Silêncio por Becca Fitzpatrick

sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Título: Silêncio
Original: Silence
Autora: Becca Fitzpatrick
Editora: Intrínseca
Páginas: 301

Leia também: 

Nora Grey não consegue se lembrar dos últimos cinco meses. Depois do choque inicial de acordar em um cemitério e descobrir que ficou desaparecida por semanas, ela precisa retomar sua rotina, voltar à escola, reencontrar a melhor amiga, Vee, e ainda aprender a conviver com o novo namorado da mãe. Em meio a tudo isso, Nora é assombrada por constantes pensamentos com a cor preta, que surge em sua mente nos momentos mais improváveis e parece conversar com ela. Alucinações, visões de anjos, criaturas sobrenaturais. Aparentemente, nada disso tem a ver com sua antiga vida. A sensação é de que parte dela se perdeu. É então que o caminho de Nora cruza o de um sexy desconhecido, a quem ela se sente estranhamente ligada. Ele parece saber todas as respostas… e também o caminho até o coração de Nora. Cada minuto a seu lado confirma isso, até que Nora se dá conta de que pode estar apaixonada. De novo.

É incrível quando um livro consegue te consumir desde as primeiras páginas, aconteceu com Sussurro, e com Silêncio não foi diferente, Becca Fitzpatrick me pegou de surpresa com sua narrativa aprimorada e quando dei por mim, eu já estava dentro da estória.

Nora foi sequestrada, ela não se lembra dos últimos cinco meses de sua vida e nem de Patch o seu ex-namorado. Vivendo com a ideia de ter sido roubada, Nora fica ainda mais confusa quando descobre que a sua mãe está namorando o pai de Marcie, uma típica garota popular que faz de tudo para rebaixar e irritar Nora. Blythe, a mãe de Nora parece estar realmente apaixonada, mas algo a diz que aquele cara não expira só coisas boas.

Tentando voltar aos eixos de sua vida, Nora faz de tudo para tentar continuar sua rotina de onde havia parado, esquecer os problemas, mas isso não é fácil para ela quando sonhos estranhos e visões de um rosto familiar começam a passar pela sua mente, tudo o que ela quer é saber o que aconteceu com ela nesses meses e quem foi o autor de tal sequestro, mas isso não é fácil quando até as pessoas que a amam tentam ocultar coisas dela.

─ Anjo ─ ele murmurou, segurando meu rosto entre as mãos. ─ Acho que não entende o que eu seria capaz de fazer para mantê-la aqui comigo.

A vida de Nora fica novamente de pernas pro ar quando Jev aparece e diz que a conhece, ela fica intrigada por não conseguir se lembrar dele e quer conhecê-lo cada vez mais, e esse foi um dos pontos mais fortes do livro: o romance. Mesmo tendo acontecido o que aconteceu, é incrível como Becca fez para que acontecesse a reconstrução de uma vida romântica para ela, e mesmo na ausência de Patch, Jev é quem coloca aquela pitada de humor no livro, contando com a ajuda de Vee, é claro.

─ Se for ensinar tudo que sei, vamos ter que passar muito tempo sozinhos.
Sem saber se ele estava sugerindo alguma coisa, respondi:
─ Tenho certeza de que podemos manter tudo isso num nível... profissional.
─ Fale por você.

Neste livro, outros personagens que antes não tinham tanto destaque o ganham, Blythe é uma delas, a mãe de Nora se torna essencial para o desenvolvimento da trama, assim como Marcie que fica mais presente e também Scott.

Neste volume da série, tudo fica mais intenso, sombrio e o que não falta é ação. Eu pude perceber claramente que Becca Fitzpatrick evolui na sua narrativa e na criatividade também, o que já era bom em Sussurro fica ainda melhor em Silêncio. Acho que Becca tem razão em decidir fazer mais um livro, eu não vejo a hora de poder ter em mãos Finale o último livro da série que julgando o final de Silêncio, promete!

Recomendo sem dúvida alguma!

6 comentários:

Danzinha disse...

Pulei sua resenha porque até aora só li Sussuro, mas espero dar continuação a série em breve. O primeiro livro é realmente muito bom e espero que os outros dois sigam a linha.

Beijos

Amigas entre Livros

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Anderson! Já li Sussurro e Crescendo e amei! Estou ansiosa para ler Silêncio! Abraços!

Matheus disse...

Oi Anderson!

Que bom que 60% das críticas à Silêncio são boas. Eu me apaixonei perdidamente por Sussurro e depois tive uma decepção terrível com Crescendo, espero recuperar meu amor pela série agora e ficar aquecido para o grande final. Impressão minha ou nunca foi citado o nome da mãe da Nora antes? Sei lá, eu não sabia que o nome dela era esse.

Passa lá?
www.bobagenselivros.blogspot.com

Anônimo disse...

tenho vontade de ler a série, mais toda vez acabo comprando outra coisa no lugar rs

Anderson Sampaio disse...

Já li o primeiro livro dessa série e adorei! Mas ainda n tive tempo para pegar o segundo! Em breve lerei!
abraços!

Acabei de postar! Faz uma visita? http://olhosleem.blogspot.com/

Anônimo disse...

Oi, eu li a sua resenha e adorei, de um nível realmente profissional, porém encontrei um detalhe que me deixou em dúvida, você diz "...e mesmo na ausência de Patch, Jev é quem coloca aquela pitada de humor no livro..." sendo que Jev e Patch são a mesma pessoa. Será que no lugar de Jev você não queria dizer Scott? Bem, é só uma dúvia. Sua resenha ficou realmente maravilhosa, parabéns!

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.