A Filha do Ferro por Julie Kagawa

terça-feira, setembro 06, 2011

A Filha do Ferro
Segundo livro de Os Encantados de Ferro
Autora: Julie Kagawa
Editora Underworld
Páginas: 348
• O Rei do Ferro
Conto Passagem para o Inverno

Meio princesa encantada de Verão, meio humana. Meghan nunca se encaixou em lugar nenhum. Abandonada pelo príncipe de Inverno que ela acreditava amá- la, agora é prisioneira da rainha encantada de Inverno. Com a guerra iminente entre Verão e Inverno, Meghan sabe que o verdadeiro perigo vem dos encantados de Ferro - encantados cujo organismo contém ferro e que só ela e seu príncipe ausente chegaram a ver. Mas ninguém acredita em Meghan. Pior, os poderes de encantada de Meghan foram bloqueados. Ela está presa em Faery e só pode contar com os próprios recursos. Confiar em alguém seria tolice. Confiar em um possível traidor poderia ser fatal. Mas, mesmo enquanto desenvolve uma resistência de ferro, Meghan não pode ignorar os sussurros da saudade em seu coração humano.

Depois de ter lido O Rei do Ferro, o primeiro livro da série, admito que a escrita de Julie Kagawa, a sua narrativa, o modo de descrever os personagens me ganhou geral, e depois de ter terminado o primeiro volume, me vi em desespero pela sua continuação. Finalmente, a Editora Underworld lançou o segundo livro da sério Os Encantados de Ferro e eu o pude ler! Leia abaixo a minha opinião sobre o livro.

No primeiro livro da série, conhecemos o mundo encantado Nevernever, juntamente de seus incríveis personagens e criaturas. Em "O Rei do Ferro" Meghan faz uma promessa ao Príncipe do Inverno, Ash, e logo tem que cumpri-la. Meggie deve se entregar a rainha Mab, sem nem ao menos saber o que ela pretende fazer com ela, cumprindo o seu acordo, Meghan acaba ficando hospedada no território Unseelie. Um intercâmbio seria realizado entre o Rei Oberon e a Rainha Mab, onde o Rei da Corte Seelie, deveria passar o Cetro das Estações para a Rainha da Corte Unseelie, fazendo isso eles estariam fazendo a troca das estações passando de Verão para Outono. Porém (Sim, temos um porém na história) misteriosamente, o Cetro é roubado e a principal suspeita da ação é Meghan, juntamente de Ash. E para provar que os dois são inocentes, Meghan e Ash, com a ajuda de outros personagens, irão até o fim para provar o contrário.

O livro continua tão bom quanto o início da série, mas eu achei o primeiro melhor que o segundo, pois tem mais aventura, e eu adorei a participação do Machina no livro! A série com certeza já é um Must Read para mim, e eu não vejo a hora do lançamento de A Rainha do Ferro, pela Editora Underworld, principalmente depois daquele final emocionante, não posso esperar para saber a continuação da jornada de Meghan!

5 comentários:

Pati Peña disse...

Eu adoro esta série, eu já tenho A Filha do Ferro que chegou há dois dias atrás! Estou ansiosa para ler e tenho certeza que vou amar, as capas são lindas!
Bjs
@PatriciaADavis

Leitoras Anônimas disse...

O primeiro livro é sempre o melhor, não tem jeito, rsrs
Essa série parece ser muito boa, você fala tão bem dela que já me deixou morrendo de vontade de ler *-* Além disso as capas são lindas, né... Comprarei o primeiro livro assim que aparecer a oportunidade.

Abraços!
http://leitorasanonimas.com

Ju disse...

Ainda não li, mas a capa e história tão me chamando demais *-* A autora parece escrever super bem, e eu não sei porque ainda não comprei HUSHUDHUS quem sabe na bienal daqui né.
Beijos,
Jups

Unknown disse...

Nunca tinha lido uma resenha deste livro.
Gostei, achei interessante.

As Crônicas de Zazuleigo

Unknown disse...

capa linda,e o livro cheio de magia descrito na sua resenha me agradou muito.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.