A Janela de Overton por Glenn Beck

domingo, julho 31, 2011

A Janela de Overton
Glenn Beck
Editora Novo Conceito
Páginas: 384.


Um plano para destruir a America, há centenas de anos sendo planejado, está prestes a ser colocado em prática. Uma poderosa técnica chamada Overton Window que pode modificar nossas vidas, nossas leis e nosso futuro. Ela funciona manipulando a percepção pública para que nossas ideias pensadas anteriormente pareçam ser radicalmente aceitas. Mude a Janela e mude o debate. Mude o debate e mude o país. Para Noah Gardner, um executivo de Relações Públicas com 20 e poucos anos, é seguro dizer que a teoria política é a única coisa em sua mente. Inteligente, solteiro, bonito e isolado dos problemas do mundo com a riqueza e o poder de seu pai, Noah é muito mais preocupado com o futuro de sua vida social do que o futuro de seu país. Leia o resto da sinopse

Resenha 
Uma conspiração contra os Estados Unidos vem sendo planejada há cem anos, e em questão de dias será colocada em prática... Alguém tem que impedir, mas o que falta é pessoas com coragem de enfrentar o governo do país e ir além do limite, felizmente Molly Ross, uma mulher que sabe tudo sobre política, é focada em seus objetivos e o mais importante de tudo, não está sozinha, tem a ajuda de seus amigos e da mãe, que fazem parte de uma organização que visa reconquistar a libertade do povo norte-americano, a organização nomeia-se Founders Keepers.

Noah Gardner é filho de Arthur Garner, um poderoso empresário, dono de uma grande empresa dos EUA, a empresa se chama Doyle & Merchant, é da àrea de relações públicas, que atende os governos das principais nações do mundo, seus representantes, forças armadas e instituições financeiras, nas palavras da descrição do site. Noah trabalha na empresa do pai e é em um dia normal de trabalho que conhece a atraente Molly, ele queria conhece-la melhor e por este motivo vai a reunião que aconteceria em um bar que trataria de assuntos da Founders Keepers, a moça estava divulgando esse evento e ele achou que lá ele poderia virar amigo dela ou até mesmo conquista-la. Acontece que tudo muda depois desse evento. A partir desse evento o livro fica mais elétrico e a narrativa mais rápida.

Eu confesso que demorei um pouco para ler o livro, em alguns momentos até fiquei com vontade de pular algumas partes, pois o assunto política pesava muito na minha cabeça e eu acabava não entendendo nada, porém continuei com a leitura, o livro é bem lento no começo, mas depois da página 150 mais ou menos, fica mais rápido e legal. Achei super legal, também, a ideia do autor de colocar um romance no meio da estória, pois diminuia aquele peso que o assunto política deixava no livro.

O livro é uma boa leitura, para quem gosta de política (que não é o meu caso) mais do que pra quem não gosta, o desenrolar dele é muito bom, a velocidade do livro foi super bem feita, porém o final não me agradou, o autor quis deixar meio que em aberto, meio que para sabermos que a vida do personagem não terminou (mesmo que não vá ter continuação) mas o fim do livro, na minha opinião, não rolou, ficou muito aberto e de difícil compreendimento. Daria 4.0 para A Janela de Overton, porém por causa do desfecho do livro a nota fica 3.5.

5 comentários:

Cynthia H. disse...

Adorei a resenha, mas sei lá. Este livro não faz muito o meu estilo, quem sabe um dia eu comece a ler...

PS: Participe da promoção Ladrões de Elite no Garota Que Ama Ler ! http://migre.me/5oOzq
beijos

Anônimo disse...

Gosto de livros assim, confesso!!rsrs
Muito legal a resenha, bem franca!
Segundo já, beijos.

Mariana Sampaio
Blog Tijolinhos de Papel

Leitoras Anônimas disse...

Engraçado que mesmo depois da sua resenha um pouco negativa, ainda estou morrendo de curiosidade de ler esse livro. Embora eu não me interesse muito por política, ainda tenho a esperança de que o livro irá me agradar *o*

Um dia ainda vou ler, rsrs

Abraços,
http://leitorasanonimas.blogspot.com

Guilherme Queiroz disse...

Não sou muito chegado a política,ou seja,é bem capaz que eu não goste muito do livro também!
A capa me lembra um pouco do filme 2012...talvez porque da estátua,rsr!

Enfim,adorei a resenha!

:)

Matheus disse...

Oi Anderson!

Não aceitei receber esse livro porque sabia que não seria muito boa a minha resenha. "Janela de Overton" tem as melhores intenções, mas eu realmente não me dou bem com esse assunto de teorias da conspiração e política.

- Matheus, Bobagens e Livros

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.