Dezesseis Luas por Margareth e Kami

terça-feira, maio 17, 2011


Dezesseis Luas
Margaret Stohl &
Kami Garcia
Editora: Galera Record
Páginas: 485

Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece...  Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona.






Resenha
Eu me arrependi muito sobre esse livro, não por ter lido, eu adorei ele, mas por tê-lo passado para trás. As 485 páginas me faziam tremer mas quando eu comecei a ler este livro, não queria que acabasse, não tão cedo. E o que aconteceu foi que quando me dei por conta estava quase no fim do livro, infelizmente. E o fim foi tão... ãnh. que eu não vejo a hora da continuação, saiba porque!

Ethan Wate é um garoto normal, morador de Gatlin, uma cidade que um sussurrar no ouvido de alguém é o mesmo que gritar num trombone. Ethan tem sonhos estranhos no qual ele tinha que salvar uma misteriosa garota que ele não conhecia, nem ao menos sabia se ela existia, mas ele a amava. Amava alguém que nunca havia visto na vida e não esperava ver. Mas isso não era a coisa mais estranha que acontecia nos sonhos do menino... Imagine sonhar que você está caindo e inexplicavelmente se sujar de barro e quando acordar aquilo não parecesse apenas um sonho, pois você acordava molhado e sujo de barro. Pois é. É assim que Ethan se sentia, perdido, sem saber onde e pior, sozinho.

As coisas estranhas não param por ai, uma música nova surge no IPod de Ethan e uma nova garota aparece na escola ─ coisa rara, pois ninguém se mudava para aquele fim de mundo ─, e ela era uma garota ao aveso, se vestia totalmente diferente das outras meninas, agia diferente e até mesmo cheirava diferente. Ethan se envolve com ela pois vê a exclusão, mas ele não sabia que isso podia virar a vida dele de ponta cabeça.

Mas ninguém acreditou que a explicação podia ser uma janela velha e o vento. Acreditavam mais na sobrinha de um velho e uma tempestade com relâmpagos. A tempestade de olhos verdes que tinha acabado de se mudar para a cidade. O furacão Lena | PÁG 59

Um verdadeiro quebra-cabeça ─ de 1.000.000 de peças ─ Dezesseis Luas é um livro ótimo, principalmente para quem gosta de livros sobrenaturais e mistérios. Não irei falar mais, pois acho muito melhor fazer a leitura desde livro sem saber muito, é um livro de se surpreender e se eu falar o que é o que e quem é o que, acaba a graça, então eu fico por aqui! 
Capa: 
Trama:  

12 comentários:

dferreira disse...

Muito mistério!. Você acha que existem alguma(s) metáfora?

Books Journal disse...

Nunca me interessei em ler a sinopse desse livro, rere. A capa é realmente fantástica. ADORO livros sobrenaturais, são os meus preferidos. É uma pena que eu ainda não tive a oportunidade de ler esse livro )):

Kaká Xxx

Matheus disse...

Quero muuuito esse livro. Sua resenha foi muito empolgante e adoro tramas com cidades pequenas. Aprovadíssimo, ainda mais com um protagonista masculino.

Abraço, Matheus.
- Bobagens e Livros

Leitoras Anônimas disse...

Ótima resenha! Não sabia que o livro era tão obscuro assim, isso só me deixou com mais vontade de ler, para ser sincera XD
Sou só eu que tenho uma queda por essa capa? *-*

http://leitorasanonimas.blogspot.com

Martha disse...

Ele está na minha lista, mas estou esperando oportunidade $$$ para comprá-lo!! ótima resenha!!

Thais Pampado disse...

Esse livro é muito bom!! Terminei de ler ele essa semana. O difícil agora é esperar pela continuação, né? rs

Beijos,]

Thais Pampado
Por Trás da Estante

TeamB disse...

Li algumas resenhas dele antes, e me desanimou um pouquinho porque tava louca [LOOOOOOOUCA] pra ler. Mas assim, confio no seu gosto [Jogos Vorazes rules] e vou ler ele sim. Valeu!
SDHSUDSHU
Beijos,
Julia

Guilherme Queiroz disse...

Li algumas resenhas sobre esse livro,algumas muito empolgadas,outras nem tanto,ainda assim,quero muito ler!Acho essa capa linda e a história parece ser super legal!
Adorei a resenha (:

Juliana da costa disse...

Estou com esse livro aqui em casa e pelo mesmo motivo que você ando passando ele pra trás ...
Mas agora fiquei louca pra ler ele :D
Beijos
Amei a resenha ;)

Mark D disse...

Todo mundo passando ele pra trás e eu doido pra ter ele em casa, kkkkkkkkkkkkkkkk
Protagonista masculino, sobrenatural, cidade pequena! Amo muito tudo isso!

Sua Pequena princesa disse...

Ah eu li e é muito bom cara ! ethan e a lena são uns fofos!

Unknown disse...

o livro é ótimo,porem não gostei muito dos atores principais do filme,achei q não combinaram muito.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.