Jogos Vorazes por Suzanne Collins

terça-feira, fevereiro 22, 2011


Jogos Vorazes
Suzanne Collins
Editora: Rocco
Páginas: 397
ISBN: 9788579800245
Onde Comprar:
Livraria Cultura

Este livro é o primeiro de uma bem-sucedida trilogia, comercializada para mais de 20 países, A história se passa em uma nação chamada Panem, fundada após o fim da América do Norte. Formada por 12 distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital, sede do governo. Uma das formas com que demonstra seu poder sobre o resto do carente país é com os 'Jogos Vorazes', uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de 12 a 18 anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte. Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido Distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos 'Jogos Vorazes'?

Muitos anos depois do que vivemos hoje, onde era a América do Norte não existem mais estados e sim distritos e uma Capital, 12 distritos no total. Para mostrar o poder da Capital foi criado um tipo de reality show titulado Jogos Vorazes, onde 24 tributos (2 de cada distrito) são jogados em uma arena onde terão que lutar até que só reste um deles. Entre os sorteados está Prim Everdeen, irmã de Katniss, uma garota muito corajosa que se apresenta aos Idealizadores dos Jogos para livrar sua irmã mais nova da luta, e é em Katniss que a história segue.

Kat é uma moradora da Costura, um local muito pobre do distrito 12 e após a morte do seu pai ela tem que sair de casa para ir caçar para encher a barriga de sua mãe, sua irmã e como já não fosse demais do gato da sua irmã, e é durante uma dessas caças que Katniss conhece o seu melhor amigo Gale. Um garoto de 18 anos com muitas chances de ser sorteado para os Jogos. Eles dois criam um vínculo muito interessante, dividem a caça e se mostram muito fiéis um pelo outro. Mas infelizmente esse vínculo tem de ser rompido quando Katniss é inesperadamente levada para a arena onde as chances de sobreviver eram muito poucas.

Junto à ela foi sorteado Peeta Mellark, filho do padeiro onde Kat muitas vezes vendia caça. Peeta e Kat já se conheciam o que facilitou obedecer a posposta de Haymitch: fingir ser muito amigos para conseguir patrocinadores que podiam enviar coisas das quais os tributos muito precisavam. O que acontece é que a amizade de Peeta e Kat passa a existir de verdade e os dois se tornam aliados nos Jogos, e isso é muito ruim para os dois pois eles sabem: só um pode sair vivo da arena.

Suzanne Collins tem uma narrativa matadora e chamativa, seus personagens são simplismente brilhantes e conseguiram facilmente se tornar especial para mim, principalmente Rue... Da qual não vou falar muito pois posso acabar soltando vários spoilers e isso não seria nada legal :S

O livro se tornou um dos meus favoritos e até agora o melhor que eu li esse ano, lembrando que é uma série e que as continuações são: Catching Fire e Mockingjay. Estou muito ansioso para os dois e acho que vou acabar lendo eles em inglês mesmo sabendo que terei um pouco de dificuldade mas... não deve ser tão difícil assim. É isso ai pessoal! Espero que tenham gostado da resenha, qualquer dúvida sobre o livro é só deixar um comentário com sua dúvida.

9 comentários:

Livia disse...

Muitooooooooooooooo bom!!!! =)

Thalía disse...

Olá!

Adorei a resenha! Fiquei sabendo mais informações desse grande livro. Cada resenha que eu vejo me deixa com mais vontade de ler, mas agora não vai dar, já que gastei demais hehe.

Beijos
Thalía
livro-mania.blogspot.com

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Anderson! Muito em breve pretendo ler Jogos Vorazes.
Abraços!

Books Journal disse...

Eu estou looouca para ler esse livro, ele está quase no topo da minha lista de leitura, só perde para Uma Estranha Simetria porque a Audrey é diva, hahaha.
Adorei a resenha, cada vez que leio uma me deixam mais curiosa para ler o livro *-*

Beijos,
Julie
www.booksjournal.org

Nathália Risso disse...

Oieee!!! Tenho o livro e agora com sua resenha fiquei com muita vontade ler! Muito boa! Já estou seguindo! Beijos
http://booksinwonderland.blogspot.com

Sandra disse...

Hey, Anderson!

Eu estou com esse livro aqui, mas ainda não deu pra ler. Estou ansiosa!

Muito obrigada pela visita, viu?
Tb já estou te seguindo!

Beijo grande!

Thassio disse...

AII!
Mais uma resenha para me deixar com vontade de ler Jogos Vorzes! cry*

-
It Abraços.
Thassio,
http://itbookblog.blogspot.com

Chel Lima disse...

Ah cara, cada vez mais eu tenho vontade de ler este livro!!!! Só resenhas positivas *-* :*


Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br

RUDYNALVA disse...

Acho esse tipo de leitura muito boa, chei de aventura e futurismo.
cheirinhos
Rudy

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.