O Que Não Diz a Lenda por Christine M.

sábado, março 30, 2013

Título: O Que Não Diz a Lenda
Autora: Christine M.
Editora: Underworld
Páginas: 320
Onde Comprar

“Meu nome é Alice e, acredite, eu não estou no país das maravilhas.” E se tudo o que você conhece não fosse real? E se as desordens climáticas, desastres naturais e catástrofes ecológicas fossem estrategicamente planejados? E se fosse seu destino mudar tudo isso? Criada num ambiente ambíguo e com frágil estabilidade, Alice sempre soube que havia peças que não se encaixavam no delicado quebra-cabeça de sua vida. Até que ela decide preencher as lacunas de seu presente utilizando pistas de seu passado. Para acompanhá-la nessa jornada estão: Ian Orlov, um misterioso russo que abriga suas mais ternas e agora perigosas lembranças, e o capitão Natan, um jovem que promete remexer suas concepções já estabelecidas. Conforme avançam em suas descobertas, todos terão que decidir entre suas escolhas pessoais e tomar parte na maior revolução da humanidade. Esta é a história de uma garota que buscou respostas onde ninguém poderia imaginar, mesmo que isso significasse perder-se dentro de si própria. Entretanto, quando mergulhamos tão fundo, há volta? Emocione-se com a saga de uma heroína que não tem medo de errar, agir segundo seu coração e questionar o inquestionável enquanto procura seu lugar no mundo em meio à guerra, fuga e desolação. Siga os passos de Alice ao redor do globo desvendando sua trama e testemunhando suas escolhas. Junte-se ao coronel Jeremy, à doce amiga Kathy, seu irmão Henry e a outros personagens cativantes. E prepare-se, pois o que ela desvendar poderá mudar seu mundo, mas apenas se você tiver coragem para descobrir o que não diz a lenda.

Depois de ter lido Sob a Luz dos Seus Olhos e de ter tido uma enorme surpresa com tal, não pude esperar e logo peguei o segundo livro da autora Christine M. e comecei a ler. Ao contrário de Sob, que é um romance, eu estava super seguro quanto a este, eu simplesmente amo distopias e estava com as expectativas lá em cima, e novamente Christine me surpreendeu!

Em "O Que Não Diz a Lenda" conhecemos a personagem Alice, uma personagem determinada e destemida, que envolta de seu novo mundo vive sua vida como esposa do respeitado Coronel Hawk. Sua história é bem complicada, ela é filha de americanos, sua mãe morreu três dias após seu nascimento, seu pai que não queria ver os seus filhos em meio à guerra, os mandou para o Brasil e seu irmão, Henry, quem ela não vê já a algum tempo, é parte de um grupo de revoltosos. Hoje, Alice é artista plástica e trabalha em uma base militar, ela levava uma vida normal, na medida do possível.

Porém toda esta normalidade pode ruir quando a personagem conhece Natan, um rapaz que era capaz de a fazer coisas que ela já não estava mais habituada a fazer, consegue fazê-la sorrir, se alegrar e tudos os momentos passados com ele eram muito importantes para ela. Acontece que, de repente, o rapaz desaparece sem aviso prévio, deixando apenas um bilhete com uma mensagem duvidosa.

Nesta nova era pós apocalíptica o mundo está em um caos, o que antes eram forças comandadas pela natureza, - como tempestades, terremotos, tsunamis - são agora armas usadas em guerras, inicialmente pelos Estados Unidos, mas agora também pela China e Rússia. As três potências iniciaram a terceira grande guerra, que em seu início parecia mais ser consequências do efeito estufa, porém mais tarde foi revelado tal manipulação das forças naturais, e a partir deste momento há a guerra entre os três países, a guerra da resitência contra os ditadores e a guerra da população, que luta para sobreviver em meio ao caos.

Quais palavras são as certas? Quais são as que destroem a profundidade do que se sente e deixa tudo com ar de piegas, frívolo e nevolesco? Não adianta tentar explicar o que ninguém é capaz de entender, o que nem eu sou capaz de entender. A parte que eu escolho não dizer em voz alta é a parte mais importante do que eu sinto. Tudo o que não consegue virar palavra é porque é grande demais para ganhar um nome.

O Que Não Diz a Lenda me surpreendeu, e muito, Christine M. soube bem como montar uma nova ordem mundial bem diferente da nossa e, ainda assim, manter o foco do livro na história das suas personagens e não do cenário. Há momentos no livro que fazem passar raiva, se apaixonar, chorar e até ter medo do que possa acontecer, Chris teve uma habilidade incrível para estruturar e desenvolver a trama sem que ela ficasse cansativa em nenhum momento, novamente ela pegou minhas expectativas e fez com que elas ficassem lá em baixo em comparação com o que de fato o livro é, aliás, ele foi muito melhor do que eu esperava.

Os personagens foram todos muito bem criados, suas características e atitudes distintas ajudaram na hora de fazer esta história virar realidade em minha mente, e nem preciso falar sobre a narrativa, Christine arrasa! É elétrica, chocante, forte e ao mesmo tempo poética.

Se eu recomendo? Com toda certeza do mundo, afinal, foi depois de ter lido este livro que passei a chamar Christine M. de minha autora nacional preferida.
5.0 de 5 + fav

37 comentários:

Unknown disse...

A capa do livro é lindíssima, eu leria somente pela capa! Adorei a sua resenha, Anderson. Ah, tô seguindo o blog.

Um beijo, Karine Braschi.
Geek de Batom.

Leonardo Oliveira disse...

Oi, Anderson!
Gostei muito da premissa do livro e achei a capa linda. E mais uma vez a sua resenha me impressionou e me deixou elétrico para ler o livro. A autora, pelo que li, conduz a narrativa de um jeito único e maravilhoso, espero ler algum livro da autora ainda este ano! E é por isso que a cada dia mais levanto a bandeira dos autores nacionais, eles estão ganhando muito espaço e nos impressionando mais a cada dia.

Grande abraço, http://umleitoramais.blogspot.com.br/

jean souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sabrina Sousa disse...

Olá, Anderson!
A escrita de Christine M. é, sem dúvida, fantástica! Já li "Sob a luz dos seus olhos" e "Meus melhores rascunhos" e pude me identificar bastante, e também pude demonstrar esses sentimentos que você citou. hehe
Agora lendo a sua resenha, fiquei ansiosíssima para ler mais esse lindo lançamento dessa autora que, realmente, é de uma sensibilidade tamanha com as palavras.
Parabéns pela resenha!
Abraço
@BrinaSophie

jean souza disse...

Tenho que dizer que o conjunto do livro ajudou muito para que eu quisesse lê-lo, a capa, o titulo e a sinopse instigam dentro de nos uma enorme vontade ajudar Alice a desvendar seu passado. A ideia da Christine, foi muito boa e de certa forma atual, oque me da um pouco de medo, mas espero em breve poder ler este livro!

Unknown disse...

Quero muitooo ler esse livro,só de olhar a capa eu jé me encantei !

Lucas Goulart Duarte disse...

Ótima resenha, parabéns!
Curti muito a complexidade da história e quero muito ler.

Mariana disse...

Há muito tempo quero ler Sob a luz da lua, mas ainda não tive a oportunidade. Fiquei super curiosa para ler essa distopia, gosto quando envolve os países e guerras, ficando algo meio que "real". Obrigada pela resenha, beeijos!!

Jéssika Costa disse...

Acho muito legal ver autores brasileiros atuais ganhando visibilidade, ainda mais se seus trabalhos são tão bem escritos quanto dizem.
E que capa é essa?! Linda!!!

Gabryela Martins disse...

Acho que no meio de qualquer catástrofe sempre á espaço pra um romance e aparentemente a autora conseguiu fazer isso, ansiosa pra ler.

felicidade disse...

E já li todos !são maravilhosos, nesta resenha fica bem claro que temos uma autora que não deixa nada a desejar aos melhores escritores internacionais...parabéns!

Mariane disse...

amei a resenha *u* me deixou super curiosa! necessito ler

Unknown disse...

Participando . . .

Seguidora : Debby

Nicole S2 disse...

Meeeeu Deus, eu quero esse livro, pronto, decidido, foi pro topo da minha lista, serio, muuuuuuito bom. Adoro esse tema pós-apolitico!

Anônimo disse...

Estou louca para ler esse livro, é um dos meus desejados, a estória parece ser bem interessante, quando eu leio as resenha me dá mais vontade de ler esse livro.

Nardonio disse...

Também sou louco por distopias. Achei super interessante essa trama, pois querendo ou não, parece ser bem real, infelizmente.
Fiquei surpreso ao saber que quem escreveu foi a Christine M., pois pensei que ela só escrevia romances. E o bom é que ela mandou bem nos dois gêneros, tanto romance, quanto distopias.
Super curioso pra ler os dois.

@_Dom_Dom

Fernanda disse...

ameeei

Beatriz Salvatore disse...

PErfeitoo

Caroline Ogata disse...

Adorei a resenha! Creio que Christine M. saiba mesmo como escrever um bom livro.

Unknown disse...

Ainda náo cnheço a autora, mas já me conquistou, com certeza va vai pra minha lista do próximo mês. Parabéns pelo blog, gosto muito. Abraço.

Unknown disse...

Parabéns pela resenha...

Anônimo disse...

Amei a resenha. Magnífica! Participando da promoção :)

Unknown disse...

Ótima resenha, ansiosa para ler o livro.

Unknown disse...

A resenha me deixou com muita vontade de ler ! Espero ganhar (:

Unknown disse...

Me deixou com vontade de ler meeesmo :3 Quero muito ganhar

Ana Beatriz Dias disse...

Quero muito ler ! Vou Ganhar !

Unknown disse...

Ameei a resenha, quero muito ganhar o livro !

callawhite13go disse...

Não sei pq ainda não fui agraciada com uma leitura dessas! Não vejo uma resenha falando mal. Parece que a Christine é mesmo brilhante e quero muito ler esses livros. Tão bom qd alguém tem esse dom!

Linda resenha tb! Bjs

Ali disse...

A Rússia andou fazendo treinamentos de ataques a países escandinavos, né? Ó, tá começando algo...

Izabel ♥ disse...

liindo ! qro mt ler !

mariana vanessa disse...

uau, eu peguei essa promoção na vontade de ganhar "Sob a luz dos seus olhos", mas fui ler a sua resenha e me apaixonei com "O que não diz a lenda"! Necessito dele agora ! fiquei morrendo de curiosidade pra saber como a história se desenrola .. maldade isso viu ? KK Parabéns pela ótima resenha !

Rosângela Andréia disse...

Ainda não li nenhum livro da autora, mas já soube o quão boa é a escrita dela pelos comentários sobre "Sob a luz dos seus olhos". "O Que Não Diz a Lenda" parece ter ainda ter surpreendido ainda mais os leitores pelo que vi por aí.
Pessoalmente, adorei a temática! Espero que seja mesmo uma história elétrica e forte!haha Com certeza vou ler (os dois livros)! :D

Beatriz Nathaly disse...

"O que não diz a lenda" me chamou bastante atenção. Conheço o trabalho da autora e sou grande fã, estou super ansiosa para ler algo escrito por ela! Adorei a resenha, está maravilhosa!

Beijos

Bia - @escrevendomundo

Rodrigo disse...

Nooooooooooossa, eu não sabia que esse livro contava essa historia! Uma historia que eu sempre quis saber, sempre mesmo! Sempre falei para todos que existia isso e isso existe mesmo, acredito muito nisso e essa 3º GM virá a tona viu, pode esperar, no caso os EUA é causador de tudo. Mas só para finalizar, estou muuuuito animado agora que sei que existe um livro assim, serio, feliz demais, queria mt mt mt mt ganhar mesmo para poder saber tudo e ver como existem todas as teorias. D:

Unknown disse...

Quando que será sorteado?

callawhite13go disse...

Gente, quem ganhou? Não acho o resultado em lugar nenhum! Sei que já saiu e, obviamente, não ganhei, mas em qual post está? :(

mariana vanessa disse...

afinal, quem ganhou ? procurei o resultado e não achei em canto nenhum ..

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.