Príncipe Mecânico por Cassandra Clare

segunda-feira, maio 06, 2013

Original: Clockwork Prince
Autora: Cassandra Clara
Tradutora: Rita Sussekind
Editora: Galera Record
Páginas: 406
Compare Preços

Leia também: 
Anjo Mecânico

Tessa Gray não está sonhando. Nada do que aconteceu desde que saiu de Nova York para Londres — ser sequestrada pelas Irmãs Sombrias, perseguida por um exército mecânico, ser traída pelo próprio irmão e se apaixonar pela pessoa errada — foi fruto de sua imaginação. Mas talvez Tessa Gray, como ela mesma se reconhece, nem sequer exista. O Magistrado garante que ela não passa de uma invenção. Para entender o próprio passado e ter alguma chance de projetar seu futuro, primeiro Tessa precisa entender quem criou Axel Mortmain, também conhecido como Príncipe Mecânico.

É incrível como quando você pensa que uma coisa já atingiu seu nível máximo e isso te surpreende; foi o que aconteceu quando terminei de ler Príncipe Mecânico, eu achava impossível que Cassandra fizesse algo que chegasse ao nível que Anjo Mecânico chegou, pois 1) o primeiro livro foi íncrível, inacreditável; e 2) é bem comum o segundo livro ter uma qualidade inferior, mas Cassie quebrou os tabus e fez com que a sequência fosse tão boa quanto o início.

Depois de ter decidido ficar pelo Instituto, Tessa Gray continua confusa sobre suas origens, seus poderes e seu coração, mas a resposta para todas suas dúvidas parecem estar vindo à tona. William está a ignorando, e mesmo tendo Jem sempre ao seu lado, sua mente nunca se afasta do Herondale e de sua relação.

Mas a história de Príncipe Mecânico está bem além dos conflitos pessoais de Tessa, estão duvidando da capacidade de Charlotte de cuidar do Instituto por conta de ela ser uma mulher, o Cônsul Wayland promoveu uma reunião com a Enclave e nesta é decidido que se ela não conseguir encontrar o Magistrado em até duas semanas deverá passar a liderança do Instituto para Benedict Lightwood, que exala desconfiança.

"Segredos e mentiras, Tessa, são como um câncer na alma. Corroem o que é bom e deixam apenas destruição."

Neste segundo volume temos uma perspectiva bem mais detalhada dos sentimentos das persongens, conhecemos todos - principalmente Will - bem mais profundamente e o enredo pareceu até mais sombrio que o anterior. Outra coisas que Clare explorou bem mais nesse livro que em Anjo Mecânico foi o romance, em Príncipe Mecânico as coisas estão bem mais quentes e até tive vontade de dar um toque para que Tessa se decidisse logo. 

A narrativa é muito boa, assim como em todos os outros livros da Cassandra, bem detalhada e envolvente, os cenários estão incríveis. Para quem não sabe a série As Peças Infernais se passa em Londres em 1878, portanto é tudo bem diferente da nossa realidade, desde as roupas até a forma com que os personagens interagem, a autora soube, mais uma vez, lidar muito bem com essas diferenças.

Enfim, o livro chega ao mesmo nível de Anjo Mecânico, com muito mais romance, sentimento e um pouco menos de ação. Adorei ler este livro e, portanto, continuo recomendando a série e os outros livros da Cassandra Clare.
5.0 de 5 +fav

14 comentários:

Gabriel Ribeiro Gomes disse...

Oie :)

Nossa eu tenho que ler algo da Cassandra o mais rápido possível antes que eu fique doido kkkk, beijos :D

http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

Anônimo disse...

Nossa estou louca para ler Anjo mecânico,este a princesa,nossa...quero ler todos.
Lendo sua resenha senti que Clare esta bem melhor nesta escrita do que com os instrumentos(eu amo os instrumentos mortais).E agora quero muito ler o Anjo Mecânico para depois ir a este.Você acabou de me deixar com água na boca.E olha que eu não sou de largar ou furar fila na minha lista por causa de um livro.Mas acho que este esta digno de furar a fila de leituras que tenho aqui(hahahahaha).

A resenha esta MARAVILHOSA!

Beijokas Ana Zuky

Aninha disse...

Só eu que não gostei muito dessa série?
Acho que criei muita expectaviva pra ler e acabei me decepcionando...

Bruna Morgan disse...

Quero esse livro pra mim *--*


http://shhh-estoulendo.blogspot.com.br/2013/05/livros-comprados-em-marco-e-em-abril.html

Vanessa Llona disse...

Quero muito ler esse livro, tenho alguns da autora mas ainda não li, vou ler e depois quero esses, a historia parece muito boa e pelo jeito muito bem escrito. Que bom que não caiu na "maldição" do segundo livro.

Yuumiko disse...

Lindoo

Unknown disse...

Muito perfeito

Anônimo disse...

Como não amar essa trilogia? Tessa, Jem e Will são perfeitos! <3

Unknown disse...

perfeito!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Participando da promo eu sou divergente!!!

Cristiane de oliveira disse...

Nossa eu amo a série Instrumentos mortais já li tudo que saiu aqui mas ainda não li essa série, já tenho primeiro, mas quero ter todos pra ler junto porque todo mundo diz ser muito boa e não quero ficar esperando, fico só lendo as resenhas e querendo ler tudo logo por que estou amando cada palavra do que leio.

Blenda Litaiff disse...

Esse é o próximo livro que vou ler e já prevejo muitas lágrimas. A história de Cassandra é tão envolvente que você sente as dores dos personagens em si. Parabéns pela resenha!

Rotina Agridoce disse...

ótima resenha!!
Eu tbm dei 5 para esse livro. Já li todos da Cassandra Clare, sou mega fã dela. A escrita é maravilhosa. E agora mal posso esperar para ver o filme.

http://www.lostgirlygirl.com

bjos

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.