Como economizar na hora de comprar livros

domingo, junho 16, 2013


Ultimamente muita gente vem me perguntar como eu faço para comprar tantos livros, pensando nisso decidi fazer uma postagem aqui no blog deixando todos os métodos que eu uso para poder comprar os livros que eu quero ler e ainda assim ter uma graninha no final do mês, vamos lá.

1- Sempre busque pelo menor preço, nunca entre em um site e logo compre o livro, visite outros que você conheça, alguns sites têm o tempo de entrega mais extenso, mas quando a diferença entre os preços é grande, vale a pena esperar. Uma dica de ouro, coisa que sempre (mesmo) faço antes de comprar aquele livro que eu quero é procurá-lo no Buscapé e em "Ordenar Por" colocar "Menor Preço", além de encontrar o site que está com o menor preço o site oferece descontos exclusivos.

2- Procure por cupons, é um método que encontrei recentemente oferecido pela CupoNation, basta entrar no site e escolher qual categoria de cupons você deseja e o site te redirecionará para o vendedor escolhido e este te dará descontos e promoções exclusivas, é muito interessante e funcional, e além de conseguir descontos em livros o site também oferece promoções em outros tipos de categorias.

3- Sempre dê uma olhada na Submarino, é um fato conhecido que este site de vendas é o que mais faz promoções e muitas vezes o que contém o preço mais baixo, então sempre verifique se há uma promoção lá antes de comprar seu livro. A Submarino também disponibiliza livros na edição econômica, o que é uma boa se você quer muito ler o livro ou coleção, mas não pode gastar muito.

4- Troque os livros que você não quer mais, o Skoob (rede social para nós leitores) contém um grande número de pessoas loucas para trocar seus livros, uma das coisas que eu sempre faço é olhar se alguém está querendo trocar aquele livro que eu quero há tempos e então é só negociar com a pessoa, só é preciso tomar cuidado com o usuário e, antes de trocar, saber se ele é confiável, para isso, veja no perfil da pessoa se ela já realizou trocas antes e se quiser ter certeza, contate alguém que já trocou com ela.

5- Compre livros, mas apenas os que vai ler. Essa deve ser a dica mais importante, não compre aquele livro que você já tem só por causa de uma nova edição, isso se você estiver economizando, e nem aquele que só te agradou pela capa, compre livro que você quer mesmo, que sabe que vai ler.

Esses são os métodos que eu sempre uso, claro que não são todos os existente, há muitas outras formas de economizar. Você utiliza alguma dessas ou alguma fora essas? Comente e deixe a sua dica.

2 comentários:

Unknown disse...

Dicas bem úteis! Haha sempre utilize a ideia de ir ao Submarino, mas quando eu decido ir nunca tem promoção. Triste! Adorei o site de cupons de desconto.
Xxx

fabdosconvites disse...

Dicas básicas e úteis, mas mesmo assim parece que nunca dão resultados.
Bjs, Rose.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.