Shadowspell por Jenna Black
quinta-feira, abril 05, 2012
Título: Shadowpell
Original: Shadowspell
Faeriewalker vol. #02
Autora: Jenna Black
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 280
Magia, ilusão, ameaças... Dana descobrirá o preço da liberdade O reino de Avalon nunca mais será o mesmo. Um grupo de caçadores bárbaros liderados pelo poderoso Erlking está a caminho do reino e promete causar a destruição total do único lugar em que humanos e feéricos convivem em harmonia. Porém, nem tudo está perdido. Dana Hathaway, uma faeriewalker com a capacidade rara de viajar entre os dois mundos e a única pessoa que pode levar magia ao mundo humano e tecnologia ao reino de Faerie, é obrigada a selar um pacto sombrio com o Erlking, que pode colocar a perder todos os seus poderes, deixando-a vulnerável perante um inimigo sedutor. Magia, sedução e muito suspense estarão presentes na vida de Dana, que nunca mais será a mesma...
Jenna Black havia me decepcionado na leitura de Glimmerglass, pensei que o livro fosse ter mais ação, que ela utilizaria melhor os elementos feéricos e não aconteceu. Li Shadowpell com esperanças de que isso melhorasse, porém a autora novamente falhou, o livro melhorou sim, porém não tão quanto o necessário.
Dana está com supervisão do seu pai e de Finn, seu guarda-costas, ela não pode sair de casa sem permissão e muito menos desacompanhada, porém tudo está prestes a... piorar, o Erlking e seu exército chega a Avalon à procura de Dana, e isso acaba de prende-la ainda mais à sombra de seu pai.
Após um confronto com Erlking, Ethan, o rapaz que faz o coração de Dana acelerar, é sequestrado, e ela fará de tudo para salvá-lo, até mesmo fazer um acordo com Erlking sem prever os problemas que esse acordo pode resultar.
Nesta continuação, Dana está mais madura que antes, ela torna suas ações mais consequentes e presebe isso, cada movimento errado que faça pode levar ao sofrimento de alguém que ama. Ela pensa nos outros, porém esquece de si mesma.
Um dos maiores defeitos dessa série é que Jenna simplesmente esquece de usar elementos mágicos, são poucas as vezes que ela os utilizam, e essa falta faz o livro parecer mais comtemporâneo sobre uma garota em apuros que um livro sobre o mundo das fadas.
Os personagens, por serem os mesmos do primeiro volume não me surpreenderam, porém devo admitir que o vilão é um daqueles com mente brilhante, manipulador, conquistador, esse foi um dos pontos mais forte do livro, pois enquanto Jenna deixava de lado algumas coisas que ela deveria usar ela acrestou coisas que não imaginária que ela fosse utilizar, uma das poucas coisas que gostei no livro.
Recomendo o livro para quem gosta de uma leitura leve, sem muitos problemas, complicações, se você gosta de um livro com mais ação e um romance mais explorado, sinceramente, procure outro livro.
3.5 de 5.0
3 comentários:
A primeira coisa quando eu olho para esses livros que eu penso é: QUE CAPA LINDA hahaha. Eu achei que a história seria bem legal, mas vendo a tua resenha, parece fugir um pouco do tema, mesmo asim quero ler e ter ele na minha estante, pq é lindo kkk
Abraço, Gengiscan Pereira.
www.booksformenow.com
Haahhahahahhaha, de fato, este livro é leve demais para quem procura mais ação e romance. Mas me encanta taaaaaanto, own. Adoro a narração da Jenna, que dó você não gostar dela assim XD. Glimmerglass me ganhou bastante e Shadowspell caiu em uma estrelinha no meu conceito, mas ainda estou ansiosa pelo terceiro. Não reparei no fato de que a magia fica meio de lado, mas vou passar a olhar melhor, xD. Beijos, Andy!
Rachel Lima
http://corujando.org
Sou apaixonada pela capa desse livro. Não li, mas tbm não ouço falar muito dele...
Aliás, essa deve ser a primeira resenha que leio...
A universo dos livros tem lançados muitos livros de fantasia e acho que esse não foge muito a isso.
enfim,
=*
Postar um comentário