Glimmerglass por Jenna Black

quinta-feira, fevereiro 16, 2012

Titulo: Glimmerglass
Autora: Jenna Black
Editora: Intrínseca
Páginas: 296

Dana Hathaway ainda não sabe, mas vai acabar se metendo em apuros quando decide que é a hora de fugir de casa para encontrar seu misterioso pai na cidade de Avalon: o único lugar na Terra onde o mundo real e o mágico se cruzam. No entanto, assim que Dana põe os pés em Avalon, tudo começa a dar errado, pois ela não é uma adolescente comum – ela é uma faeriewalker, um indivíduo raro que pode viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia a cidade de Faerie. . Não demora muito e Dana envolve-se no jogo implacável da política do mundo da magia. Alguém está tentando matá-la, e todos parecem querer alguma coisa dela, desde seus novos amigos e da família até Ethan, o lindo garoto com poderes fantásticos com quem Dana acha que nunca terá uma chance… Até ter uma. Presa entre esses dois mundos, Dana não sabe bem onde se encaixa ou em quem pode confiar, muito menos se sua vida um dia voltará a ser normal.

Glimmerglass me fez criar grandes expectativas, primeiro pela capa, sim é perfeita, e em mãos é mais bonita ainda, segundo pela sua sinopse, e terceiro pelas resenhas, a maioria positivas que li. Porém quando comecei a ler o livro, as minhas expectativas caíram e acabei ficando muito decepcionado com a estória.

O enredo conta sobre a vida de Dana Hathaway, que tem uma mãe alcólatra, e cansada de ter de lidar com as mancadas dela vai em busca de seu pai, um féerico todo poderoso. Ele mora em Avalon, um lugar onde o mundo da magia e o real se encontram. Esta ideia de Jenna de usar um mundo já criado e por novos elementos nele foi genial, porém achei o mundo mágico criado por ela muito similar ao nosso mundo real, e este foi um dos maiores erros dela, na minha opinião.

Quando Dana encontra o lugar onde seu pai estaria, ela acaba encontrando outros membros de sua família que ela também nunca havia visto, e logo descobre que ela está sendo procurada, é Ethan e sua irmã que a introduz neste mundo de magia e a explicam o que está acontecendo e o por quê de ela estar sendo procurada.

Outro defeito do livro foi que, mesmo tendo uma narrativa ótima, Jenna Black não me conquistou no quesito "criação de personagens" não vemos aquele personagem que chama a atenção que cativa e nos faz ficar íntimos dele, todos são muito parecidos e não gostei disso, Jenna usou falas simples e acabou ficando um livro parado, pra mim este foi o maior defeito, não existe "aquela" parte em Glimmerglass como na maioria dos livros que li.

Eu não desgostei nem me apaixonei pelo livro. Quero sim ler o segundo volume da série pois este me parece ser melhor que o primeiro, porém não leria o livro novamente, achei ele regular.

3.0 de 5.0

5 comentários:

Danzinha disse...

Que pena que foi uma decepção. Não tenho muita curiosidade em relação a este livro, mas a capa é realmente lindo. Já tinha um pé atrás com e ele e agora mais que nunca.

Beijos

Amigas entre Livros

Anônimo disse...

Desde que vi essa capa me apaixonei pelo livro e a maioria das resenhas que eu li foram boas, mas sempre que eu vejo uma resenha negativa fico com um pé atras. Acho que é por isso que eu enrolo tanto pra comprar ele.. Espero que o segundo seja melhor :)
Bjs,

Samira
http://thebookofmydreams.blogspot.com/

Cristiane Dornelas disse...

Eu quero muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito ler esse livro. Vi a sinopse e adorei. Amo esse tipo de história e achei bem legal esse livro. Eu quero.

Robledo Cabral Filho disse...

Curiosa essa história de "não desgostei e nem me apaixonei pelo livro"! Enquanto lia a resenha, eu podia jurar que você ia declarar seu ódio pela obra no último parágrafo, haha.
De qualquer forma, não tenho grandes expectativas em relação a Glimmerglass, porque a temática fantástica pela qual o livro envereda não me atrai nem um pouco... Como alguns de seus comentaristas, vi várias resenhas positivas do livro, mas eu aprendi a não confiar muito nos elogios que a blogosfera faz, sabe? Há muita gente por aí que exalta por receio de criticar...

Grande abraço, cara.
Robledo
http://livrosletrasemetas.blogspot.com/

Flávia Pachêco disse...

Essa capa é simplesmente PERFEITA. Dá vontade de ter só pra decorar a estante! rsrsrs. Mas além disso, a história também parece super legal. Pena que tem esses defeitinhos ai que você citou né :/ Minhas expectativas diminuiram um pouco, mas logo vou ler e tirar minhas próprias conclusões, já que ganhei ele numa promoção *-*
Adorei a resenha, muito bem escrita e sincera!

Beijos,
@flafsbp
{ http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.