Harry Potter e o Enigma do Príncipe por JK Rowling

quinta-feira, junho 30, 2011

Harry Potter and the Half-Blood Prince
Joanne Kathleen Rowling 
Ano: 2005 (Brasil)
510 Páginas
Harry Potter e o Enigma do Príncipe dá continuidade à saga do jovem bruxo Harry Potter a partir do ponto onde o livro anterior parou, o momento em que fica provado que o poder de Voldemort e dos Comensais da Morte, seus seguidores, cresce mais a cada dia, em meio à batalha entre o bem e o mal. A onda de terror provocada pelo Lorde das Trevas estaria afetando, até mesmo, o mundo dos trouxas (não-bruxos), e sendo agravada pela ação dos dementadores, criaturas mágicas aterrorizantes que “sugam” a esperança e a felicidade das pessoas. Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica.
Esse é um dos livros mais complexos da série, vai ser dificil explicar porque, mas tentarei, leiam e se divirtam!

Finalmente Cornélio Fudge, o atual Ministro da Magia, adimite que Voldemort havia, de fato, voltado e agora todos estão espreitos para qualquer movimento estranho que outro bruxo faz, pois qualquer um é suspeito de ser um dos seguidores do Lord das Trevas. 
Enquanto tudo acontecia, Voldemort tinha planos e para que esses planos fossem postos em prática ele mandou Belatriz Lestrange e Narcisa Malfoy são mandadas à casa do professor de poções ─ Severo Snape ─ para que lá elas fizessem um trato com o professor, essa missão estava nas mãos de Draco Malfoy e o trato dizia que Snape devia ajudá-lo, custe o que custasse e se o menino viesse a falhar ele mesmo concluiria a tal missão.
Em Hogwarts, muitas coisas mudaram, a principal delas é que, finalmente Severo Snape conseguiu se tornar professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, em seu lugar, no cargo de professor de Poções ficou Horácio Slughorn, que é essencial para esse episódio da série.
Harry não havia comprado material para cursar Poções, por esse motivo, Harry ganha um livro usado para usar enquanto o seu livro não chegasse, esse livro estava totalmente riscado e escrito nele anotações que contrarias às instruções do livro. Na primeira aula de poções do ano, Harry acaba ganhando um frasco de Felix Felicis quando usa as instruções escritas pelo antigo usuário do livro para fazer uma poção.
Muita coisa acontece e eis que Dumbledore convoca Harry Potter para uma reunião particular, lá ele mostra a Penseira que é um recipiente que quando depositada uma lembraça faz com que a pessoa veja essa tal lembrança. Dumbledore e Harry passam a pesquisar lembranças de Tom Riddle procurando peças para montar o quebra cabeça que dará a resposta de como derrotar o bruxo das trevas, no fim a principal dessas lembranças estava com Horácio e Harry tem que pega-la.
Eles chegam à conclusão de que Voldemort criou sete Horcruxes que é uma magia negra usada para ocultar partes da alma em certo objetos, e que para derrotar Voldemort eles teriam que encontrar e destruir todas as sete Horcruxes.

O final desse livro é repleto de emoções, tantas boas quanto ruins, o sexto livro da série é um livro de tirar o fôlego, é o início do fim e é muito triste. É outro favorito meu que tenho orgulho de dizer que devorei cada detalhe, novamente Rowling se superou na criatividade e na escrita.

Capa: ★ (05/05)
Trama:  (10/05)

3 comentários:

Berchim e etc disse...

Ahhh, Harry Potter é perfeito ne!! Acho que Enigma é meu favorito... Estou relendo agora, então depois eu vejo se consigo mesmo escolher um favorito de novo haha
Adorei o blog, beijosss

berchimeetc.blogspot.com

Matheus disse...

Oi Anderson!

Vou começar a comprar os livros da série agora e me sinto meio infantil ao dizer isso. Afinal, todo bom bookaholic já leu a série. Eu já vi esse filme e, por isso, acho que liberou informações demais. Fiquei muito triste com o fim do filme, 1) sabia que a série estava acabando. 2) Era o meu personagem favorito!

- Matheus, Bobagens e Livros

Juliana Toledo disse...

ahh Harry Potter é sempre atual..
conheço pessoas que começaram a ler a série agora e estão amando.. e viajando da mesma forma que viajei a 10 anos atrás!!
Beijo
Ju
http://bichosentrelivros.blogspot.com/

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.