Sob a Luz da Lua de Andrea Cremer

domingo, outubro 23, 2011


Título original: Nightshade
Título brasileiro: Sob a Luz da Lua
Autora: Andrea Cremer
Editora: Galera Record
Páginas: 458

Calla Tor não é uma menina normal, e sempre soube que seu destino seria se unir a Ren Laroche, sendo sua fiel companheira até o último dia de suas vidas. Só que Calla, assim como Ren, é tão humana quanto loba. Alfa dos Nightshades, ela é responsável pelo bem-estar e segurança dos outros integrantes de seu grupo e deve obediência aos Defensores, feiticeiros que vigiam os humanos desde tempos imemoriais. Tudo estaria a salvo se não fosse Shay Doran, um misterioso humano que faz Calla transgredir as severas leis que regem seu mundo e colocar em risco não só a sua vida, mas a de todos aqueles que ama.

Sob a Luz da Lua era uma das minhas maiores expectativas de 2011, eu estava muito ansioso para o lançamento e minhas expectativas estavam à milão, não sei se era porque ele havia sido comparado com uma das minhas séries preferidas ou porque se tratava de licantropos, assunto que adoro, mas eu não podia esperar para ler e achava que iria me surpreender com o livro, mas não aconteceu, saiba porque:

Calla Tor, nunca foi uma garota normal, ela é uma Guardiã, que tem a missão de proteger lugares sagrados dos Inquisidores, os inimigos mortais dos Defensores. Além de Guardiã, Calla também é a Alfa de um bando, os Nightshades, e tem o destino traçado com Renier o alfa de um outro bando, nomeado Banes, eles irão se casar e formar uma nova alcateia, a Haldis, porém problemas estão por vir e podem tornar essa nova vida difícil para Calla.

Em um dia de patrulha, Calla, junto de sua melhor amiga Bryn, encontram um garoto muito machucado por urso, e Calla, que normalmente ajudaria o garoto a morrer, decide salvá-lo, e esse é uma ação que poderá deixar a vida da alfa Nightshade impossível.

O ponto que na minha opinião foi negativo no livro é que a trama é mais normal que sobrenatural, a autora colocou os seus lobos numa vida muito monótona, cheia de coisas do nosso dia-a-dia normal, coisas que eu, ou você faria, e eu não gostei muito disso, pois eu gosto de ler esse gênero para sair da minha realidade, e neste livro isso só aconteceu raras vezes. O livro não é ruim de jeito nenhum, porém a autora deveria ter explorado mais as vantagens que um lobo pode ter, ela quis fazer com que eles se misturassem com a normalidade e forçou tanto a barra nisso que acabou esquecendo, algumas vezes, a verdadeira essência do livro.

Eu quero sim ler a continuação de Sob a Luz da Lua, Wolfsbane, porém espero que a autora explore mais  o tema do livro, pois foi isso que fez com que eu não gostasse tanto da trama criada por Andrea Cremer, pois fora esse ponto que citei acima o livro é ótimo, a narrativa é daquelas que te prende e os personagens foram muito bem criados, porém não foi um dos melhores livros que eu li.
3,8 de 5

2 comentários:

Leitoras Anônimas disse...

Ahh, que pena! Achei o livro fosse ser perfeito... mas mesmo depois da sua resenha eu ainda estou bastante curiosa para conhecer a história de Calla. Nunca li romances com lobisomens, por isso estou doida por esse lançamento! E se a Becca disse que é bom, então deve ser mesmo ^^
Adorei as capas internacionais, mas a do Brasil é a melhor de todas! *orgulho* ~

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

Andresa V. Branco disse...

Ainda assim quero ler, não curto muito sobrenatural como você sabe, então a possibilidade de gostar fica maior, rs. Vou tentar (:

Andresa Vidal
www.inbookshelf.com

PS: se prepara pra me emprestar.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.