07, 2012

Título: Amante Sombrio
Original: Dark Lover
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 448

Nas sombras da noite, em Caldwell (Nova Iorque) se desenrola uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos. A Irmandade e seus caçadores e os assassinos. E existe uma Irmandade Secreta de seis vampiros guerreiros, os defensores de toda a sua raça. Nenhum deles deseja aniquilar a seus inimigos com tanta ânsia como Wrath, o campeão da Irmandade da Adaga Negra. Wrath, o vampiro de raça mais pura dos que povoam a terra, tem uma dívida pendente com aqueles que, há séculos, mataram seus pais. Quando morre um de seus mais fiéis guerreiros, deixando órfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e seu destino, não resta a ele outra saída senão levar a bela jovem para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente para resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita toda a noite, envolto nas sombras. Suas histórias sobre a Irmandade a aterrorizam e a fascinam... E seu simples toque provoca chispas de um fogo que pode acabar consumindo a ambos.
Esse é um livro Sensacional! Daqueles que você não consegue largar. A tempos estava querendo ler esse livro, mas aos poucos fui esquecendo até o dia em que resolvi comprar e ler. E me arrependi de não ter lido antes.
Adorei a estória da Irmandade e adorei a forma como a J.R. Ward expressa a intensidade do amor deles. É impossível parar de ler.

Wrath é o ultimo guerreiro de sangue puro da sua raça. Extremamente poderoso e temperamental ele é o líder da Irmandade da Adaga Negra, uma sociedade Secreta formada por seis poderosos guerreiros para defender sua raça. Wrath luta contra os redutores e busca vingança pelo assassinato de seus pais.

Beth é uma jovem jornalista que não tem conhecimento do paradeiro de seus pais e nem imagina que é meio humana, meio vampira. Ela não sabe, mas em breve passará por uma transição e só poderá sobreviver se no momento da transição beber um sangue muito forte, muito poderoso.

Quando Darius, pai de Beth e um dos irmãos, pede para que Wrath ajude sua filha na transição ele nega veementemente, pois precisa exterminar os redutores e vingar o assassinato de seus pais, além de tudo ele é um guerreiro e não pode perder tempo com uma mestiça. Porém um acontecimento inesperado faz com que Wrath reconsidere sua decisão. Então ele vai visitar Beth, mas ao vê-la algo desperta dentro dele e ele se vê incontrolavelmente atraído por aquela mulher.
O desejo dos dois é recíproco e Beth não consegue resistir ao misterioso homem que a vista, sem saber que sua vida está preste a mudar para sempre ela se entrega a uma devastadora paixão.

O que mais me surpreendeu na trama foi a original mudança em torno das tradicionais lendas vampirescas, não são todos aqueles contos que conhecemos de cor e salteado e muito comum em livros de vampiros. Esses vampiros não têm nada de comum, são temperamentais e cada um com sua personalidade. Diferentes dos vampiros em que estamos habituados, os irmãos da adaga negra, apesar de possuírem centenas de anos, são totalmente atualizados e modernos. Nada de viver em lugares sombrios, escuros e sujos, gostam mesmo é do conforto e da boa vida.
J.R. Ward é uma de minhas autoras favoritas. Sua forma de escrever me fascina e não consigo mais parar de ler. Ótima leitura, indico a todos! 


5.0 de 5.0

8 comentários:

Carol disse...

Os livros são perfeitos.Não tenho palavras pra dizer o quanto.Neste momento estou na metade do livro 8 e amando como sempre.
Ótima resenha :)

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Anderson! Já li Amante Sombrio, Eterno, Desperto, Revelado, Liberto, Consagrado e Vingado e curti bastante. Estou lendo Amante Meu e gostando muito. Abraços!

@whosthanny disse...

Até agora só li esse livro, mas amei! É como você disse, é uma nova mitologia vampiresca e com vampiros bem mais másculos. Além de ter várias cenas quentes HAHAHAHA

Beijos,
whosthanny.com

Thais Priscilla disse...

Gosto demais de IAN embora esse livro não seja o meu preferido. Mas garanto que a série só melhora *-*

Beijinhos,
Thais Priscilla
http://thaypriscilla.blogspot.com

Rapha disse...

Oi Anderson!

Nossa, TODAS as resenhas que li desse livro falaram maravilhosamente bem, eu quero ler!! Tenho os 3 primeiros da série, so me falta tempo pra ler hehehe

Beijocas
Rapha - Doce Encanto

Guilherme Queiroz disse...

Não sei muito o que pensar sobre essa série! Já vi gente que curte os mesmos tipos de livro que eu não recomendar... falar que é chato!

Por outro lado: VAMPIROS! huahuahuah

Assim que possível prometo dar uma chance pra ele!

:)
http://www.devorandoletras.com.br/

Unknown disse...

um dia estava pesquisando bons livros para ler quando gostei desse,porem depois não me lembrava mais do titulo dele nem da pagina em que o vi,mais hoje lendo a sua resenha enfim o encontrei e estou muito feliz.

Unknown disse...

um dia estava pesquisando bons livros para ler quando gostei desse,porem depois não me lembrava mais do titulo dele nem da pagina em que o vi,mais hoje lendo a sua resenha enfim o encontrei e estou muito feliz.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.