Eu Sou o Número Quatro por Pittacus Lore

quarta-feira, abril 06, 2011

Eu Sou o Número Quatro
I Am Number Four
Pittacus Lore
Editora Intrínseca
Páginas: 352
ISBN:  9788580570137
Onde comprar:
Saraiva | Submarino

Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes — mas somos reais. O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida.


Nove crianças são levadas ao planeta Terra quando Lorien ─ o planeta onde viviam ─ é invadido e destruido, todas as noves eram guardadas pelos seus Cepâns, os "tutores" das crianças que deveriam ensina-las a viver na sociedade terrestre e ajuda-las a desenvolver os seus Legados (poderes).

A história do primeiro livro fala sobre o "feitiço" que foi lançado para proteger os nove aliens, depois de lançado o feitiço, os nove aliens só poderiam ser mortos em ordem, é ai que entre o "slogan" do livro/filme:
"O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois foi assassinado na Inglaterra. O Número Três foi perseguido e capturado no Quênia. Antes de ir atrás do outros, eles virão atrás de mim... Eu sou o Número Quatro."

O Número Quatro é John Smith, um rapaz que inicialmente se chamava Daniel Jones, mas quando Henrie o seu Cepân desconfiava de algo que os denunciariam como aliens eles mudavam de cidade e até mesmo de identidade. Daniel Jones passa-se a chamar John Smith quando se muda para Paradise em Ohio. Ele começa a frequentar a escola local onde conhece Sam, o cara que se torna o seu melhor amigo, ele é nerd, gordinho e é rejeitado pelos estudantes da escola, John se torna o seu único amigo. No mesmo colégio ele conhece Sarah e consequentemente Mark o "valentão" da escola que tinha recentemente acabado o namoro com a garota.

Durante tudo isso John acaba achando um cachorrinho com uma coleira e um pingente onde se lia Bernie Kosar, o cachorrinho rouba a cena em certa parte do livro e acaba arrasando corações de vários leitores e leitoras. Também tem a Número Seis que arrasou no final do livro, ela é uma dos nove escolhidos e acaba virando uma das minhas personagens favoritas dessa série.

O livro é todo narrado por John na primeira pessoa, apesar de vários não gostarem de livros narrados desta forma, ele é super bem escrito. Recomendo para qualquer um que goste de Sci-fi e Ação, lembrando que nem todos que gostam de Sci-fi que leram este livro gostaram. Mas eu recomendo.

Citações:

 ─ Afinal, o que aconteceu? Fiquei preocupada com você. ─ Acreditaria se disesse que sou um alien? ─ Ah, cale a boca ─ ela responde gritando ─ O que aconteceu realmente?
 Sarah e John | PÁG 6

 ─ Não sou quem você pensa que sou. ─ Quem é você? ─ Eu sou o Número Quatro. ─ E o que isso significa?
 Sarah e John. | PÀG 255

  É a última coisa que vai ─ diz Henrie ─ Quando você perde a esperança, já perdeu tudo. E quando você pensa que tudo está perdido, quando tudo é sombrio e sinistro, sempre há esperança. ─ Exatamente ─ digo.
Henrie e John | PÁG 306

5 comentários:

Nathália Risso disse...

Oi Anderson! Parabéns pela ótima resenha! Estou com muita vontade de ler esse livro, apesar de ter muitas pessoas que leram e disseram que ele não atendeu às suas expectativas! Mas mesmo assim, parece ser muito bom, e um livro que é bem escrito é sempre ótimo!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog, dá uma passada lá!
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://booksinwonderland.blogspot.com

jess disse...

deu uma vontade de ler ele *-*
parabéns pela resenha !

Matheus disse...

Quero muito esse livro, está na minha Wishlist. Queria a capa original!

Abraço - Matheus, Bobagens e Livros

Paulo Almeidda disse...

Deve ser realmente bom esse livro! Ja comprei ele, agora só falta ler kkk

Efraim Marques disse...

MUITO LEGAL O LIVRO, JÁ O LI E GOSTEI MUITO. A LEITURA NÃO É CANSATIVA E DEIXA SEMPRE UM GOSTINHO DE QUERO MAIS. JÁ COMPREI E LI A CONTINUAÇÃO: "O PODER DOS SEIS" E SURPREENDI-ME COM A ASCENÇÃO E CRESCIMENTO DOS ESCRITORES, A SEQUÊNCIA ESTÁ IMPRESSIONANTE... vALE A PENA CONFERIR

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.