O Reino de Mira por Mateus Lins

terça-feira, março 05, 2013

Título: O Reino de Mira
Autor: Mateus Lins
Editora: Modo
Páginas: 228
Onde Comprar


Do que você seria capaz para proteger aqueles que ama?
O Reino de Mira traz à tona a história de Mira, uma princesa cheia de responsabilidades que vive em um castelo cercado por um magnífico e pacífico reino. Entretanto, os tempos trazem surpresas à garota e desafios vão se traçando para ela e seu melhor amigo, Pedro. A chegada inesperada de uma nova personagem muda todo o rumo da história e obriga Mira e Pedro a embarcarem na maior aventura de suas vidas. Juntos adentrarão em uma jornada mágica, onde o impossível se torna possível, onde mistérios vivem promissoramente e o destino é cada vez mais incerto.



A história criada por Mateus Lins narra a vida da princesa Mira, uma garota de nove anos que vive em um Reino com seus pais e os conselheiros dos mesmos. Neste Reino nada acontece, tudo é calmo, feliz e até mesmo parado, todos parecem estar satisfeitos com a monarquia utilizada pelo rei e ninguém faz nada para mudar isso. 

Certo dia, Lucas e Elizabeth decidem que chegou a hora da princesa ter sua própria conselheira e fazem um jantar para que Mira conheça sua nova amiga. Acontece que Mira não vai nem um pouco com a cara da mulher escolhida, Elen, a garota a acha suspeita e não da nem um pouco de liberdade, muito menos confiança, para ela. Mais tarde enquanto a princesa procurava saber qual é a de Elen ela acaba entrando no quarto da conselheira e descobre artefatos cheio de magia negra e muitos e muitos livros sobre tal magia, ao fazer a denúncia para os pais eles acabam não acreditando na palavra da filha e ignorando-a, o que foi um de seus maiores erros.

Anos depois Elen acaba revelando ser mesmo uma bruxa, ela estava manipulando a mente de todos no Reino, a conselheira acaba prendendo os pais de Mira numa tentativa de tomar o trono, a protagonista foge para a casa de seu melhor amigo Pedro, que trabalhava na coleta de lixo dentro do castelo, e por intermédio do pai do garoto, juntos, eles irão para a floresta procurar uma forma de derrotar Elen e recuperar o Reino.

"– Não creio que saudade seja algo tão ruim quanto dizem por aí, apesar de às vezes realmente parecer. Quer dizer, se sentimos suadade de algo, é porque esse algo foi bom, provavelmente simples, e são as coisas simples da vida, Mira, que a fazem valer tanto a pena."

O livro contém uma história muito boa, bem pensada, com muitos altos e baixos, eu gostei da trama, dos acontecimentos, porém acho que o livro teve alguns pontos negativos. Particularmente, eu gosto de livros com muita narração, com descrições detalhadas dos ambientes da história e dos personagens e para mim este foi o pecado de Lins: a narrativa é muito simples de forma com que o livro fique mais lento e um tanto superficial. Entendo que o livro foi inicialmente escrito para o público infantil, o que explica as batalhas narradas de forma "não-violenta", porém acho que se o autor houvesse explorado mais alguns pontos da história este ficaria mais envolvente e empolgante.

Os personagens foram bem criados, porém não me apeguei com nenhum deles, provavelmente por conta da narrativa simples e pelo fato de o livro ser curto. A forma de narrar do autor foi como em um clássico dos contos de fadas (inicia-se com era uma vez e tudo mais) e isso foi bem interessante pois nunca havia lido um livro assim.

Apesar de não ter achado o livro envolvente, talvez isso tenha sido uma coisa que aconteceu apenas comigo, até porquê há uma resenha muito positiva aqui. Eu posso não ter dado 5 estrelas nem favoritado o livro, porém se você gosta de fantasias dê uma chance à história de Mira, talvez você tenha uma concepção totalmente diferente da minha!
3.5 de 5.0

3 comentários:

Carol Sophie disse...

Gente, como eu AMEI essa capa! Linda demais!
Agora falando da resenha, eu, particularmente, não curto descrições tão detalhadas porque me cansam, acho que o suficiente pra eu me localizar e conseguir imaginar os locais e os personagens ja ta otimo. Me interessei pela história
Entrará pra minha lista de desejados, com certeza.

Beijos

Carol
fromafallenangelsheart.blogspot.com

jean souza disse...

Achei muito bonita mesmo a capa, e gostei do fato deste livro ser escrito por um autor brasileiro e acho que por ser o livro de estria de Mateus Lins os pontos negativos podem ser relevados, achei a história bem inteligente, só não sei se vou gostar da narrativa superficial, e outro ponto que achei estranho foi com esta bruxa não conseguiu controlar a mente de Mira, Pedro e seu pai, espero descobrir isso lendo o livro!

Jéssica Neves disse...

Bati o olho na capa e me interessei kk . Também concordo com o Jean Souza que por ser o primeiro livro não dá pra levar tãao e conta os pontos negativos , mas sei lá , só lendo mesmo pra saber . Gostei da resenha . Parabéns pelo blog

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.