É o primeiro dia de aula... Sempre! de R. L. Stine

terça-feira, setembro 04, 2012

Original: It's the First Day of School... Forever
Autor: R. L. Stine
Editora: Seguinte
Páginas: 168

No primeiro dia de aula Artie cai da cama e bate a cabeça. Então, no café da manhã, seu irmão mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele, que não tem tempo para lavá-lo. No caminho, um caminhão passa por uma poça d'água e espirra toda a água nele. Não é só o primeiro dia de aula - é o pior dia de aula da história.
Na manhã do dia seguinte, Artie caí da cama e bate a cabeça. Seu irmão mais novo derruba a calda da panqueca no cabelo dele e... Hã??? Tudo está acontecendo exatamente da mesma maneira que no dia anterior! O primeiro dia de aula se repete no dia seguinte, e no dia seguinte, e no dia seguinte...
Será que Artie vai conseguir encontrar um jeito de mudar isso? Ou será o primeiro dia de aula... SEMPRE?



Você acorda e é o primeiro dia de aula, até então está tudo normal, mas então fatos estranhos fazem o seu primeiro dia ficar muito esquisito e de repente você acorda e é o primeiro dia de aula... de novo! Como você agiria se percebesse que está preso a um dia e que todo dia as coisas ficam ainda mais estranhas? 

É o que aconteceu com Artie, no seu primeiro dia de aula ele acorda e vai encarar uma nova escola, mas lá tudo fica estranho, nada acontece de forma normal, e enquanto Artie tenta fazer de tudo para sair vivo deste dia o mundo parece estar indo contra ele. Como se não bastasse destruir a ordem da escola em um dia, no outro o protagonista acorda e percebe estar novamente vivendo o dia anterior, mas este fica cada vez mais assustador e sombrio.

Quando, na Bienal, corri para o estande da Companhia das Letras e disse a frase ("Na Dinamarca não há elefantes") que me daria a prova do livro eu não sabia o que esperar dele, eu nunca tinha lido nada de R. L. Stine, e não me lembrava de que ele é o autor da série Goosebumps, portanto para mim É o Primeiro Dia de Aula... Sempre seria um livro contemporâneo, eu estava enganado, o livro é uma espécie de terror para crianças, assim como a série Goosebumps, o autor explora fatos sobrenaturais mas faz com que estes não fiquem tão assustadores assim.

Uma das coisas mais surpreendentes do livro foi a narrativa simples e envolvente e o final que além de ser igualmente simples me impressionou, o autor soube explicar claramente e em poucas páginas o porquê de Artie estar preso no seu primeiro dia. "É o primeiro dia de aula... Sempre!" é um livro rápido de se ler e apesar de achar que o público de 11 a 14 anos se divirtiriam mais lendo o livro creio que os mais velhos podem também gostar e se divertir com a história de Artie.
3.0 de 5.0

2 comentários:

Unknown disse...

muito boa a resenha!
parece ser muito divertido esse livro, uma leitura bem gostosinha *-*
Já anotei na minha wishlist haha! o/

beijo!

Unknown disse...

Imagine repetir o mesmo dia sempre,ainda mais um dia desses,só queria saber como o autor fez pra desenrolar essa estória.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.