Branca de Neve e o Caçador por Lily Blake

quarta-feira, junho 27, 2012

Original: Snow White and the Huntsman
Autora: Lily Blake
Roteiro: Evan Daugherty, John Lee Hancock, Hossein Amini
Editora: Novo Conceito
Páginas: 208

Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.
Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.
A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?

 É impossível não ficar com a imagem do filme na cabeça quando o livro é que foi adaptado a partir do filme, acho interessante quando a adaptação é fiel, sendo ela do filme ou livro, porém desta vez o livro foi muito bem adaptado, tanto que ao ler o livro, me senti como se eu estivesse assistindo ao filme.

O livro, escrito por Lily Blake, trás a mesma história que o filme: Branca de Neve vê seu pai morrer assassinado por Ravenna, sua madrasta, tal que foi escontrada por este nos escombros de pós-guerra, com o falecimento do pai, Ravenna toma a liderança do reino, prendendo Branca e caçando cada mulher para que ela seja a mais bela de todas. A madrasta passa a usar a essência da juventude das moças para se manter jovem, mas quando vê este poder ameaçado por Branca - quando ela completa 18 anos, ela vira a mais bela, portanto Ravenna fica ameaçada - ela manda que seu irmão, Finn, a busque, porém Branca acaba escapando pela saída de esgoto do castelo e acaba se perdendo na Floresta Sombria.

A bruxa, com receio de perder o trono, reclama que o Caçador procure pela princesa e que traga para ela o seu coração ainda batendo, acompanhado de Finn e alguns guardas, eles partem para a Floresta, porém quando encontram Branca de Neve, o Caçador acaba mudando de ideia, e passa a protegê-la.

"Então, quem você será quando for confrontado com o fim? Quando os abutres estiverem circulando. E as sombras descerem. Você se curvará? Ou lutará? Seu coração é feito de vidro ou da pura cor, Branca de Neve?"

O livro foi uma boa experiência para mim, eu gosto bastante dessas adaptações de contos de fadas, porém acho que Lily Blake, a autora, poderia ter explorado mais cenas que não tiveram no filme, pois no livro tem... nenhuma dessas cenas inéditas, ela escreveu um livro totalmente igual ao filme, mudando apenas alguns pontos mínimos. Também acho que ela deveria ter elaborado melhor as cenas de ação e luta, pois são poucas e quando estas chegam, são rápidas e fracas.

Recomendo o livro, principalmente para aqueles que gostam desses novos moldes dos contos de fadas, porém leia antes de ver o filme, fiz o processo inverso e me arrependo!
4.0 de 5.0

6 comentários:

Rafa disse...

Eu estava em dúvida se assistia ou via o filme antes e agradeço a sua dica. Sempre leio antes de ver, mas como o livro foi baseado no filme iria fazer o contrário.
Eu estou gostando desses filmes que acabam adaptando as estórias infantis. O último que vi foi Espelho, espelho meu e adorei.
Beijos,
http://laviestallieurs.blogspot.com.br/

Jordana disse...

Adorei sua resenha, Anderson!
Vou ver o filme hj, muita coincidência, não tenho muita certeza se vou ter a oportunidade de ler o livro...porém de chamou muita atenção o livro!
Já falei que o blog ficou lindo?
Bjs!
http://www.umameninaleitora.blogspot.com.br/

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Anderson! Estou ansiosa para ler Branca de Neve e o Caçador! Abraços!

Caleb Henrique disse...

Puxa, Anderson.
Estava em dúvida entre dar ou não uma chance a este livro e, graças a sua opinião, o farei.
Entenda o porque do meu receio: Simplesmente não sou a favor de novos autores mexerem e remexerem em nossos clássicos, pois são os clássicos de gerações anteriores, da nossa e, no que depender de mim, das futuras. Não nego, tenho uma total aversão a esse tipo de distopia (tanto que não li - e repúdio - Julieta Imortal até hoje). Mas darei uma chance a Branca de Neve e o Caçador, assim que conseguir um dinheiro extra.
Obrigado pela resenha :)

E como há braços, abraços.
Caleb Henrique
Viajante Literário

Unknown disse...

o primeiro livro que ganhei foi branca de neve e os sete anões,era fascinada por ele,assisti o filme branca de neve e o caçador e gostei,porém ainda não li o livro.

Unknown disse...

o primeiro livro que ganhei foi branca de neve e os sete anões,era fascinada por ele,assisti o filme branca de neve e o caçador e gostei,porém ainda não li o livro.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.