Diários de Stefan - Origens por L. J. Smith

sábado, setembro 10, 2011

Diários de Stefan - Origens 
Série Diários do Vampiro
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 188

Stefan Salvatore, braço direito do pai em Veritas, se prepara para administrar a propriedade da família até ver seus sonhos interrompidos pela expectativa de um casamento arranjado. Rosalyn é de boa estirpe, muito recatada… mas Stefan não vê um futuro feliz ao seu lado. Já seu irmão, Damon, recém-chegado da guerra, é indomável e comprometido apenas com seus desejos. Apesar das personalidades conflitantes, Stefan e Damon são inseparáveis até conhecerem Katherine, uma jovem misteriosa e deslumbrante que, depois de perder os pais num incêndio, encontra abrigo na residência de Giuseppe Salvatore e seus filhos. 

Apesar de acompanhar a série televisiva, eu nunca tive interesse algum por nenhum livro de L. J. Smith, porém quando eu soube sobre o lançamente nacional do livro Origens, eu fiquei muito ansioso pelo livro, pelo simples fato de ele tratar da trama contada por Stefan e se passar no passado, esse enredo me chamou muito a atenção e logo eu me vi correndo atrás do livro.


Mystic Fall's, 1864. Há uma guerra acontecendo, mas Stefan não conseguia parar de pensar no noivado planejado por seu pai com o intuito de aumentar as riquezas da família Salvatore, Stefan iria se casar com Rosalyn e não havia escapatória. Eis que uma nova moça aparece pela cidade, a órfã Katherine Pierce é a nova hospede da família de Stefan. Com tanta coisa acontecendo na vida dele, ele não tinha olhos para a guerra que estava acontecendo, porém eventos sobrenaturais o fazem ficar mais atento, muitos ataques começam a acontecer contra animais e todos, inclusive o pai de Stefan, desconfiam que estes sejam atos de vampiros. A partir daí a vida em Mystic Fall's muda completamente.


O livro Diários de Stefan - Origens  fala sobre aquilo que todos que acompanham a série já estão carecas de saber, inclusive, quando eu estava lendo o livro me lembrava claramente de algumas cenas e aqueles Flashes Backs da série, mas mesmo já sabendo o que iria acontecer, o livro é recomendadíssimo para os fãs da série The Vampire Diaries e também para quem, assim como eu, ama a Katherine.


11 comentários:

Guilherme Queiroz disse...

eu AMO,AMO,AMO,AMO VAMPIRE DIARIES!
A série de livros e a de TV são perfeitas!!

Quero muito ler esse livro,tenho certeza de que vou gostar MUITO...até porque Katherine - vulgo minha mulher - aparece muito,o que é maravilhoso,HUAHUAHUAAHU

Adorei a resenha,mesmoo!

Guilherme Queiroz | Devorando Letras
www.devorandoletras.com.br

Samuely B B L disse...

queria lerrrr vampire diaries! :(

Leitoras Anônimas disse...

Não sou muito chegada nessa série... já tentei ler os livros, mas eles não me prendem muito :( E a série de TV eu achei que todos os episódios eram a mesma coisa, não aguentei assistir nem até o final da primeira temporada xD
Além do mais, será que os fãs ainda não enjoaram da série? Cada mês lança um livro novo... :x

João Victor disse...

Oi ..

Ainda não li esse livro, mas parece ser bom.

Não li nada da L.J. ainda, mas talvez eu me animo em começar por esse livro.

Ótima resenha.

João Victor
http://amigodolivro.blogspot.com/

TeamB disse...

Stefan é um c*zão na moral, de pegar Katherine e ficar só com ela não, enche meu saco com Elena também. ELENA É DE DAMON PO, fica querendo as duas HSUDHUSDHUS desisti de ler depois que ela vira anjo, omg, é apelar demais x..x passar de anjo pra vampiro no mesmo livro? HAHA, PLEASE, KILL YOURSELF, L.J. SMITH. X.X
Embora, deva admitir que fiquei fã dela quanto a ser demitida por querer fazer Damon, feliz, sério, DIVA SUPER. Adorei sua resenha e os trechos escolhidos *-* o primeiro então.
HAHA.
Beijos melados de Daniel Grigori *-*,
Jups

Carol Espilotro, disse...

OOOi, seu blog é lindo, you know that u_u
Anyway, eu odeio a L.J.Smith, só leio ela se eu estiver com insonia! Não suporto nem a série televisiva de Diários do Vampiro LOL DSUHDUSKH

Beijos, World of Carol Espilotro

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Anderson! Já li Diários de Stefan e curti bastante. Abraços!

Unknown disse...

Ainda não li este livro, e nem a segunda temporada da série-livro.
E não gostei muito dos livros da primeira temporada.
Mas eu simplesmente amo Série de TV.
The Vampire Diaries é um a série "diferente" dos livros, é emocionante e encantadora.
Quero ler o livro "Origens", pois ele está mais para a série-Tv do que para a série-livros.

As Crônicas de Zazuleigo

@whosthanny disse...

Oi, acho a capa desse livro linda e adoro a série televisiva, mas não tenho nenhuma vontade de ler os livros de L.J. Smith. Pra não dizer que tô falando mal, sem ter lido... quase li por completo os dois primeiros livros da série, mas achei muito bleh :~

xx
www.whosthanny.com

Matheus disse...

Oi Anderson!

Amei a capa e a resenha. Adoro "The Vampire Diaries" e os flashbacks nos ensinam muita coisa sobre a arriscada trama de reviravoltas da trama. Katherine é diva... Muito diva!

- Matheus, Bobagens e Livros

Anônimo disse...

COMO ESSE TRATA-SE DO SETFAN E KATHERINE, IREI LER COM CERTEZA.
ODEIO O DAMOSCA (PARASITA/URUBU/AVE DE RAPINA), O CARA É EGOÍSTA(NÃO TÁ NEM AÍ PARA NINGUEM)E TODO MUNDO MENOS EU GOSTA DELE.
ESTRANHO A UTORA ESCOLHER O FINAL DAMON E ELENA, PELO QUE EU LI NOS LIVROS, ELENA ERA COMPLETAMENTE APAIXONADA PELO STEFAN, NÃO ENTENDI ESSA DECISÃO DELA (LI ATÉ A FÚRIA).

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.