A Viagem do Tigre por Colleen Houck

quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Original: Tiger's Voyage
Autora: Colleen Houck
Tradutor: Ana Ban
Editora: Arqueiro
Páginas: 496
A Maldição do Tigre
O Resgate do Tigre


Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Quando comprei o primeiro volume desta série entitulada "A Saga do Tigre" eu nunca imaginei que esta história um dia seria tão familiar. No início tudo o que Kelsey queria era um emprego e acabou o achando em um circo, sua função era vender ingressos e alimentar animais, porém o que ela não sabia era que um destes era um tigre que mais tarde provara ser mais do que isso. 

Dois livros mais tarde, Kelsey se vê totalmente envolvida e familiarizada com o tigre branco de quem cuidou no período em que trabalhava no circo, ela também se sente igualmente familiar com o tigre negro que conheceu um pouco depois, mas ainda assim não deixa de ser querido para a moça. No primeiro livro Kelsey sai em uma missão junto de Ren para encontrar o primeiro presente de Durga e dar mais algumas horas para os tigres; no segundo a missão é realizada com o tigre negro: Kishan; e finalmente falando do terceiro livro, em A Viagem do Tigre Kels está em busca do terceiro presente, a diferença - além dos desafios que desta vez são milhares de vezes mais perigosos - é que os dois tigres a acompanham e ambos têm um objetivo: conquistar o coração de Kelsey. 

"— É bem triste sentir a ausência de quem amo quando ele está no mesmo lugar que eu."

Quando Sr. Kadam encontra uma nova profecia que indicava o que eles teriam que fazer para que o grupo  encontre terceiro e penúltimo presente da deusa Durga eles saem em uma viagem pelos mares. O primeiro passo é saber o que a profecia significa, sabendo isso eles descobrem que terão que viajar pelas casas de cinco dragões, cada um deles levará ao próximo e então enfrentar uma ameaça mortal para enfim resgatar o item. Na minha opinião essa foi a tarefa mais difícil entre as que eles realizaram, nas anteriores era bem mais fácil lidar com os desafios e sair deles sem se machucar, desta vez, mesmo com a ajuda dos dois tigres, tudo fica mais complicado, perigoso e ameaçador.

Sobre os personagens eu acho que todos eles evoluiram e provaram ser mais poderosos do que foi indicado nos livros anteriores. Houve momentos em que alguns deles ficaram irritantes, e Ren foi um deles, o que o tornou irritante para mim foi que ao se ver em uma situação que ele não esperava, que não podia imaginar, tomou medidas que para mim foram infantis, além disso ele se sente superior em grande parte do livro, já Kishan provou que ele pode sim ser um forte concorrente pelo coração  de Kels, - até o momento em que o livro acabou torço para que ele fique com ela, porém isso pode mudar com o último livro - e ela... ela indicou e tirou  a prova de que não é um ser frágil como os tigres pensam e que tem uma cabeça loucamente confusa.

Se fosse para eu escolher entre os três livros lançados eu ficaria com o terceiro, apesar de ter sido um tanto lento no início assim que o livro pegou seu rítmo não parou mais, um desafio atrás do outro, e sem falar do final que foi tão explosivo quanto surpreendente, palmas para Colleen Houck! Enfim, se você ainda não leu a série comece, recomendo muito!

Obs: dei quatro estrelas por conta do começo que foi lento e da irritação que senti por Ren, fora isso o livro é impecável!
4.0 de 5.0

3 comentários:

David disse...

AH! Ansioso pra ler esse livro. Ganhei de uma amiga esse volume mas não tenho os outros dois. Necessito D:

Leonardo Oliveira disse...

Oi, Anderson!
A Viagem do Tigre é maravilhoso, sem dúvida um dos melhores livros da série até o presado momento, apesar de que eu tenha gostado e dado cinco estrelas para O Resgate do Tigre. Muitos leitores não gostaram dele, mas eu amei! A escrita de Colleen é muito envolvente, e mesmo ela tendo tornado o início lento eu favoritei. Acho que esta lentidão da Houck, já é compreensível da minha parte, tendo em vista que ela faz isso em todos os seus livros.

Mais uma vez a sua resenha me chamou muito a atenção, muito bem escrita e com uma opinião bem centrada, parabéns!

Um abraço, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

Maristela G Rezende disse...

Eu li os dois primeiros livros e quero terminar de ler a série, pois gostei demais da história. Sua resenha está ótima. parabéns.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.