Hamlet HQ por Bruno S. R.

sábado, julho 23, 2011

Hamlet HQ
Adaptado por Bruno S.R
Ilustração de Sam Hart
Editora Farol Literário
72 Páginas

“Ser ou não ser, eis a questão”. E essa é, certamente, a frase mais famosa de toda a literatura. A obra em que ela aparece é considerada a mais importante e profunda de William Shakespeare: Hamlet constitui o constitui o grande marco artístico do início da modernidade. Nesta versão, recontada em HQ pelo roteiro de Bruno SR e pelos desenhos de Sam Hart, a história ganha uma essência. Leitura indispensável aos jovens de dimensão especial, sem perder a densidade e a todas as idades.

Resenha
Recebi o livro da Editora Farol Literário, que é parceira do blog, gostei muito da capa e logo que tive oportunidade comecei a ler. O livro não é grande e com suas 72 páginas roubou algumas horas do meu dia, li ele de uma vez só e devo admitir que adorei o livro, não vi nenhum tipo de defeitos nele. 

Eu sempre tive muito interesse nas tragédias de William Shakespeare, porém nunca tive coragem de pegar um deles para ler, felizmente a Editora Farol publicou essa adaptação de Bruno S. R. que tornou a trama que Shakespeare nos deixou muito mais acessível e de fácil entendimento, a adaptação está perfeita, não há defeitos que eu possa citar aqui. E quanto as ilustrações, minha opinião não muda, desde a escolha das cores até o último traço, são perfeitos, o ilustrador soube fazer o livro parecer sombrio quando devia parecer sombrio, feliz quando devia parecer feliz e louco quando devia parecer louco, realmente as ilustrações passam a verdadeira ideia que devemos ter sobre o livro. E finalmente, no fim do livro, o adaptador deixou um final em aberto, muito misterioso e suspeito, que fez com que eu ficasse tenso. Eu adorei o livro e a adaptação. Agradeço a editora Farol, pela oportunidade de ler essa obra!

11 comentários:

Thais Pampado disse...

Super legal essa iniciativa da Editora Farol de adaptar Shakespeare! Eu sempre tive vontade de ler as histórias dele, mas a linguagem e a dificuldade de leitura me deixavam com um pé atrás... é bom saber que agora tem essa adaptação, ainda mais em HQ!
Boa resenha =D

Cynthia H. disse...

Adorei a resenha!
O livro deve ser muuito interessante, e ainda mais por ser em HQ e tem como autor o Shakespeare *---*

Abraços.
Cynthia
http://garotaqueamaler.blogspot.com

Alessandra Helena disse...

Legal essas adaptações de clássicos!Com certeza atrais mais a atenção dos jovens para ler essas ricas obras!!! Já li alguns livros do Shakespeare e adorei! Pretendo ler uma dessas adaptações para ver como ficou que, de acordo com sua resenha, estão ótimas!! ;)

Beijos
Ale
http://www.introducingyouabook.com/

Matheus disse...

Oi Anderson!

Adorei essa ideia da Farol. Todo mundo tem meio um medinho de ler Shakespeare em livros. Acho que HQs e Graphic Novels são geniais para quem quer ver como é o personagem e sentir ainda mais o clima que no livro é passado só pelas letras.

- Bobagens e Livros

Nathalia disse...

Olá,

Eu adoro HQs, também nunca tive oportunidade de ler Shakespeare, ler nessa adaptação deve ser muito legal pra quem não leu.

Bjs, @nathaliaduarte
www.mentalmorfose.com

Chel Lima disse...

Eu já li uma adaptação de Hamlet, adoro a história. E esta versão parece ser uma delíiicia de ler. *------* A idéia da farol foi ótima. Beijos,

Rachel Lima
http://etcoetra.blog.br/

Nana Barcellos disse...

Oiee Bruno!
Quanto tempo!
Adorei a capa....nossa apesar de ter feito Letras HAHA eu nunca peguei nada do Shakespeare, tinha aula de Literatura Inglesa estudávamos sobre ele, assistimos Shakespeare Apaixonado HAHA...mas estudava mais sobre o formato da obra dele...q nem lembro muito.
E eu acho que livros assim, para atualidade (sobre obras bem antigas) são melhores...não deixa a leitura no tédio...e faz o leitor se interessar pela principal ;)
Gostei da resenha...

Amei o layout, ta lindo.
bjs e boa semana
Nana - Obsession Valley

Ju disse...

Yay, HQ? surtei, desse ser muito bom mesmo! A farol acertou em cheio :} De Shakespeare só tive oportunidade de ler Romeu e Julieta e A Megera Domada, infelizmente as versões que li foram meio mal feitas, por isso fico com receio desse cara. Mas com certeza Hamlet e aquele outro que eu esqueci o nome, haha, o do carinha que mata a esposa por ciúmes... Enfim, são os que eu mais quero ler.
Beeijos,

Belle Araujo disse...

Oi Anderson.. Que bom que gostou da minha resenha. Fico muito feliz. ^^
Realmente.. Ainda não vi em 3D.. Mas todo mundo que viu tem reclamado.. Mesmo assim quero assistir.. huahaua..

Ah.. Hamlet em Hq deve ser ótimo!
Também tenho muito interesse pelas obras de Shakespeare.. Mas infelizmente só li uma.. Sonhos de uma noite de verão.. Vou procurar esse livro para ler.. Hamlet é assim mesmo.. Todo cercado por mistérios..
Parabéns pela resenha.
bj
Belle

Obsession Valley

Nath Lambert disse...

Quero muito ler a adaptação.
Gostei muito da resenha, mostrou bem o que você achou da obra ;]

Passa lá no meu blog e pega os selinhos que deixei para você
www.nerdrockergirl.blogspot.com

Anônimo disse...

Eu super queria esses HQs da farol, todo mundo elogia.
Tbm quero ler hehe.
(sobre o email que te mandei, acho que o lay que coloquei não ficou de tudo ruim)

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.