Amante Vingado por J. R. Ward
quarta-feira, janeiro 30, 2013
Original: Lover Avenged
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 720
Resenha por: Alessandra Messias
Compare Preços
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 720
Resenha por: Alessandra Messias
Compare Preços
Nas sombras da noite de Caldwell, Nova York, desenvolve-se uma furiosa guerra entre os vampiros e os seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça. Enquanto eles defendem a raça dos redutores, a lealdade de um vampiro especial será posta a prova - e sua perigosa natureza será revelada... Rehvenge sempre manteve distância da Irmandade, pois guarda um letal segredo que poderia fazer dele uma arma na guerra contra os redutores. E enquanto as conspirações dentro e fora da Irmandade ameaçam revelar a verdade sobre o ele, Rehv se aproximará da única luz que clareia seu mundo de escuridão e jogos de poder, Ehlena, uma vampira que nunca conheceu a corrupção e traição... é a única que pode salvá-lo da destruição eterna.
Amante Vingado sétimo livro da série Irmandade da Adaga Negra, conta a história de Rehvenge, que não é um dos Irmãos, mas não deixa de ser importante. Ele aparece logo no inicio da série como o dono do ZeroSum, uma boate/bar onde toda a Irmandade frequenta.
Rehvenge ou Reverendo é o tipo de cara que inspira poder e principalmente perigo, seja na sua forma de andar falar ou até em sua aparência. E o que faz dele pior é ser um mestiço, metade vampiro e metade sympatho - uma subespécie da raça vampírica caracterizada pela capacidade e desejo de manipular emoções nos outros.
Para Rehv manter seu lado sympatho controlado, ele recorre à drogas medicinais, e as consegue na clinica de Havers, é nesta clínica onde ele conhece Ehlena, uma enfermeira que mostra tamanha curiosidade e vontade de cuidar de seus ferimentos, o que faz ele simplesmente se encantar.
Ehlena, que além de ser enfermeira cuida do pai esquizofrênico e vive de uma forma tão simples que chegava a beirar o desespero, se vê entre trabalhar para cuidar do seu pai, ou negligenciar uma noite para poder ter um encontro. Desanimada e frustrada, ela decide ligar para o paciente que tinha sérios ferimentos no braço, de inicio ela não acreditou que essa atitude fosse algo mais que além de obrigações médicas. Mas na verdade suas obrigações médicas estavam sendo ultrapassadas e ela não se importava, Pois Rehv mexia muito com ela.
” – Não entende, Ehlena.- Com mãos suaves, acariciou suas pernas e levantou seu pé, apoiando-o na coxa. Enquanto desamarrava os cordões de sua sapatilha, sussurou: – Não importa o que vista… para mim, sempre terá diamantes na sola de seus sapatos.”
Rehv era a personificação do que era errado e sujo e Ehlena o oposto. Definitivamente os opostos se atraem, mas será que isso é suficiente para vencer tantas mentiras?
Esse Volume foi um dos que eu mais amei de toda a série. 700 páginas de história, no começo você até se assusta, mas conforme lê, não consegue mais parar e termina em pouco tempo. J. R. Ward soube explorar perfeitamente toda a vida de Rehv e mostrar que por trás de um perigoso sempre tem um amoroso. Nesse volume também vemos um pouco do que vem por ai que é a história do John e a Xhex.
5.0 de 5.0
2 comentários:
Uau, capa linda desse livro. A história é bem diferente, foge à ideia que temos de vampiros tradicionais, curti muito. Apesar da série ser grande parece ser bem legal.
http://desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br/
Sou apaixonada pela série da Irmandade, e esse livro com certeza também ganhou nota máxima na minha avaliação, foi um dos melhores na minha opinião!
Annie
Praticamente Inofensivo
Postar um comentário