Dezessete Luas por Margareth e Kami

terça-feira, julho 17, 2012

Original: Beautiful Darkness
Autoras: Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 462
Compare Preços


Juntos, Ethan e Lena podem enfrentar qualquer ataque de Gatlin. Ao menos era assim que funcionava antes de Lena sofrer uma perda trágica e começar a se afastar e gaurdar segredos que estão testando o relacionamento. E agora que Ethan abriu os olhos para o lado negro de Gatlin, não há como voltar atrás. Assombrado por estranhas visões que somente ele consegue ver, Ethan vai sendo puxado cada vez mais para dentro da história confusa de sua cidade.



Na continuação de Dezesseis Luas, o namoro de Ethan Wate e Lena Duchannes está ameaçado. Com a aproximação do décimo sétimo aniversário de Duchannes tudo parece estar errado, uma morte inesperada a abalou e o seu medo de pertencer às Trevas e de poder machucar Ethan fazem com que os dias fiquem a cada vez mais difíceis para o casal.

Com a chegada de John Breed e a volta de Ridley à Gatlin - uma pequena cidade localizada na Carolina do Norte - Ethan se sente inseguro quanto à Lena, ele vê que estão distantes e que as coisas não são mais como antes, porém o amor que ele tem por Lena não acabou, quando ela, junto com os outros dois, parte em busca de um lugar misterioso no mundo Conjurador, ele está mais que pronto para ir atrás da sua amada, e além de contar com o seu melhor amigo, Link, desta vez também vai ser acompanhado por uma nova amiga, Liv, que conhecera enquanto trabalhava junto com Marian na biblioteca da cidade.

- Ele não está rindo – apontou Liv pra mim, séria de repente – “Risadas vazias em corredores de mármore”.
- Shakespeare? – olhei para ela.
- Pink Floyd. Vejo que você tem muito a aprender.


Mas a ida de Lena para o tal lugar não é o assunto mais perigoso do livro, Sarafine, a mãe dela, quer que sua filha seja invocada - para as trevas - o mais rápido possível e toma decisões tão radicais que podem por em risco a vida da menina.

Fica muito claro que muita coisa mudou desde o décimo sexto aniversário de Lena, as pessoas mudaram, o mundo dos Conjuradores parecem estar envolvendo ainda mais Ethan e muito mais mistérios e obstáculos são encontrados. Uma das coisas que mais me impressionam nesta série é a mitologia, que mesmo não sendo totalmente criada pelas autoras, é uma coisa nova e diferente do que lemos hoje em dia: os Conjuradores são  um tipo de bruxos, os Incubbus são devoradores de sonhos e Succubus é o termo usado para o feminino destes.

- Shh. Dê um segundo para ele - Link colocou a mão sobre a boca de Liv - Use a força, jovem Skywalker.

Os personagens são encantadores, até mesmo alguns vilões cativam! Ridley pode ser malvada mas minhas partes preferidas são quando ela quando está com Link, Ethan é um protagonista excepcional, com as suas características marcantes e força de vontade enorme, Lena também é ótima, porém me irritou bastante neste volume, e Liv, a garota nova, me cativou tanto que torço muito para que ela consiga se dar bem no final das contas.

Dezessete Luas é I-N-C-R-Í-V-E-L (oito, horizontal). Gostei deste livro tanto quanto eu gostei do volume um e já conto os dias para Dezoito Luas (Beautiful Chaos) e Dezenove Luas (Beautiful Redemption). Com certeza recomendo o livro, se você ama um sobrenatural irá se apaixonar por está série!

4.0 de 5.0

3 comentários:

Milena disse...

Eu ainda não li o primeiro volume, mas estou com ele aqui em casa e pretendo ler em breve! Que bom que você gostou desse e como vi na resenha, do primeiro volume também! Isso só me motiva a ler o primeiro mais rápido!

Beijos, Milena.
Livros na Cabeça

Anônimo disse...

Ainda não sei se vou ler isso livro, mas parece ser bom.

Matheus disse...

Oi Anderson!

Esse é o livro que sempre esteve na wishlist, mas eu sempre esquecia ou comprava uma prioridade. Ah, caramba, sua resenha me deu uma vontade enorme de ler e devo começar mais uma série. Até agora, são Instrumentos Mortais, Fallen, Os Imortais, Jogos Vorazes, tudo séries que eu tenho que continuar mas acabo comprando outros livros de outras séries e começando outras. Quando eu terminar acho que não vai ter nem espaço na minha estante.

Até mais! *Hugs*

Se puder, acessa lá:

— Blog Bobagens & Livros

Vou adorar a sua visita! *_*

— Matheus Goulart

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.