O Céu está em Todo Lugar de Jandy Nelson

quinta-feira, novembro 03, 2011

Título: O Céu está em Todo Lugar
Original: The Sky is Everywhere
Autora: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Páginas: 424


Este é um livro de estreia vibrante, profundamente romântico e imperdível. Lennie Walker, de dezessete anos de idade, gasta seu tempo de forma segura e feliz às sombras de sua irmã mais velha, Bailey. Mas quando Bailey morre abruptamente, Lennie é catapultada para o centro do palco de sua própria vida - e, apesar de sua inexistente história com os meninos, inesperadamente se encontra lutando para equilibrar dois. Toby era o namorado de Bailey, cujos sentimentos de tristeza Lennie também sente. Joe é o garoto novo da cidade, com um sorriso quase mágico. Um garoto a tira da tristeza, o outro se consola com ela. Mas os dois não podem colidir sem que o mundo de Lennie exploda...

Não estou familiarizado com romances, só sobrenaturais, e uma das coisas que a parceria com a Novo Conceito me presenteou foi isso, eu abri a porta para novos gêneros literários, pois antes disso eu só lia ação, aventura e sobrenaturais.

O Céu está em Todo Lugar é um romance diferente, o enredo dele fala sobre uma garota Lennie que acabou de perder a sua confidente fiel, a sua irmã Bailey, aquela sua melhor amiga de todas as horas está morta e esse fato vai fazer uma linda e emocionante trama se desenrolar durante o livro. E quando este seu braço direito é arrancado de ti Lennie só encontra apoio em duas pessoas: Joe Fontaine um parisiense membro da banda a escola e Toby o ex da falecida irmã

Nas fotografias em que estamos juntas, ela está sempre olhando para a câmera, e eu estou sempre olhando para ela.

Quando Lennie está com Toby, ela sente como se a irmã estivesse de volta ao mundo dos vivos, Lennie fica louca com isso, sente como se estivesse traindo a irmã, mas isso é como uma droga, ela não consegue parar. Já Joe é aquela pessoa que quer ajudar, quer estar ali e se enforça para isso, e ele não ajuda só Lennie como também a sua família toda. Apesar de parecer um tanto clichê esse negócio de triângulo amoroso, esse fato não se torna monótono em momento algum e é super excitante, você começa a ler e quando vai ver leu 130 páginas, não é exagero.

Outro fato no livro é que a mãe das meninas desapareceu quando Lennie tinha apenas um ano, portanto as vidas delas se tornam uma busca e é incrível como a autora teve uma mente incrível para estruturar esta busca, pois a forma com que as coisas se resolvem é incrível.

Não acredito que o tempo cura. Não quero. Se curar, não significa que aceitei o mundo sem ela.

Além de tudo não posso me esquecer de deixar em ênfase aqui que a Novo Conceito arrasou na diagramação do livro, ele tem uma capa bem dura, as letras são azuis e as imagens são lindas, a estrutura do livro realmente foi perfeita.

Enfim, esse livro foi incrível, uma explosão de sentimentos, e se você tem o livro em mãos comece a ler já! Se não tem, comente nesta resenha, e participe da promoção!




31 comentários:

Anônimo disse...

hm gostei da resenha, embora eu não tenha me interessado pelo livro :s
abraços.

Danzinha disse...

tenho muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuita vontade de ler esse livro. Parece ser muito bonito e tocante! *-* Pena que a grana tá curta...

beijos

Amigas entre livros

Andresa V. Branco disse...

MELHOR LIVRO EVER! #fato

Andresa
www.inbookshelf.com

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Anderson! Estou ansiosa para ler O Céu Está em Todo Lugar. Abraços!

Leitoras Anônimas disse...

Adoreii saber sua opinião a respeito do livro, ela só serviu para instigar ainda mais a minha curiosidade em relação a esse romance tão comentado!
Também me encantei com a diagramação desse livro, a Novo Conceito arrasou, como sempre :)
Você vai fazer sorteio do kit? *--* /nemumpoucointeresseira~

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

Esmalte de Morango disse...

Eis o livro que eu quero tanto!
A capa dele é tão linda e a leitura parece ser super gostosa.
Ótima resenha!

Beijão
http://manialiteraria.blogspot.com/

Andressa Bernardes disse...

Ai *-*
Eu quero tanto ler este livro, ele parece ser tão emocionante e pelo que você disse ele é muito lindo *-*
Adoro romances :D

Sanélia disse...

Não vejo a hora de ler essa história linda. Deve ser muito emocionante!

Juliana Pires disse...

Eu já li muitas resenhas desse livro e estou supercuriosa para le-lo. A história parece incrível, e eu to cansada de romances sobrenaturais, quero apenas um bom e velho drama, vem presas, asas ou espectros. Parabéns, ótima resenha, me deu mais vontade ainda de ler. Bjs

Erica Belancieri de Souza disse...

Esse livro parece ser incrívelmente perfeito. Não tenho palavras para descrever o quanto eu quero lê-lo. Já li várias resenhas sobre ele e cada vez fico com mais vontade de conhecer essa história.

S. Juliana disse...

a resenha me deixou anciosa para ler o livro

Aym disse...

Eu adorei a resenha, acho que ela expressa bem o clima que o livro propõe.
*-* parabéns Anderson
beijos
bom domingo

Poliana Araújo disse...

Nossa o livro é perfeito, as capas maravilhosas, quero todas.
A sinopse é envolvente e realmente o enredo é diferente.
@territoriodcl
Bjss *-*
http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

Unknown disse...

eu adorei ler esse livro. fiz várias marcações pois tem muitas partes memoráveis.

um beijo

Roberta Caetano da Rocha

Guilherme Queiroz disse...

Acho essa capa linda, o livro deve ser lindo, e eu quero MUITO LER!

QUE LINDO ISSO: "Nas fotografias em que estamos juntas, ela está sempre olhando para a câmera, e eu estou sempre olhando para ela."

Abs, Guilherme
Devorando Letras ;)

Cristiane Oliveira disse...

Pela resenha, me interessei pelo livro, adoro um bom romance.... ultimamente só tenho lido coisas sobrenaturais e aventuras, é bom ler uma coisa mais " normal" rsrsr Beijso

Jordana disse...

Adoreiii!!! To louca para ganhar esse livro, achei a história ótima!

Paula C. disse...

Lindo, lindo!

Adoro romances e a sua resenha está de parabéns!

Unknown disse...

Ainda estou sem palavras,só sei que preciso ler o mais rápido possível

bjos

luiza_direitogv

Carla Teixeira disse...

Own, eu quero muito ler esse livro o/
Parece se muito bom :)

Virginia de Oliveira disse...

Esse livro parece ser muito bom, a capa é linda. Adorei.
Gostei muito da resenha.

✡ disse...

Morro de medo de quando eu for ler esse livro me decepcionar, porque já criei muita expectativa em cima dele :(
A resenha ficou muito boa!

Suélen Vernes disse...

Morro de medo de quando eu for ler esse livro me decepcionar, porque já criei muita expectativa em cima dele :( +1 Faz tempo que quero ler *-* sempre vejo resenhas positiva, mas quase sempre acabo me decepcionando, espero que desta vez não. E adorei a resenha.

Choose Restart disse...

Acho que tenho 2 motivos pra gostar desse livro a capa que é perfeita e a história que é linda

Fellipe disse...

Eu estou doido para ler esse livro, ele pareceu ser bem emocionante, realmente a autora criou uma obra genial, pelo que me parece. Quero muito ver o desenrolar dessa trama ^^

Anônimo disse...

Eu já ouvi muito falar sobre esse livro, e com um tempo fiquei babando por ele. Agora vendo essa resenha, me deixou com mais vontade ainda de tê-lo. A capa é linda e a história parece ser tambpém.

Thaís disse...

Estou louca para ler esse livro *-*

Malu disse...

Já tem um tempinho que tô namorando esse livro rs. Muita vontade de ler *-*

Pamela Lima disse...

Anderson esse livro é meu sonho de consumo *___*
eu gostei muito da resenha e já tinha me apaixonado pelo livro lendo a sinopse.
E alémmmmm do mais que o livro é LiiiiiiinDOOO né!

bjoOS ^^

pam in blog . com

Gisele disse...

Nossa..esse livro é muito lindo!!!!!!
Me apaixonei pela capa dele..e dentro todas as gravuras maravilhosas que ele tem??? Tudo de bom!!!!..não vejo a hora de poder ler!!!

bjus

Gabrieli Prates disse...

Adorei a capa, em primeiro lugar. A primeira impressão conta muito na hora de escolher um livro.
Confesso que , depois de ler essa resenha, fiquei super curiosa para ler o livro, e espero encontrá-lo em breve!

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.