Relíquias da Morte PARTE 02

sábado, julho 16, 2011

HARRY POTTER AND THE DEATHLY HALLOWS: PART TWO
Gênero: Aventura
Duração: Aprox. 2h
Lançamento: 15 de Julho de 2011
Produtora: Warner Brothers Pictures; Heyday Films
Idioma e país de produção: Inglês/Inglaterra
Diretor: David Yates
Roteirista: Steven Kloves
Produtores: David Heyman e David Barron


 Movie Review
Assistir ao fim de uma série de uma década não foi nada fácil, principalmente quando a série fez parte de você, para mim foi assim, como se arrancassem minha infância bem vivida de mim. 
Depois de nove horas de espera na fila da sessão a meia noite, finalmente liberaram a sala e eu sentia que o meu coração ia pular pela minha boca, não queria que acabasse, queria que tivesse mais e mais livros e igualmente para os filmes, mas infelizmente como dizem, tudo o que é bom um dia há de acabar, e com Harry Potter  não foi diferente, ainda temos o #Pottermore mas nunca será a mesma coisa, a mesma emoção de contar os dias (ainda me pergunto o que colocarei no subnick do meu msn, sempre era contagem regressiva), a mesma emoção de ver o trio inéditamente.

Quanto ao filme, eu adorei, certamente como todos os outros não foram perfeitamente iguais ao livro, esse não foi diferente, mas acho que mudaram o que não precisava mudar. O filme é o com menos duração da série inteira! E eu sinceramente, acho que deveria ser ao contrário, tinham quase três horas para usar e só usaram duas. 
O filme foi bem mais maduro que os outros, teve sangue e foi bem acelerado, porém fiquei muito triste quando percebi que cortaram uma das mortes que eu mais queria ver, simplesmente mostraram a personagem deitada no chão em uma cena de menos de 20 segundos, tinha tempo pra mostrar tudo em detalhes mas não o fizeram. Acho que esse foi um dos pontos fracos do filme, David Yates simplesmente quis  que o filme fosse tão elétrico que esqueceu detalhes, partes importantes que eu aguardava muito para ver.
Outro ponto fraco foi que cortaram um personagem que eu estava simplesmente louco para ver, [Spoiler do livro] o filho de Thonks e Lupin, Teddy, ele foi cortado sem dó nem piedade [/Spoiler] 
E o último ponto fraco, que foi citado muitas vezes pela Livia do Wishing a Book foi o excesso de comédia no filme, era para ser bem intenso, com mais cenas tristes e etc, mas o diretor decide por piadas de 10 em 10 minutos do filme, sim, foram engraçadas - principalmente uma da Minerva - mas foram excesivas. 
Mas apesar de ter todos esses pontos fracos, foi impossível não me emocionar assistindo ao filme, as cenas finais do epílogo foram perfeitas e o final de Rony e Hermione ficou muito legal e fácil de entender. Eu, apesar dos pesares, gostei muito do filme e confesso que chorei do início ao fim. Recomendo!


 Veja a cena da despedida dos atores:
Eu não aguentei, chorei muito vendo esse vídeo. Vejam e chorem também!

4 comentários:

Thais Priscilla disse...

Ah, ainda nao pude assistir. to morrendo de desespero aqui.. nao resisti e li a parte de spoiler, er :X

Anderson Branco disse...

Thais Priscilla: Não assistiu? Assista! O filme tem seus pontos fracos mas você não sabe o que está perdendo!

Beijos, Anderson Vidal.

Rê Pinheiro disse...

Ainda não vi o filme,mas tenho certeza de que é ótimo!
Olha,não vejo problema em ter comédia,eu até gosto!
heheh

Renatinha disse...

Tb não vi ainda.. e mto triste..adorei ver esse vídeo deles. Marcou uma era e fará falta :(
bjs

http://serieslivroseafins.blogspot.com/

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.