As Nove Vidas de Chloe King de Liz Braswell
terça-feira, setembro 11, 2012
Original: The Nine Lives of Chloe King
Autora: Liz Braswell
Editora: Galera Record
Páginas: 224
Compare Preços
Chloe King parece uma adolescente normal. Vai à escola, discute com mãe e se apaixona. Mas perto de seu aniversário de 16 anos, ela desconfia que pode não ser assim tão comum. A visão noturna, os reflexos super-rápidos e as garras são algumas das pistas... Ao descobrir o que é — e de onde vem — ela logo percebe que não está sozinha. Alguém quer pegá-la. A qualquer custo. Ela tem nove vidas. Mas serão o bastante?
Eu gostava muito de assistir a série The Nine Lives of Chloe King, estava extremamente curioso para saber o que aconteceria no final da série e então o canal ABC Family decide cancelar a série. Fiquei triste e ao mesmo tempo muito curioso, pois o último episódio liberado foi simplesmente O episódio, felizmente a Galera Record que havia anunciado o lançamento da trilogia antes da série ser cancelada continuou com a sua palavra e enfim o primeiro livro chegou às livrarias.
A minha maior curiosidade sobre o livro antes de lê-lo era: será que ele tamparia o buraco deixado pela série? A resposta é não. O primeiro livro, por si só, não chega no ponto em que a série parou, é bem curto e conseguiu alcançar apenas os primeiros episódios, sendo assim é um livro muito introdutório.
Pessoas normais chamavam a polícia. Era isso que elas faziam em situações como aquela, envolvendo bilhetes esquisitos e ameaças de morte.Pena que eu não sou normal.
Chloe King acha que é uma garota normal, ela vive com a sua mãe super-protetora e está prestes a completar dezesseis anos. No dia de seu aniversário ela decide chamar seus melhores amigos, Amy e Paul, para matar aula na maior torre de São Francisco, a Coit Tower, porém um imprevisto acontece e um deslize faz com que Chloe caia da torre. E então o impossível acontece: depois da queda ela se levanta, ilesa.
Aquilo não era exatamente o que Chloe esperava para o dia-de-matar-aula-do-aniversário-de-16-anos.
Na verdade, Chloe sempre esperava mais da vida do que ela estava disposta a dar: neste caso, uma experiência esses-são-os-melhores-dias-da-nossa-vida ensolarada ao estilo Conta comigo/Curtindo a vida adoidado.
Mudanças acontecem na vida da protagonista depois do incidente. Ela fica mais ágil, rápida, seus reflexos impressionam a ela mesma, e repentinamente ela passa a chamar a atenção dos garotos que antes nem olhavam para ela.
O problema do livro é que a autora parece não se importar muito em explorar o que ela tem em mãos. É claro que é o primeiro volume da trilogia e ela ainda tem dois livros para explorar, mas Banidos parece se arrastar, mesmo sendo um livro pequeno sua narrativa lenta indica que, aparentemente, a autora enrolou um pouco e no final quase nada acontece.
Não diria que As Nove Vidas de Chloe King - Banidos é um livro ruim, mas não passa de bom, a falta de elementos cometida pela autora foi o que fez o livro não ser muito bom, porém, para compensar temos uma história original sem os clichês atuais. Recomendo para quem gosta de um livro jovem bem leve.
3.8 de 5.0
2 comentários:
Que legal! Eu não sabia que tinha livro, sei de uma série da tv com esse nome.
Convido-a para seguir:
http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
Bjs
Nossa nem sabia que tinha a serie,acho essa garota da capa a cara da Chloë Grace Moretz.
Postar um comentário