Entrevista: Christine M.

domingo, março 04, 2012


01) Quando descobriu que tinha vontade de se expressar através da escrita?
Eu não sou boa em falar sobre o que eu sinto, nunca fui. Não sei expressar bem uma alegria extrema, e muito menos uma profunda tristeza. No entanto, quando escrevo consigo dizer tudo o que se passa na minha cabeça. Sempre foi assim. A diferença é que agora eu utilizo minhas sensações para escrever ficção.

02)  De onde veio a inspiração do livro? Como você decidiu que deveria colocá-la em prática? 
Eu viajei para a Inglaterra e quando voltei decidi que queria escrever um livro. Comecei sem pretensões, como um passatempo. Depois, a história foi me cativando e eu me vi só pensando em Paul e Elisa. Decidi falar de amor por acreditar que essa é uma boa vertente para se contar a história de alguém.

03)  Os personagens do seu livro são inspirados de alguma forma em pessoas reais?
Todos nasceram de mim e é claro que são reflexos das minhas percepções, mas a ficção transforma tudo, dando vida ao que é inanimado. Cada um daqueles personagens é único e se tornaram reais dentro daquele contexto. Elisa pode ter coisas minhas, mas ela é independente e além de mim.

04) O que você pensa de Sob a Luz dos Teus Olhos no futuro? Será uma série? 
Não há a menor possibilidade de fazer uma série do Sob a luz dos seus olhos. A história de Paul e Elisa foi narrada de maneira apaixonada e intensa em um único volume.
Estou escrevendo uma nova história que pretendo dividir em dois livros, mas ainda é cedo para afirmar, vamos ver o que acontece.

05)  Como escritora, quais são os autores que lhe serviram de influência? 
Essa pergunta é sempre complicada de responder, porque eu leio uma variedade imensa de coisas. Algumas bem comerciais, outras nem tanto. Acredito que a experiência de leitura está mais relacionada à vivência que a trama lhe proporciona do que ao nome que assina a capa.
No entanto, sempre cito Clarice Lispector, que é um ícone para mim e representa muito na minha jornada acadêmica, e o Zafón que, dos contemporâneos, é o que não tem me desapontado. Adoro sua narrativa e o jeito que ele constrói os personagens.

06) Você poderia nos presentear com um quote do seu livro? Iríamos adorar!
“Parecia fantasioso demais existir alguém no mundo capaz de te conhecer tão profundamente, que entende partes escondidas dentro de você que nunca ninguém sequer enxergou e que sente o que você julgou existir somente dentro de si. Nós tínhamos certeza da impossibilidade de existir algo como eu e ele. No entanto, estávamos ali sentindo o mundo girar devagar. Encontrar o verdadeiro amor pode ser assustador.”

Rapidinhas:
Um Livro: Eu acabei de ler “Olhos de menina”, de Susan Fletcher, um baú de memórias belíssimo que eu amei ler. Não é o livro da minha vida, mas pensando bem acho que jamais daria esse título a livro algum. A minha lista de favoritos aumenta e muda constantemente.
Uma música: As tristes. Adoro, fazer o quê? (risos)
Uma frase: “Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada. Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro...”  Clarice Lispector
Um Autor: Todos os que falam comigo através de suas histórias e passam infinitas horas comigo.
Uma Pessoa: Minha filha.

De nada adiantaria escrever se não houvesse leitor, obrigada por ajudarem meu ofício ter sentido. =)

5 comentários:

GMDourado disse...

Pra ser bem sincera, não tinha ouvido falar desse livro ainda. Mas a entrevista com a autora me deu muita vontade de ler. Muito boa a entrevista. Li toda, o que é raro, porque geralmente sou inquieta e não consigo aguentar ler a entrevista inteira. Está muito boa msmo! Adorei !

Unknown disse...

Nossa quero muito esse livro, amei a entrevista parabéns.
Beijos
Yasmin
lerimaginar.blogspot.com

@whosthanny disse...

Parabéns pela entrevista! Adorei o quote, parecer ser bem romântico *-* Acho essa capa muito linda, você vai resenhar o livro? Ainda não li nenhuma crítica sobre ele.

Beijos,
whosthanny.com

Nana Barcellos disse...

Eu acho a capa desse livro LINDA haha
Como todos da editora, eles realmente capricham!

Ta vendo Inglaterra inspira, vou pra lá haha

Que fofa, ela tem uma filha *.*

Concordo com você sobre a sátira de Twilight, já deu, né?
Pior que aquele lá tem cara de ser super trash.. o poster só tem gente feia haha

beijos
Nana - Obsession Valley

Anônimo disse...

Adorei... A história é tão linda, as personagens tão marcantes, as paisagens tão maravilhosas, que poderia virar filme! Parabéns Christine M.! Aguardarei ansiosamente pelo lançamento do seu próximo livro! Espero que seja tão bom quanto o Sob a luz dos teus olhos!

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.