Hathor por Markus Thayer

sexta-feira, abril 15, 2011

Hathor
Markus Thayer
Editora Novos Talentos
352 Páginas
ISBN:  9788576793946
Onde Comprar:
Saraiva | Direto com autor

John McBrian é estudante de engenharia e tem uma vida normal até encontrar um antigo mapa na biblioteca do King's College. Acompanhado de seu professor e de seu melhor amigo, ele cruzará o oceano com o objetivo de chegar até onde o mapa aponta: a Serra do Roncador, no Brasil. Perseguidos por pessoas misteriosas e atormentados pela incerteza, eles serão movidos pela coragem e pelo desejo de possuir o maior de todos os tesouros. Mas existe algo que ninguém sabe: Apenas John tem a chave!



Resenha:
Há muito tempo, estou super afim de ler este livro, eu esperava MUITO mesmo dele, principalmente por causa das resenhas que li e por conta da sinopse e da capa. Devo admitir que Hathor sinceramente... Ultrapassou as minhas expectativas!

O livro se inicia na faculdade King's College em Cambridge, onde o renomado professor Sir Oliver leciona. O mistério de Hathor começa quando John McBrian ao realizar um determinado trabalho de Oliver encontra um livro que tinha aparência de milênios, neste livro ele acha duas folhas incrivelmente bem coladas uma na outra, e dentro dela um papel tão velho quanto o livro... Intrigado leva o livro ao professor que havia proposto o trabalho, lá eles retiram o suposto papel do "envelope" criado pelas duas folhas, é ai que o mistério começa e é aqui que paro de falar sobre a estória.

Os personagens criados por Markus são extremamente inteligentes e bem trabalhados. Uma personagem que me chamou muita atenção foi βriela, ela é bem deteramindada não nada boba como muitas personagens que hoje são criadas.

Outra ênfase que tenho que dar é nos nomes, Thayer tem uma criatividade imensa nos nomes dos seus personagens como puderam ver no nome de βriela, mas também tem muitos outros como PŸthia e muitos outros. Eu adorei essa originalidade!

A princípio não sabia muito bem sobre o que o livro dizia, não vou faleiuito sobre a história pois acho que exstem neste livro muitos spoilers sobre a estória, e não quero revelar o segredo Hathor, mas uma coisa que posso dizer sem temer é que a obra de Thayer é uma Ficção Científica muito bem misturada com Mistério.
No final do livro é lançado outro mistério que me levou a ficar bem ansioso pela continuação! Bom, agora com licença, pois tenho um mistério a resolver e algo a procurar! rs.


14 comentários:

Matheus disse...

Quero muuuito ler esse livro. Tipo... Muito mesmo. Vou comprar esse livro já já com o Thayer e descobrir o grande secredo de Hathor. Temos gostos parecidos, então acho que vou adorar.

Abraço - Matheus, Bobagens e Livros

Thais Pampado disse...

Terminei de ler esse livro anteontem!
É muuito bom mesmo, a história me surpreendeu bastante.
Estou esperando ansiosa pela continuação *-*

Beijos,

Thais Pampado
Por Trás da Estante

Débora disse...

Faz tempo q tenho curiosidade de ler esse livro! Tbm acho a capa mto convidativa! Fico feliz em saber q o livro superou as expectativas...
Adorei o início da história e, certamente, deve ter mto suspense! Os nomes são mto curiosos, apesar de se passar em Cambridge! Acredito q o professor deve ter feito um ótimo trabalho de pesquisa! Parabéns pela resenha!

Ahh, tem promo no blog, passa lá!
Bjos
Débora
http://introducingyouabook.blogspot.com/

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Anderson! Estou ansiosa para ler Hathor. Abraços!

Leitoras Anônimas disse...

Olá!

Ótima resenha, Anderson! Também adorei esse livro. Ele é bem original, como você mesmo disse! ^^
Bom, respondendo ao comentário que você deixou lá no blog "Leitoras Anônimas", já estou seguindo seu blog! E, sim, podemos ser parceiros :) Já até coloquei o seu banner em nossa página "Blogroll"! Só gostaria que você me avisasse assim que começar a divulgar nosso banner também ^^

Abraços

http://leitorasanonimas.blogspot.com

Anônimo disse...

Tambem li muitas resenhas sobre ele e estou muito afim de ler! Boa resenha!
Bjs

Heitor Abadio disse...

Nossa, muito boa a resenha, ja tinha ouvido falar, estou ansioso pra poder ler

Anônimo disse...

Meu Deus surtei, estou louca pelo livro, li uma resenha dele em outro blog e me apaixonei pela história. Será que levo o exemplar??
Espero que sim!

Anônimo disse...

Fera essa sua resenha e o livro tambem!

Rafa disse...

adorei essa resenha.. o livro deve ser apaixonante e emocionante...adoro os livros do markus tenho curiosidade por este lançamento abraços

Francyelly Moura disse...

Não faço nem ideia de qual seja esse segredo *mistério*. Preciso ler o livro e imagino que vou gastar muito :D

Marcell Fellipe disse...

Muito boa a resenha, e adorei essa ficção ser escrita por um brasileiro. E estou participando do sorteio.

Anônimo disse...

Cara!só pela resenha da vontade de ler o livro,a capa desse livro é muito fera!!

Amanda Mello disse...

Quero muito ler esse livro, é bem o estilo que eu gosto. A capa e a sinopse me chamam ...

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.