O Trono de Fogo de Rick Riordan

quarta-feira, novembro 23, 2011

Título: O Trono de Fogo
Original: The Throne of Fire
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 398

Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.

Em A Pirâmide Vermelha, Carter e Sadie saem em uma incrível e perigosa viagem para salvar o pai que acabou despertando os antigos deuses egípcios em um acidente. Depois de alguns meses, Carter recebe uma profecia de Hórus dizendo que ele terá apenas cinco dias para despertar o deus do sol: Rá e evitar que o mundo seja devorado pelo Caos (Apófis). Eles sabem que isso pode ser um tanto impossível, porém mesmo assim eles vão nessa busca quase-impossível de uma solução para o mundo. 

Nesta sequencia os personagens continuam tão cativantes quanto antes, porém dessa vez conhecemos novos, incluindo Cleo que é nascido do Rio de Janeiro! Mas os personagens novos que mais ganharam foco neste volume da série As Crônicas dos Kane é Walt, Jaz, Bes e outros, que ajudam os personagem principais por toda a viagem.

Durante toda a viajem eu fiquei me perguntando se eles conseguiriam, se iriam chegar ao objetivo e salvar o mundo do Caos, e essa foi uma ótima estratégia usada pelo autor para me prender mais ainda à trama do livro. No final, parece que nada vai dar certo, os irmãos Kane precisam passar pelas casas (horas) da noite no Duat (reino mágico) mas será que eles conseguirão ter tempo de passar por essa etapa da viajem sem atrasar ao menos um minuto?

Eu gostei bastante deste livro, mas eu esperava mais, como o primeiro livro dessa série foi perfeito para eu, acabei achando que este seria melhor ou similar, porém achei o enredo meio parado comparando com os outros livros do Rick, o livro não é ruim, porém é o que eu menos gostei do Rick Riordan...

4.0 de 5.0

7 comentários:

Andresa V. Branco disse...

Preciso ler mais livros do Rick!

Andresa Vidal
www.inbookshelf.com

Jordana disse...

Já comprei esse segundo volume, li o primeiro e assim como vc adorei muito, espero que o segundo não quebre com minha expectativas!

Anônimo disse...

Eu to louca por esse livro *-*
Gostei muito de Pirâmide Vermelha.

TeamB disse...

Tenho vontade de ler essa série, mas ainda falta o primeiro :9
Assim que eu tiver chance, com certeza leio, adoro cultura egípcia e tal :}
Beijos,
Jups | Booksworld

Leitoras Anônimas disse...

Eu estou meio desanimada para ler esse segundo volume porque o primeiro já foi meio parado na minha opinião... agora que você disse que esse é ainda mais vazio, fiquei muito receosa! Acho que essa série tinha de tudo para se desenvolver super bem, mas infelizmente o autor não soube conduzir bem a trama... essa é a minha impressão a respeito da série!

Enfim, parabéns pela resenha!

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

Dana Martins disse...

Eu tenho vontade de ler essas outras séries do Rick, mas ele tem feito a conta gotas. Eu li os do Percy, quando fui ver sobre os da nova série de mitologia grega vi que só terminava lá pra 2015! É algo que eu realmente não quero na minha vida, apesar de já ter me metido em outras do tipo sem saber. haha

E não sabia que tinha esse do Rio *-* aposto que foi influência do OlimpianosRJ ;x

acho que o pior do Rick que eu li foi Tequila Vermelha. na verdade, foi um dos mais chatos que eu li no geral ;x

Nana Barcellos disse...

Oii
Minha prima tem o primeiro, só que ela nem leu ainda, vou ter que esperar rs
Os livros do Rick me interessam bastante pq adoro o plot, mas nunca li nada dele =/

Parabéns pela resenha

Um ótimo final de semana para você
Nana - Obsession Valley

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.