Pegasus e o Fogo do Olimpo por Kate O'Hearn

quarta-feira, março 23, 2011

Pegasus e o Fogo do Olimpo
Pegasus and the Fire of the Olympus
Kate O'Hearn
Editora: LeYa
Páginas: 290
ISBN: 9788580440751

Quando Pegasus, o majestoso e mitológico cavalo alado, é atingido por um raio e cai em seu terraço durante uma violenta tempestade que deixa Nova York no escuro, a vida da jovem Emily transforma-se em uma lenda. Buscando ajuda para tratar os graves ferimentos de Pegasus, Emily recorre ao garoto estranho da escola, Joel. Trabalhando juntos, eles rapidamente descobrem que o cavalo alado tem mais do que ferimentos da tempestade. Ele possui marcas da terrível batalha que acontece paralelamente ao nosso mundo. Uma batalha contra o Olimpo, onde destruição e morte marcam o lugar onde antes os deuses governavam. Junto com Pegasus, Emily e Joel enfrentarão batalhas épicas contra terríveis monstros, seres sobre-humanos, deuses e demônios, mas suas vidas nunca mais serão as mesmas após voarem com Pegasus nesta heroica aventura para salvar o Olimpo antes que a "Chama do Olimpo" se apague para sempre...

RESENHA:

Terminei de ler o livro não faz nem 2 minutos e vim desabafar. Para iniciar aqui já quero ir avisando que esta resenha não é muito positiva, e se você estiver com vontade de lê-lo e não quiser ter essa vontade oculta sinceramente acho melhor que não leia a resenha.
O livro tem muitos defeitos entre eles a narrativa, não envolve, não prende. Demorei uma semana e um dia para ler este livro e ele não é grande. É um livro de apenas 290 páginas, folhas bem grossas e linhas âmplas. E o que me fez demorar tanto foi com certeza a narrativa, adoro livros com detalhes o que esse não tem, acho que uma das coisas mais necessárias num livro é a descrição, descrever os personagens em detalhes os cenários e tudo mais. Não me lembro se Kate disse ao menos a cor do cabelo de Emily a personagem principal, pode ser legal deixar as descrições em aberto para que o leitor leia e faça daquela estória um filmes no qual você escolhe tudo até mesmo a aparência dos personagens, mas em Pegasus e o Fogo do Olimpo essas descrições ocultas são extremamente exageradas.
Outro defeito extremo é que ao invés de mitologia Grega é Romana, acho que foi mancada ter posto um comentário do Rick na capa, pois quem bate o olho nesse comentário dele acha que é mitologia GREGA!
A estória do livro é bem interessante, o que falta é o conteúdo, não tem a ção e os vôos emocionantes que são descritos na contra capa do livro são simplismente vôos, as lutas incríveis não passam de poucas lutas.
Enfim, não tenho mais o que falar aqui, se falar mais soltarem muitos spoilers. Mas uma coisa eu lhes garanto: Este é o pior livro que li neste ano, até agora. Podem perceber que até hoje as resenhas tinham avalição de 4 à 5. Infelizmente a de hoje não passa de 2. Daria 3, talvez, se o livro fosse como é descrito nas divulgações. Não recomendo.

AVALIAÇÃO:


Mudando de assunto... Neste final de semana o blog completará dois meses e uma promoção está por vir, fique atento e comente pois um dos posts dará pontos extras! O planejado era dar dicas do livro até sexta feira, mas Matheus Goulart acertou e ganhou cinco pontos no sorteio. O livro que vai ser sorteado é: Cidade dos Ossos. Eu planejei mais gincanas até sexta para agitar um pouco aqui. Então aqui vai a pergunta de hoje:


"... Um deles era louro, enquanto o outro tinha cabelos escuros. O louro colocou a mão no casaco e alcançou um objeto longo e afiado que brilhava sob as luzes estroboscópicas. [...]"
Pergunta: Na perspectiva de Clary Fray, o que o rapaz louro havia pegado? ─ Valendo três pontos.
Regras: Acho justo que para outros leitores ganhem pontos extras aqui, Matheus Goulart não pode responder a essa pergunta. Só vale um chute, mais de um serão ignorados. A resposta pode ser encontrada no livreto do livro. Sério, é muito fácil.

8 comentários:

Matheus disse...

HAUSHAUSHAUSH. Po, essa seria fácil pra mim. Eu tenho o livreto de "Cidade dos Ossos". Poxa, uma pena que não tenha gostado do livro, queria tanto lê-lo e não vou mais.

Mesmo que tenha falado sobre não ler se quiser conhecer a história, eu li de curiosidade. Mas acho que também não gostaria dos pontos negativos apontados por você na review.

Abraço =D
Matheus - Bobagens e Livros

Camila Soares disse...

Nossa, tava com tanta vontade de ler o livro, principalmente pela parte da mitologia grega, mas agora ele pareçe meio ruim :(

E quanto a gincana não tenho certeza mas acho que é uma Faca.

Beijos
Camila Soares
World Of Books

Andresa V. Branco disse...

Eu pensei que você estava gostando desse livro, mas desde quando bati o olho nele eu nao gostei, sahusahu.

Amanda Cristina disse...

A resenha, apesar de não ser positiva, foi bem elaborada e você apontou o que não gostou! Acho muito idiota quem fala: "Não gostei de tal livro", mas nem sabe explicar o por quê. A Camila já respondeu, mas também acho que seja uma faca!
Vou seguir aqui! Gostei muito!

Passando para te convidar a participar das promoções que estão no meu blog!
(www.primeiro-livro.com)

Espero ver você por lá!
Beijinhos,

Ju disse...

Poxa, eu estava com esperanças de que o livro fosse bom, a capa é tão linda, né? Mas fazer o quê :S
Sobre "Cidade dos Ossos", eu acho que o objeto é uma faca.
Adoro Cidade os Ossos e quero MUITO ele! *-*
Beijos,
Julia
Booksworld.co.cc

Rapha disse...

Bom.. eu até quero ler o livro, mas nao é aquela vontade, sabe?! ushasuhas

Qnto a gincana, como eu participo dela?!

Beeijos
Rapha - Doce Encanto.

Anderson Branco disse...

Raphaela: Respondi no seu blog

Thais Pampado disse...

Desde o começo esse livro já não tinha me chamado muito a atenção. É uma pena ver uma história poderia ser boa, mas o autor não sabe trabalhá-la bem :/
E eu tinha certeza de que era de mitologia Grega, O_O

Beijos,

Thais Pampado
Por Trás da Estante

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.