Trilogia "Trono de Vidro" é estendida para uma série!

quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Isso mesmo, a Bloomsburry anunciou dia 13 que adquiriu os direitos de publicação de três novos livros de Sarah J Maas, da série Trono de Vidro, que antes seria uma trilogia. 

A série foca na heroina assassina Celaena Sardothien. O livro um Trono de Vidro, foi publicado no Brasil pela Galera Record e a previsão de sua continuação é que chegue em Junho. Lá fora o livro dois, Crown of Midnight (ou A Coroa da Meia-Noite) já foi publicado e o terceiro, Heir of Fire (ou A Dama de Fogo) será lançado em setembro. A autora também escreveu cinco contos sobre o mundo de Trono de Vidro que serão publicados em um paperback com o título de A Lâmina da Assassina em Março.

Nos livros que estão por vir, Celaena encara seu destino, salvando o mundo enquanto encontra o mau inexplicável, disse Bloomsbury.

Maas também está escrevendo uma história recontando o conto de A Bela e a Fera, o primeiro livro sendo "A Court of Thorns and Roses" (Uma Corte de Espinhos e Rosas), que será lançado lá fora também pela Bloomsbury na primavera de 2015.

Já vimos um caso bem conhecido de estendimento de série, a série Os Instrumentos Mortais, que também iria antes ser uma trilogia, e percebemos que deu muito certo. Vamos esperar que aconteça o mesmo com O Trono de Vidro!

FONTE

15 comentários:

fabdosconvites disse...

Eu particularmente não gosto quando isso acontece, mas espero que o autor consiga manter a qualidade que os fãs esperam.
Bjs, Rose.

Shadai disse...

para quem gosta com certeza essa é uma ótima notícia, mas concordo com o comentário anterior, tomara que a autora consiga manter a qualidade e não invente algo que fuja do que ela pretendia com a trilogia.

Anônimo disse...

Estou lendo Trono de Vidro e estou amando o livro, porém devo concordar com o primeiro comentário, tenho medo da série se perder...confesso que não gostei dos últimos livros lançados da série Os Instrumentos Mortais...

Anônimo disse...

Realmente foi desnecessário tantos livros em instrumentos mortais no momento eu acho melhor os autores optarem por trilogias pelo fato de se vierem a se tornar filmes é mais garantido serem lançados os três ou quatro filmes, mais do q isso tem q ser sucesso absoluto e é uma incerteza q vemos instrumentos passar pois não é do gosto de todo mundo o q compromete o sucesso da sequencia de filmes.

Anônimo disse...

São quantos livros no total ?

Anônimo disse...

Os Instrumentos Mortais so manteve a qualidade ate o 4° livro,entao se tornou algo repetitivo e chato.
Trono de Vidro é muito bom pra fazerem isso com ele :'( Serio mesmo que a autora se vendeu,e vendeu sua arte assim?Queria achar um autor conteporaneo que escreva por paixao mesmo,literatura real,mas ta dificil.

Letícia :) disse...

ok anonimo, tb n é assim né! a mulher nem escreveu ainda os outros livros e vc ja ta falando que ela "se perdeu" que "vendeu sua arte?" pfvr né ! espera um pouco antes de julgar. -.-'

Anônimo disse...

Quando sai o livro três no Brasil?

Clara Tavares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Clara Tavares disse...

Heir of Fire já devia ter sido lançado aqui no Brasil, alguém sabe o porque da demora?

Jehphg disse...

Na verdade essa série nunca foi uma trilogia, o que aconteceu é que a sarah só tinha negociado com a editora três livros, mas sempre teve em mente que a série teria que ser mais longa, essa é uma questão meramente contratual e comercial e não criativa.

Unknown disse...

Quando vai sair o terceiro volume? Já não deveria ter laçado?

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Espero que não seja um final ao estilo de Trilogia do Mago Negro ou tenha a decadência na qualidade que houve em Instrumentos Mortais. Não sei se aguento ler VCM (velhos clichês manjados) a quilo de novo...

Anônimo disse...

Desculpa o spoiler, mas apesar do primeiro livro ser uma maravilha, o segundo já começa perdido. A autora faz vc shippar Dorian e Celaena, e é romance p cá e p lá, vc nem ouve flr do Chaol. Mas ai chega o segundo livro e a Celaena decide (do nada) q odeia o Dorian, e q n quer ter nd com ele, ela até se recusa em ser amiga dele por um tempo. De repente ela se aproxima do Chaol (qm ela n confiava e o sentimento parecia ser recíproco) e começa um novo romance g.g e a história fica um pouco perdida nesse sentido. Além do mais, a autora acaba esse novo romance e td fica confuso...

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.