A Mediadora - A Terra de Sombras de Meg Cabot

quarta-feira, agosto 08, 2012

Título original: Shadowland
Autora: Meg Cabot
Editora: Record
Páginas: 282
Resenha por: Alessandra Messias

Falar com um fantasma pode ser assustador. Ter a habilidade de se comunicar com todos eles então é de arrepiar qualquer um. A jovem Suzannah seria uma adolescente nova-iorquina comum, com seu indefectível casaco de couro, botas de combate e humor cáustico, se não fosse por um pequeno detalhe: ela conversa com mortos. Suzannah é uma mediadora, em termos místicos, uma pessoa cuja missão é ajudar almas penadas a descansar em paz. Um dom nada bem-vindo e que a deixa em apuros com mãe e professores. Como convencê-los da inocência nas travessuras provocadas por assombrações?

Suzannah seria uma adolescente igual a todas as outras se não tivesse um dom especial: a capacidade de ver fantasmas que adquiriu quando pequena. Ela é uma mediadora, uma pessoa que tem como missão  ajudar essas almas penadas a descansarem em paz. E isso significa... muitos problemas. Como explicar à mãe ou aos professores que suas travessuras e escapadas noturnas foram provocadas por assombrações?

Quando sua mãe se casa pela segunda vez, Suzannah é obrigada a se mudar de Nova York para a ensolarada Califórnia, e parecia que as coisas iam melhorar ou não?... Ao chegar lá, ela percebe que a nova família mora em uma casa de época... antiga. E, é claro, toda casa antiga que se preze tem assombrações, e essa não seria diferente. Mas só que, desta vez, é um fantasma bonitão que nada faz para assustá-la. Muito pelo contrário, ele a deixa até meio sem jeito. 

Só que os problemas dela, porém, não estão em seu lar, no fantasma bonitão, mas sim na escola. Lá o espírito de uma garota, que se matou por causa do namorado, ameaça a segurança de todos ao redor. E só Suzannah com suas habilidade e poderes especiais pode salvar os amigos e professores da fúria terrível de uma assombração com grandes poderes.

Em meio a toda essa confusão, além de uma assombração adolescente pirando pelos corredores do colégio, Suzannah ficará totalmente confusa ao constatar que nutri sentimentos pelo seu fantasma bonitão que teima em não sair de seu quarto.

“... Não é sempre que eu dou de cara com um fantasma que também é uma graça, mas aquele cara... caramba ele devia ter sido uma coisa quando vivo, pois ali estava ele morto e eu já queria adivinhar como eram as coisas por baixo da camisa branca que usava, bem aberta, mostrando um bocado do peito, e até um pouco do abdômen...”

Como não gostar de um livro escrito por Meg Cabot? É, isso é meio que impossível... A Mediadora pra mim foi uma série intrigante, adorei a forma como Suzannah lida com os fantasmas e como tenta salvar todos a sua volta. Não cheguei a ler todos os seis livros da série mas pelos que já li recomendo totalmente.
5.0 de 5.0

14 comentários:

Anônimo disse...

Eu tenho (a versão pocket maaaas) amo essa coleção! Gosto muito da protagonista, ela é forte e enfrenta tudo muito bem. E é claro que não pode faltar o Jessie (perfeição de fantasma). Acho uma leitura muito valida! Está nos meus planos re-ler toda a saga ainda este ano.

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Anderson! Já li a série A Mediadora e curti bastante. Abraços!

Anderson Branco disse...

Obrigado pelo elogio Nessa, porém a resenha foi escrita pela resenhista do blog, a Alessandra Messias.
Beijos!

Alessandra Rodrigues disse...

nossa vc já posto minha resenha? kkkkkkkkk'
demorei mas fiz... e até q ficou boa neh?
o blog ta muito show an :DD

Vitória Rodrigues disse...

Eu já li os livros dessa série á muito tempo, e realmente me lembro de ter gostado, mas sua resenha me animou a tentar relê-lo (tentar, porque tenho uma lista enorme de outros livros na frente).
~Toda vez que eu olho pro cabeçalho do blog fico perdida, fall in love ~
Beijos,
Vitória
Shake Your World

Pam disse...

Eu AMOOOO essa série!!!
Adoorei o trecho que voce escolheu...rs
Acho que a Meg se superou dessa vez!!*-*

bjinhooos

http://meuslivrospreciosos.blogspot.com.br

Introducing you a book disse...

Realmente, esse livro é muuuuito bom!
Apesar de ser fininho, também me conquistou!! Estou a procura do segundo livro da série, O Arcano Nove, mas geralmente ele se encontra indisponível ou com um preço alto! ://

Bjs
Ale
http://www.introducingyouabook.com/

Deh disse...

Meg Cabot é um vício #fato. Adorei sua resenha! Eu amo todos os livros dela e a série da mediadora eu devorei rapidinho e já quero ler de novo *o*
Beijos,

Chel Lima
http://corujando.org

jayane disse...

Ne posso falar o quando amo essa serie foi uma das primeiras que li e é uma das minhas preferidas até hj amo a Susanna e o Jess o padre o ''irmão'' caçula dela,a resenha ficou muito boa.

Yago disse...

Oi,

Eu ainda não li nenhum livro da autora, rs. Tenho interesse, mas não está na minha lista de prioridade. Gosto do tema e acho a capa bem bonita. Vamos ver quando terei a oportunidade de ler (:

Abraços,
Yago.

Unknown disse...

Eu tenho esse livro, ganhei e nem sabia que era uma série >.<"
Agora quando vou procurar é muito caro, ou não acho mesmo.
Gostei bastante dele, acho que li em uma noite, a história é bem fofinha e o Jessie é encantador!

Wendell Ribeiro disse...

Eu simplesmente AMO A Mediadora, foi o meu primeiro contato com a Meg, e já me apaixonei.
Ótima escolha de quote, adoro esse também.

http://somethingaboutbooks.blogspot.com

Anônimo disse...

simplismente amei

Unknown disse...

maravilhoso,e sem mais.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.