Perfil de Autor: Suzanne Collins

segunda-feira, julho 25, 2011

Nova coluna aderida ao blog, nessa coluna falo um pouco sobre certo autor e suas obras.
A autora de hoje é Suzanne Collins, autora da série Jogos Vorazes, publicado no Brasil pela Editora Rocco.

Suzanne Collins é a autora da épica triologia Jogos Vorazes, que é composta pelo primeiro livro, cujo nome é o mesmo do titulo da série, Em Chamas, e A Esperança, os dois primeiro livros já foram lançados aqui no Brasil e o terceiro e último está com lançamento previsto para o fim desse ano. Você pode ler as resenhas dos livros clicando em seus títulos. 

A carreira da escritora se iniciou como parte da equipe de séries de televisão infantil, ela trabalhava para o canal Nickelodeon as seguintes séries: Clarissa Explain It All, Little Bear, Oswald e The Mystery Files of Shelby Woo. Também escreveu outra série televisiva para o canal Scholastic Entertainment's, tal ela: Clifford's Puppy Days (Eu já assisti essa série o/). 
Finalmente decidiu começar a escrever livros, iniciou a série The Underland Chronicles, com o livro Gregor the Overlander, inspirada no clássico Alice no País das Maravilhas, o livro se tornou Best Seller do The New York Times. Depois, ela escreveu mais quatro livros para a mesma série.
Foi então que Suzanne Collins teve a incrível idéia da triologia The Hunger Games, que foi lançada em Setembro de 2008 pela Scholastic Press. Ela diz que o que a inspirou para fazer essa triologia maravilhosa foi as estórias da mitologia grega: Teseu e a do Minotauro, também teve inspiração vinda da carreira do seu pai na Força Aérea, que a fez entender mais sobre a pobreza, fome e os efeitos da guerra. Logo em seguida lançou a continuação da série: Catching Fire, em Setembro de 2009, o último livro da série, o Mockinjay foi lançado nos EUA em Agosto de 2010. Hoje, a autora vive em Connecticut com seu marido, dois filhos e dois gatos.


Jogos Vorazes, o filme
A triologia The hunger Games está em processo de adaptação, dirigido por Garry Ross, o filme deve sair em Março de 2012, entre o elenco, está Jeniffer Lawrence, que fara o papel de Katniss, Josh Hutcherson, que vai intrepertar Peeta e Liam Hemsworth que vai ser Gale. 


Extras



Espero que tenham gostado da postagem, pois deu trabalho, rs, comentem deixem sua opinião e a sua sugestão de qual pode ser o próximo autor!

12 comentários:

Ju disse...

Super bacana, viajei *-* poaskpoask AMO a Suzannah, suuuuuuuuuper diva essw mulher. Yayaya vou sequestrar ela, vamo? Clifford é minha infância, gente *-*
Beeeijos,
Booksworld.co.cc

Ju disse...

Eeee uh, esqueci de postar minha sugestão! Nada mais nada menos que Cassandra Clare né *-* huahsuhahsh estou no espirito Instrumentos Mortais, adivinha porque né... Poaskaoks

Andresa V. Branco disse...

Adorei o post An, ficou muito bem feito e achei legal saber um pouco mais sobre a autora de um livro tão comentando atualmente. God Job Man!
Minha sugestão é a JK Rowling, sei qe vc gosta.
Beijão sz

Andresa
www.inbookshelf.com

Livia disse...

Eu amava a Suzanne Collins, ate ela estragar Hunger Games com o ultimo livro, Mockingjay.
Ela conseguiu sair da minha lista de autoras favoritas. Nao chego ao ponto de odiar, mas ela estragou bonito.

Matheus disse...

Oi Anderson!

Adorei essa seção. Principalmente essa por se tratar de Suzanne Collins minha autora de distopia favorita. Nem sabia, mas ela escreveu um desenho que eu adorava: CLIFOOOORD!

- Matheus, Bobagens e Livros

Nathália Risso disse...

Oi Anderson!
AMEI o post! Estou com os dois livros aqui da Suzanne para ler, e pretendo ler em breve! Gente, eu AMAVA Shelby Woo, assistia todas as noites, não sabia que ela escrevia para essa série também!
Era muito boa!
Adorei saber sobre a escritora, parabéns pelo post!
Ah sobre as figurinhas, eu vi seu e-mail, mas não tenho :S Eu não esqueci de responder não, mas é que não deu tempo! Vou mandar um e-mail com as figurinhas que faltam para mim, dos três álbuns! Aí você vê qual tem e nós podemos trocar :D
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Filmes e séries #1
Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

@whosthanny disse...

Também já assisti Clifford! *-* Não sabia que ela trabalhava com programas infantis... Nunca ouvi falar dessa outra série de livros, mas Hunger Games quero muito ler. E estou louca para ver o filme também, vou morrer feliz em 2012, tanto filme bom HAHAHAHAHA Adorei a nova seção, deve dar trabalho pesquisar a ficha completa dos autores rs

xx thanny in wonderland

Leticia Ferreira disse...

Ainda não li jogos vorazes, mas espero ler em breve.
Gostei da coluna, está ótima.

Bjs.
Tici- ObsessionValley

Nathália Risso disse...

Oi Anderson :)
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo no blog: Resenha - Hathor
Participe das promoções do blog -> http://migre.me/5e4eo
Passa lá :)
Beijos, Nath
@brgnat
Books In Wonderland - http://www.booksinwonderland.com

Guilherme Queiroz disse...

ANW,TODOS AMA SUZANNE!

Só li Jogos Vorazes mas já amo a autora!!!
Medo do comentário da Lívia aí em cima :s

Adorei o post!

Um Abraço, ;)

Unknown disse...

Muito bem este post. ^^
Eu não conhecia esta autora, mas já tinha ouvido sobre esta série. Muito bom mesmo.
DICAS: J. K. Rowling e Rick Riordan.

Abraço. ^^
http://ascronicasdezazuleigo.blogspot.com/

Gengiscan Pereira disse...

clifford *o* KKK, eu assistia toda hora. Adorei a matéria, parabéns.
Gengiscan - Books For Me, Now!

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.