Laços de Sangue de Richelle Mead

terça-feira, novembro 12, 2013

Título original: Bloodlines
Autora: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Páginas: 430
Resenha por: Alessandra Messias

Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.

Comentar sobre esse livro tinha tudo pra ser complicado e no inicio da leitura estava certa sobre isso, Porque que a série Bloodlines é Spin-Off da aclamada Academia de Vampiros, uma série que não li. De principio ficou claro que essa série continuava diretamente após algum acontecimento marcante da série anterior e isso foi frustrante, pois eu fiquei bastante confusa em certos pontos da históra.

Sydney Sage é uma alquimista de dezoito anos que tem um trabalho muito difícil de fazer junto com vários outros alquimistas, que é esconder de todo o  mundo a existência de vampiros e dampiros. E mesmo não tendo a total confiança de seu pai e de alguns outros alquimistas, Sydney é resignada a proteger e cuidar de uma vampira princesa, Jill Dragomir, uma Moroi que foge do ataque dos Strigois, que querem matá-la para roubar o trono e Sydney terá que proteger ela durante um tempo até que os outros Morois consigam reverter algumas leis.

"Ele era uns cinco anos mais velho, e seu cabelo tinha um tom de loiro mais claro do que o meu. Eu conhecia muitas garotas que o achavam bonito.Mas, eu? Acha que ele era péssimo".

Sydney, Jill e seu guardião Eddie são matriculados na Escola Preparatória Amberwood em Palm Springs, na Califórnia como irmãos, último lugar que um Strigoi ou qualquer outro vampiro iria procurar, tentando viver uma vida adolescente normal. Mas quando alguns fatos começam a acontecer Sydney vai perceber que normal é a ultima palavra que ela vai pensar em sua estadia em Amberwood.

Apesar de não ter lido “Academia de Vampiros” da mesma autora, que a principio é a história anterior à apresentada nesta série, consegui entender mais da metade da história. Fiquei um pouco perdida quando citaram algumas confusões em que Sydney “aprontou” antes de ser acordada por seu pai no meio da noite, que é a primeira pagina do livro.

A autora é bem criativa, e ela vai além dos vampiros, ela mostra outras “espécies” como, Dampiros, Morois e Strigois. A princípio por não conhecer o mundo que a autora criou, fiquei um pouco confusa, mas fui me acostumando. Em certas partes o livro é engraçado como todo bom livro de vampiro, sempre tem um humorzinho. Mas não foi um dos melhores livros de vampiros que já li, acho que por já ter lido tantos nesse tema eu acabei enjoando!
3.5

2 comentários:

Natália R. Gomes disse...

Eu li Academia de Vampiros e gosto muito da série. Contudo estou realmente hesitante para ler Bloodlines...

fabdosconvites disse...

Não li nada da AV, por isso acho melhor ler antes de me aventurar neste livro, assim não fico "boiando" muito com a estória.
Bjs, Rose.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.