Harry Potter e as Relíquias da Morte por JK Rowling
terça-feira, julho 05, 2011

Joanne Kathleen Rowling
Ano: 2007 (Brasil)
590 Páginas
Em Harry Potter E As Relíquias Da Morte, o encontro inevitável com Lord Voldemort não pode mais ser adiado. Harry, no entanto, precisa ganhar tempo para encontrar as Horcruxes que ainda estão faltando. E, pelo caminho, descobrir o que são afinal as Relíquias da Morte e como ele pode usá-las contra o Lorde das Trevas. Seguindo as poucas pistas deixadas por Dumbledore, Harry conta apenas com a ajuda dos leais amigos Rony e Hermione. Juntos, eles percorrem lugares nunca visitados, descobrem histórias nebulosas sobre pessoas queridas e acabam por desvendar mistérios que os incomodavam há muito tempo. Enquanto Harry, Rony e Hermione vagam por diferentes lugares em busca de pistas, J. K. Rowling vai revelando aspectos até então desconhecidos sobre os principais personagens. Em sua última e derradeira aventura, Harry não é exposto apenas a batalhas. Ele precisa superar traições, surpresas e, mais do que nunca, aprender a lidar com os próprios sentimentos. Como em todos os livros da série, o amor e a amizade são elementos-chave para a trama. Em Harry Potter E As Relíquias Da Morte, J. K. Rowling leva o leitor por uma trilha de suspense, com sustos ininterruptos até a última página, quando entrega, por completo, toda a verdade e conclui os passos de herói de Harry Potter na maior saga bruxa de todos os tempos.
Frio na barriga e lágrimas caindo. Foi isso o que senti quando a última frase do último livro da série foi lida. Saber que havia acabado e que não iria mais voltar foi terrível para mim.
Há sete anos Harry descobriu que era um bruxo, nesse ano, não havia jeito de adiar, o bem ou o mau tinha que triunfar para que o outro caísse. E Harry estava disposto de ir até o fim do mundo para salvar esse mundo e os seus amigos do mau.
O feitiço deixado por Lílian em seu filho tinha acabado, o que significava que quando Harry saísse da casa dos seus tios trouxas ele iria estar totalmente vulnerável, a Ordem da Fênix vai buscar Harry e o levam para um lugar mais seguro. Durante essa tranferencia, a varinha de Harry reage sem mando à varinha do vilão Voldemort, ele fica furioso e sai em busca do porque do acontecimento.
Seguindo as instruções de Alvo Dumbledore, Harry vai em buscas das Horcruxes, que eram os objetos que deveriam ser destruidos para que o vilão fosse morto, assim, Harry, Rony e Hermione saem para uma jornada em busca dos objetos encantados, porém sem nenhuma dica de onde eles podem estar.
E porque Relíquias da Morte? Acontece que, durante essa jornada em busca das sete Horcruxes, o trio descobre que existem três outros objetos que podem ajudar a derrotar o mal, tais eles uma varinha de sabugueiro, uma pedra da ressurreição e uma capa da invísilidade, esses três objetos juntos, fariam o possuidor deles o Senhor da Morte. Enfim, são mais três objetos para serem achados.
Vou parar de falar por aqui, pois o último filme nem lançou ainda e eu não quero acabar com a surpresa de ninguém lá no dia da estreia. Só posso dizer que esse livro não ficou sendo somente o meu preferido da série, mas sim o meu preferido de todos os que eu já li. A série conquistou um lugar especial na estante e no coração de muitos fãs, pois ela não é uma série qualquer é Harry Potter!
Trama: ★★★★★★★★★★ (10/05)
5 comentários:
Ai Deus,chegar doi o coração em lê essa resenha...o fim de tudo...e agora vem o filme e BUÁAAAAAAAA,que triste!
HP forever <3
Adorei a resenha xD
Bjs,Rê Pinheiro
Nossa, assim você convence qualquer um de ler hahaha Eu adoro os filmes, mas ainda não tive a oportunidade de ler os livros... acho que vai para minha listinha de desejados hehe
Adorei seu blog!!
Beijo
Parabéns pelo site, muito bom. Adorei!
Postar um comentário