Gata Branca por Holly Black

quarta-feira, dezembro 12, 2012

Título original: White Cat
Autora: Holly Black
Tradutor: Regiane Winarski
Editora: Rocco (Twitter/Facebook)
Páginas: 360
Compare Preços

Cassel vem de uma família de mestres da maldição – pessoas que têm o poder de mudar emoções, memórias e destinos com o mais leve toque das mãos. Mas fazer isso é ilegal, o que significa que todos eles são criminosos. Exceto Cassel. Ele não tem o toque mágico, está de fora: é o único filho normal em uma família paranormal. O único detalhe é que matou sua melhor amiga. Tentando fugir de seu terrível passado, Cassel faz de tudo para ser como os outros garotos. Uma noite, porém, tudo vai por água abaixo: depois de sonhar repetidas vezes com uma estranha gata branca, um ataque de sonambulismo o põe em perigo e ele começa a achar que seus irmãos estão escondendo mais do que alguns segredos. Desconfiado de que não passa de uma pequena peça de um grande golpe, Cassel começa então a fazer uma busca em seu passado e em suas memórias, que parecem lhe fugir. Para desvendar os mistérios de sua vida, ele vai precisar armar um verdadeiro golpe de mestre.

Aconteceu que eu passei a gostar de Holly Black antes mesmo de ler algum livro escrito por ela, e aconteceu, também, que eu me arrependo profundamente de não ter lido nada dela antes, pois depois que terminei de ler White Cat, percebi o quão genial e criativa ela é.

Em Gata Branca, conhecemos o mundo dos Mestres da Maldição, pessoas que têm diversos tipos de poderes e os transmitem através do toque. Ser um mestre é ser um vigarista pois o ato de amaldiçoar alguém é totalmente proibido, mas isto não impede que estes sejam muitas vezes pagos para usar seus dons em alguém ou então que tais dons sejam usados para um golpe, assim como fez a detenta mãe do nosso protagonista: Cassel Sharpe.

Mas não é só a mãe de Cassel que pode ser chamada de vigarista: seus dois irmãos mais velhos trabalham para a máfia e seu avô é tão normal quanto o seu dom de matar, porém Cassel não herdou nenhum dos poderes que um mestre tem, mas ainda assim ele é tão fora da lei quanto o resto da família: além de gerenciar apostas ilegais dentro do internato onde mora ele matou sua melhor amiga, Lila Zacharov, a três anos atrás.

"Eis a verdade essencial sobre mim: matei uma garota quando tinha 14 anos. Ela era minha melhor amiga e eu a amava. Mas eu a matei mesmo assim."

É quando Cassel acorda no telhado de Wallinford, sua escola, que sua vida sai dos trilhos, ele não se lembra de ter ido até lá e muito menos de como foi parar ali, a única coisa que se lembra é de um estranho sonho com uma gata branca que levava embora a sua língua, e é os fatos de ter acordado em um lugar sem ter ido para lá e este sonho incomum que o faz perceber que pode ter sido vítima de um golpe, ou pior: de uma maldição.

A escrita de Holly Black é simplesmente incrível e bem diferente, ela sabe usar seus meios de intrigar o leitor, de prendê-lo a sua história e levar ele para onde ela quer, e muitas vezes até enganá-lo como um mestre da maldição o faz. Sua criatividade na hora de desenvolver a história de Gata Branca foi incrível e os métodos usados, cada palavra, foram surpreendentes. Porém não foi isso o que me fez dar cinco estrelas para o livro.

O que me fez ficar totalmente surpreendido foi os personagens criados pela autora. São todos - sem exceção nenhuma - muito bem estruturados, cada qual com sua forma de pensar, de agir e de falar, e a forma como ela introduz cada um deles no livro é incrível e o personagem principal, como eu já disse, é totalmente diferente do que estamos acostumados a ler. 

Enfim, Holly Black criou um livro incrível que eu recomendo para todos que gostam de um bom sobrenatural misturado com muito suspense. Se você está cansado de ler livros comuns, em suas fórmulas prontas e previsíveis e quer um livro diferente e inovador não espere mais nenhum segundo e leia Gata Branca!
5.0 de 5.0

44 comentários:

Fran disse...

Faz muuuito tempo que quero ler esse livro!! a história é diferente e tem uma mistura dos tipo de literatura que gosto... Concerteza ta na minha listinha de natal

Unknown disse...

Olá!
Logo que eu soube que iriam lançar o livro no Brasil já corri atrás dele, li e amei!! Dei a mesma note que você deu para ele. Já encomendei o meu Red Glove, não pude esperar!
beijos!

Andressa
http://umdiaacadalivro.blogspot.com.br

Bruno disse...

5 de 5 AWESOME!!!! Além de escrever de uma forma maravilhosa, ela é muito, mas muito, fofa, tô só esperando minha pipoca pra ver o futuro filminho de seus best-sellers haha

Natalia Eiras disse...

Ah!!!! Eu necessito desse livro, mas a Rocco não facilita a minha vida!!!! (I don`t have money!!!)
A sua resenha só me deixou mais desesperada!

http://perdidasnabiblioteca.blogspot.com.br

Julia disse...

Ah, eu quero tanto ler esse livro! Acontece que eu tenho um monte na lista de desejados e é difícil decidir qual comprar primeiro.
Quando ele ainda não havia sido lançado aqui eu já queria muito ler, imagine agora! Ouvi muitos elogios a Holly Black dizendo que é mesmo muito inteligente e cria tramas envolventes. Não vejo a hora de conhecer a escrita dela.
Beijinhos!
http://thebooksthief.blogspot.com/

Danish disse...

Sua resenha me pareceu bem sincera sabe? você simplesmente descreveu suas impressões sem enfeitar o livro como muitos fazem e pronto!
Já estava bastante curiosa a respeito do livro pois havia me apaixonado pela capa e como ainda não tinha visto nenhuma resenha sobre ele, não me animei m lê-lo. Mas agora sim, você com essa sua resenha despertou em mim o desejo de ler Gata Branca.
Beijos ;*
http://absortoemlivros.blogspot.com.br

Unknown disse...

Gosta de ler um livro onde li resenhas negativas e outras positivas sobre o mesmo. Você vem elogiando o livro de forma impecável, outros já dizem que a Black falhou em tentar explorar o mundo do crime que criou e que tudo muito bobo. É ai que minha curiosidade entra, enquanto eu não tirar minhas próprias conclusões sobre ele, não ficarei quieto. Sempre dou um crédito maior as resenhas positivas, como a sua. O que você disse sobre as personagens é interessante, todos bem construídos. Me bateu curiosidade também para descobrir a tamanha criatividade da Black.

As Crônicas de Zazuleigo
http://www.ascronicasdezazuleigo.com/

Ceile disse...

Esta é a segunda resenha que leio do livro, mas ainda não sei o que esperar.
Não fui uma das pessoas que ficaram mega empolgadas quando a Rocco falou do lançamento, pq realmente não tenho expectativas.

Se tiver oportunidade, claro que vou ler. Adoro histórias onde a autora consegue manipular as palavras e nos deixar intrigados, como vc disse.

Beijo!

Luis Eduardo disse...

Esse livro parece ser bom, pela história que está citada aí no resumo, só que não sei do que esperar da Rocco, não me agradou muito a história de Harry Potter, gosto mais de histórias com suspense e ação, que a cada página lhe prende ao ler cada frase, e não quer mais soltar ele, gosto de histórias que lhe intrigue do personagem e que a história seja tão bem construída que pareça que você participa dela! Só que com a sua resenha, aumentou mais minha vontade de ler esse livro! Quero muito ler ele, mas também tô sem money, então é participar das promoções mesmo! rsrs. Resenha muito bem construída! Obg!

Aline T.K.M. disse...

Não sabia muita coisa sobre o livro, só o conhecia pela capa. Mas sua resenha me deixou curiosa. Mesmo que temas ligados ao sobrenatural deram uma cansada, a parte do suspense me deixou curiosa. Adoro um bom suspense! Nunca li nada da autora, mas seus comentários sobre a escrita dela me deixaram com vontade de lê-la.

Bjs
livrolab.blogspot.com

lisandra disse...

caro to querendo muito ler o livro
eu fiquei muito curiosa
mesmo

Giovanna Appel disse...

O________O

Meu deus, que baita livro. Com uma história que parece ser tão envolvente e que tem mistério. Hare baba, essa capa também da até fogo no rabo para ler. E o título também deixa um gostinho de quero mais.

Anônimo disse...

Nunca li nada da autora, alias nunca tinha visto ou ouvida nada dela. Como você descreveu o livro o livro deve ser ótimo, adoro sobrenatural e suspense. Estou bem curiosa pra lê-lo logo.

Unknown disse...

Eu me interessei pelo livro só pelo nome, já que tenho uma gata branca haha adodo suspense tambem, sobrenatural, mas.. pelo que li nao é um enredo comum, é diferente, atrativo, criativo, nao conheco nenhum livro da holly black mas agora quero ler!

Unknown disse...

Nunca li nada da Holly Black, mas depois dessa resenha positiva fiquei bem curiosa! Confesso que capas com fotos de pessoas não me atraem muito, mas essa até que é bonitinha ^^

Unknown disse...

Primeiramente,que capa maravilhoooooooooooooooooooooosa !! Mas tb,n dá p esperar nada inferior da editora Rocco né?! Best Capas Ever !Agora,poder de controlar emoções?No inicio da resenha me lembrou o Jasper de Crepusculo (sorry) kkkkkkk mas pelo enredo descrito acho que o autor vai apostar em algo mais "distopico" né?
Bem,só lendo p saber !

Sabrina Piano disse...

O livro é basicamente tudo o que eu gosto, fantasia, suspense, sobrenatural!
Nunca li nada da autora, Gata Branca deve ser o primeiro livro dela que eu lembro de ter visto, mesmo assim eu gostei da resenha e quero muito ler, a estória me intrigou e fiquei curiosa pra saber esse mistério da gata branca, to muito curiosa!

Unknown disse...

Esse livro já está na minha lista a muito tempo. Primeiro porque o nome é "GATA BRANCA" e eu sou apaixonada por gatos. Faz sentido? Não, eu sei! haha Mas a capa também é muitooo linda e eu tenho uma pequena 'crush' nesse carinha aí. haha E é um assunto que eu não li ainda sobre, então estou bem... esperançosa quanto ao livro. E espero ganhar a promoção. *-*

Gênesis 4:7 disse...

Gostaria de ganhar o sorteio deste livro pra poder conferir se é realmente bom :)

Unknown disse...

Olá
Esse livro parece ser extraordinário, quero muito ler pois pela tua resenha é um livro diferente de todos que já li.

Beijão

Fellipe disse...

Desde quando vi a capa desse livro, ainda quando não tinha sido lançado aqui no Brasil, que eu fiquei louco para ler, e agora estou mais curioso ainda que a Rocco o trouxe pra cá, embora não tenha ficado muito feliz em ter sido essa editora.
Sua resenha me deixou correndo para ler o livro, essa história parece mesmo ser bem original e criativa, bem diferente do que tenho lido ultimamente e isso já é um grande ponto positivo, aliado ao suspense de um livro sobrenatural tem tudo para que eu goste!

Aysla disse...

Capa perfeita, editora maravilhosa, sinopse intrigante e agora esta resenha positiva que me deixou curiosa. É lei: preciso ler este livro!
Já esta na minha que livros que irei ler em 2013.

Daniele Nhasser disse...

Esse livro ultimamente vira e mexe esta parando em meus ouvidos mas nunca tinha parado para ler uma resenha dele , gostei bastante de seu ponto de vista e despertou minha vontade de não só coloca-lo em minha lista de interesses mas como no caso urgentes .
Primeira meta de 2013 .
Gostei da resenha de verdade , parabens afinal conseguira atingir o leitor :)

Renesmee disse...

A capa chama muito a atenção é claro. Gostei de você explicar mais sobre a família dele, falar sobre os vigaristas. O que não vi (pode ser que tenha passado por alto) é se o livro é em 1º ou 3º pessoa.
Adorei bjos

Tabata Gomes disse...

Ótima resenha!!!! Quero muiito =)))))

Rodolfo Euflauzino disse...

Existem livros que nos fazem correr até a livraria, mas existem aqueles que nos coloca em estado de choque, voltamos a ser crianças e damos birra pra tê-los - é o caso de Gata Branca. Desde que iniciei a leitura da sinopse e mais ainda as dicas dos blogs não consegui tirá-lo da cabeça. Então sua dica vai pra minha listinha. Bela resenha!

franfernands disse...

Fiquei realmente intrigada e ansiosa para ler esse livro, pois é bem o tipo de leitura que eu gosto. Adorei a resenha e a maneira como você descreveu a história. :D

Bia Moreira disse...

Já ouvi falar muito bem desse livro, e pretendo ler. No começo achei que o livro era sem noção, não gostei da capa e nem do título, mas como todos estão falando bem sobre o livro...

Unknown disse...

Adorei a história, bem original...
Sempre quis ler esse livro, mas toda vez que vou na livraria não tem no estoque e nem pra encomendar, mas ainda vou ler!!!

Raphael Martins disse...

Desde que lançou a sinopse eu quero ler depois da sua resenha quero ler mas ainda.
Abraço
Raphael - http://insoniasliterarias.blogspot.com.br/

Môniica disse...

Nossa fiquei sem fôlego preciso ler esse livro... Eu super amei a resenha me deixou com muita vontade de ler.

Unknown disse...

Apaixonei-me pela maneira como vc descreveu o livro.
Os mestres de maldição, os personagens bem construídos, anda faltando esse tipo de coisa nos livros atuais.
Bom descobrir um livro gostoso deser lido como parece ser este.

Maristela G Rezende disse...

Já estive com esse livro nas mãos e não porque cargas d'água eu não comprei. Simplesmente olhei a capa e não me chamou a atenção na hora. Depois li resenhas e comentários e aí a curiosidade me despertou e agora vou querer ler o livro.Gostei da sua resenha.

Unknown disse...

já várias resenhas desse livro e todas falando super bem dele , me dando mta vontade de ler kk , além da historia ser diferente de tudo a capa é linda *-*

João Keunecke disse...

O livro parece ser muito bom, tem um ar de mistério, adorei sua resenha, vou querer ler logo este livro :D

Unknown disse...

Parabéns pela resenha... A história do livro me chamou atenção com personagens diferentes e com uma nova história como nada visto antes. Se eu tiver a oportunidade, lerei este livro.

Bruh Rayara disse...

Parabéns pela resenha,e eu simplesmente me apaixonei pela maneira que você descreveu o livro.
Adorei a história e estou ansiosa para começar a lê-lo.

Lelly disse...

Uau. Adorei a resenha e confesso que não conhecia esse livro. E Amei a capa <3

Luciana Shiga disse...

Deu muita vontade de ler *-*...
Entrará para o meu "cardápio literário" de 2013 ^^/

Parabéns pelo texto incrível *-*

Brendon Ferreira disse...

Adorei a resenha, muito boa a maneira como foi descrita o livro. Espero que ganhe.

Rafael Fernandes disse...

Nossa me lembrou um pouco de Estilhaça-me, pelo modo como tu falou faz bem essa sincronia, mesmo assim com essa comparação acho que a leitura vale super a pena, acho mais incrível essa capa linda! *-*

Lilian Gabriella disse...

Nossa fiquei chocada com o "matou a sua melhor amiga", enfim. Gostei da resenha e do jeito que você falou da autora parece que ela escreve bem mesmo. Gosto de livros que fogem do clichê e mexe com a realidade.
http://ligandodelondres.blogspot.com.br/

diegordss disse...

Apesar da capa me levar a pensar em outro tipo de livro (Romance!) depois de ler sua resenha fiquei com vontade de conhecer este mundo repleto de Mestres de Maldição e poderes! Abraço!

Letícia Proença disse...

aaaaaaaw *-* gente, é TÃO lindo ver resenhas maravilhosas sobre esse livro <3 eu li a série toda quando a Rocco ainda nem falava nada de lançar aqui... E sou perdidamente apaixonada por toda a série e pelo Cassel <3 Afinal, tem como não se apaixonar?
Adoreeeei sua resenha! Tia Holly é um amor, mesmo. Nhac *u*

Beijos,
Leeh - Hangover at 16

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.