Cidade dos Ossos por Cassandra Clare

sexta-feira, março 25, 2011

Cidade dos Ossos
City of Bones
Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 459
ISBN:  9788501087140
Onde Comprar:
Submarino | Saraiva | Livraria Cultura

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Resenha:

Li este livro em outubro de 2010, na semana em que este fora lançado pela Galera Record, minha irmã ia sair e eu dei para ela o dinheiro e disse: "Compre custe o que custar". Sim, eu estava disposto a pagar 40,00 reais nesse livro, pois eu estava muito ansioso. Felizmente estava em promoção e paguei, R$ 31. Mas vamos ao que interessa.

A história começa no Pandemônio, uma boate onde Clary Fray estava com Simon, seu melhor amigo. Ele tentava chamar a atenção de Clary, mas sem sucesso, ela não parava de olhar para um garoto de cabelos azuis que seguia uma linda garota morena. Eles entram em uma área restrita e a seguí-los, Clary percebe que além da garota estar sendo seguida mais dois garotos tatuados estavam com ela. E na mão de um deles se encontrava uma faca. Clary pergunta a Simon se ele estava vendo aquilo e ele diz que não, ela muito curiosa e com medo de o quê poderia acontecer lá dentro, seguio-os e entrou na área restrita. Tive que descrever este trecho, pois é assim que Clary vê Jace pela primeira vez e é assim que Cassandra Clare da início à trama.

Depois desse acontecimento Clary percebe que sua mãe esta com um comportamento muito estranho, ela pede para sua mãe para sair com Simon e ela não deixa, de jeito nenhum. Então ela foje. E se arrepende, pois quando volta para casa sua mãe havia desaparecido e é ai que o primeiro mistério aparece: onde estava Jocelyn, a sua mãe? Por que ela havia saído sem avisar e por quê esses acontecimentos estranhos começaram a acontecer assim, tão de repente?


“Sua poesia foi terrível. Parece que ele comeu um dicionário e começou a vomitar palavras ao acaso."
 - Jace, 40.


Clary é levada para a sede dos "Caçadores de Sombras", onde passa a conhecer muitos personagens incríveis e super bem trabalhados com características fortes. Cassandra Clare consegue fazer com que o leitor não consiga parar de ler até que o livro acabe, ela faz que assim que um mistério seja resolvido venha outro atrás. É incrível como Cassie narra a estória, ela sabe descrever cada detalhe, cada persongem, tudo.

Tenho medo de falar demais e soltar uma leva de spoilers aqui, portanto não vou falar mais nada, só mais uma coisa: este livro é PERFEITO! Se não leu, leia. Nunca vi uma resenha negativa deste livro e acho que nunca irei ver. Repito, este livro é perfeito, leia!

17 comentários:

Matheus disse...

Eu também nunca vi uma resenha negativa sobre "Cidade dos Ossos". quero muito conhecer essa história. Adorei sua resenha.

Abraço =))
Matheus - Bobagens e Livros

Bárbara disse...

Eeee, tava fácil ontem...
Hoje mais ainda, eu quero tanto ler esse livro. Mas tem tantos livros aqui pra eu ler, que nem ouso comprar mais um...
Enfim, acho que também nunca vi uma resenha negativa sobre esse livro...xD
Adorei a sua resenha +1.

Beijo.

Livia disse...

Amooooooooooooooo MI!!!!

Guilherme Queiroz disse...

Então,faz tempooo que eu tô querendo ler esse livro!Acho que de 10 resenhas que li sobre CdO,no mínimo 8 a nota era 5!A estória parece ser super inteligente!

A capa é..bom,linda!As das continuações tbm não ficam atrás! (Já falei o quanto eu acho as capas bonitas aqui no blog no post do "Capas pelo Mundo")

Adorei a resenha Anderson...e espero ganhar essa promo para poder ler o livro e comentar com vc no msn sobre ele...UHAUAHUAUHAUHAUHA

;)

Nathália Risso disse...

Oi Anderson! Esse livro é demais, eu adorei! Parabéns pela resenha :)
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

Thais Pampado disse...

Impossível ter resenhas negativas com esse livro. Li ele da noite pro dia, e como você disse, é perfeito *--*
Adoooro a Cassandra Clare, ela realmente sabe como prender o leitor <3

Beijos,

Thais Pampado
Por Trás da Estante

Laís Moni disse...

Não encontrei nenhuma resenha negativa, o livro parece ser muuito bom. Quero muito ler, espero ganhá-lo na promoção!

Beijos,
Laís
@laismoni

Heitor Abadio disse...

Nossa, faz muito tempo que to querendo ler esse livro, parece ser muito bom'

Anônimo disse...

Todas as resenhas que leio falam bem desse livro, to louca pra ler.

Jess Rangel disse...

todo mundo diz tão bem desse livro,que até eu começei a me interessar por ele *o*
vou participar da promo então,espero ganhar !

Myrela disse...

Adorei o livro *-*

Celsina disse...

Essa série parece mesmo ótima! Uma pena que eu não esteja achando tempo para ler o meu, mas antes de lança aqui o segundo volume eu (tenho) que ter lido.

Parabéns pelo blog.
Bjs!

Fátima disse...

Eu amei esse livro é uma das minhas séries favoritas pena que aqui no brasil demora tanto pra sair.
LI até cidade das cinzas no pc, mas parei pois gostei tanto que quero ler os próximos em mãos, por consequÊncias ter toda a coleção ADOOOOOOOOOORO
BJS

Fernanda Renó disse...

quero que toda a serie sai no brasil o quanto antes! To loca pra leer :D

Laís (@laius_ ) disse...

Eu queeero muuito esse livro e "A cidade das cinzas" a série parece ser muito boa!

João Victor B. disse...

Nossa, com uma sinopse assim e uma resenha tão positiva é impossível ñ querer ler esse livro, que parece ter uma história incrível.


Blog TpC

Unknown disse...

Quero MUITO ler esse livro, todos falam bem da Cassandra Clare.. Porém ainda não tive tempo para comprar. :\

Assim que der esse vai ser o próximo livro que vou ler.

Bjs

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.