Cidade de Vidro de Cassandra Clare

terça-feira, novembro 01, 2011

Título: Cidade de Vidro
Original: City of Glass
Autora: Cassandra Clare
Terceiro livro da série
Os Instrumentos Mortais
Editora: Galera Record
Páginas: 476
Onde Comprar:
Saraiva | Submarino

Em busca de uma poção para salvar a vida de sua mãe, Clary deve viajar até a Cidade de Vidro, lar ancestral dos Caçadores de Sombras. Mas à medida que se aproxima de Ragnor Fell, o feiticeiro que pode curar a mãe, ela descobre segredos sobre seu passado e o de Jace - e o irmão não hesita em deixar claro que não a quer por perto. Isso Clary já entendeu, ela só não imagina que está prestes a participar de uma batalha épica, na qual Caçadores de Sombras e integrantes do Submundo terão que se unir se quiserem sobreviver.

Depois que terminei de ler Cidade das Cinzas, em Abril deste ano, não conseguia parar de pensar no que aconteceria na continuação dessa série maravilhosa, o final do segundo livro é explosivo como no primeiro e desde então a ansiedade de ler Cidade de Vidro me consumiu. Até que em um belo dia o carteiro passa e, uh, adivinha o que chegou? Sim, o meu exemplar de Cidade de Vidro! 

Agora que nós já conhecemos a maioria dos personagens da Cassandra Clare, o livro flui muito bem, quando você começa a ler não consegue parar mais. Neste terceiro volume nós voltamos a assistir a vida cheia de problemas repentinos de Clary Fray e Jace, que aliás tem um problema a mais que qualquer um. ─ Não vou dizer, quem leu o primeiro sabe do que estou falando! ─ a mãe de Clary está no hospital, dormindo como se estivesse morta, e ela não sabe o que fazer para acordá-la, não sabe nem mesmo o que levou Jocelyn Fairchild a adormecer. 

 As pessoas não nascem boas ou ruins. Talvez nasçam com tendências a um caminho ou outro, mas é a maneira como se vive a vida que importa.

E então uma pessoa que um dia conheceu sua mãe tão bem ─ ou melhor ─ quanto ela própia diz que ela deve ir a Alicante ─ o verdadeiro nome da Cidade de Vidro ─ ela descobre que isso é a coisa certa a se fazer, com a ajuda de Magnus Bane um grupo de Caçadores de Sombras irá para a Cidade, porém há um problema: Jace não quer que Clary vá, ele acha muito arriscado e vai fazer de tudo para que Clary permanece em New York.

Não dá para fingir. disse Jace, objetivo. Eu amo você e vou amar até morrer, e se houver vida depois disso, vou amar também.

Enquanto Clary procura Ragnor Fell, o feiticeiro que pode ter a cura de sua mãe, Valentim Morgenstern tem um plano malígno: Ele quer unir todos os três intrumentos mortais para ter poder e fazer com que todos os Caçadores de Sombras que ele considera indigno seja rebaixado para um Renegado e destruir a Clave. Será que Alicante é segura o bastante para evitar uma guerra? É essa questão que girou minha cabeça durante a leitura do livro todo. Uma guerra vai acontecer, é inevitavel, mas até onde os Caçadores de Sombras podem ir, eles têm chances contra o exército de demônios criado por Valentim?

Sem dúvidas, o melhor livro da trilogia inicial, Cidade de Vidro me surpreendeu e acho que quem o ler também não irá se decepcionar, o final é incrível, Cassie Clare se supera a cada livro que se passa, o livro é perfeito, se você tem vontade de ler leia, se gosta de romances sobrenaturais vai amar.  E tudo que posso dizer para finalizar esta resenha é: Preciso de Cidade dos Anjos Caídos logo!!

Resenha do livro Cidade dos Ossos
Resenha do livro Cidade das Cinzas

12 comentários:

Gabriel M. Souza disse...

gostei da resenha, ainda não li TMI mas irei em breve! :)
abraços

Taly disse...

Bem, como não li nenhum livro da série, não vou arriscar ler a resenha hehe, mas parabéns pelo blog XD está lindooo.

Beijos!
Talita Helen
etcoetra.blog.br

Carol Espilotro, disse...

Eu li esse livro logo que saiu em inglês, já era viciada na série, depois desse livro fiquei sedenta ç_ç Espero que segunda trilogia seja fod* Gostei da resenha :D

Beijos, World of Carol Espilotro x

Daniela Tiemi disse...

Faz alguns minutos q terminei de ler este livro, e... Meu Deus, MARAVILHOSO! Acho posso considerar como a melhor leitura do ano.
Bjo.

www.livrosfilmesemusicas.com.br

Leo Santana disse...

Minha história com Os Instrumentos Mortais é meio conturbada. Amei o primeiro, mas o segunda me decepcionou, então não sei o que esperar do terceiro ç-ç

Mas pela rua resenha, deve ser bom. Parabéns, resenhas e blog ótimos.

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Anderson! Muito em breve pretendo ler Instrumentos Mortais. Abraços!

Andresa V. Branco disse...

Parei no primeiro livro e empaquei, comecei a ler o segundo e fiquei meio assim o.o, então não sei qndo vou ler rs. Mas parece estar bem emocionante!

Andresa Vidal
www.inbookshelf.com

PS: TEM VÁRIAS PROMOÇÕES NO MEU BLOG!

Gengiscan Pereira disse...

O próximo livro que eu vou ler é Cidade dos ossos, mas tenho certeza que vou gostar, por isso quero ler o 2º e o 3º. Adorei a resenha!
Abraço do parceiro, Gengiscan Pereira Books For Me, NOW

TeamB disse...

Vou falar a verdade: não lembro maais de naada de TMI, tipo, quase nada. Li tão rápido a trilogia (os três em 3 dias) e em tanto tempo (já faz mais de um ano) que esse livro me foge totalmente a mente. Só lembro do principal desfecho de Jace e Clary, que eu não vou spoilar aqui,hehe.
Quanto à City of Fallen Angels, eu estou lendo, mas tá meio complicada a situação. Adquiri um ódio mortal por vampiros (aaargh) e não consigo mais ler nada sobre, TRAVA TOTAL, e hm, o quarto livro é na pespectiva do mais idiota de todos, Simon 7.7 argh, eu to amarga demais com ele, eu sei, mas ei, ele passa páginas com o draminha de quem que ele vai pegar Isabelle ou a loba lá. Hahaha. Parece Bella, sem mais.
Adorei seus quotes *-* e sinto muito te frustrar com a continuação ahsuahusha
Beijos seu lindo,
Jups | Booksworld

Débora disse...

Cidade dos Ossos está na minha lista de futuras leituras... já tenho o livro, mas sempre acabo passando outros na frente... mas só leio críticas positivas a respeito dele e dos outros títulos! É ótimo quando o autor consegue nos prender dessa forma, adoro quando não dá vontade de parar e cada página é importante!
Bjos
Débora
Introducing you a Book

Cachola Literária disse...

Puxa,que massa.Nunca tive interesse de ler a série,mas me surpreendi com essa resenha.Agora,toda a série vai para a minha listinha de desejados.Ando numa fase,encantada por romances sobrenaturais,e acho q vou me encantar com esse.
Bjs!

Zilda Mara
Cachola Literária

Natália Irineu disse...

Concordo com a resenha toda! Cassandra só melhora a cada livro e é impossível não notar isso. Terminei agorinha City of Glass e só consigo me perguntar "por que demorei tanto pra ler os livros da Cassie???"

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.