Qual Seu Número? de Karyn Bosnak

domingo, novembro 20, 2011

Título: Qual seu Número?
Original: What's your Number?
Autora: Karyn Bosnak
Editora: Novo Conceito
Páginas: 414
Compare Preços
Resenha por: Alessandra Messias

Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer do passado e começar uma linda história de amor?
Qual seu número revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Delilah Darling é uma mulher com quase 30 anos. Ela é extremamente engraçada e de bem com a vida, mas acontece algo que abala suas estruturas: uma matéria em um jornal diz que a média de homens com quem uma mulher de 30 anos já deve ter dormido deve ser de 10,5, que mais que isso é um número preocupante e que provavelmente quem ultrapassa essa margem não encontrara um par para o casamento. Quando Delilah faz as contas e vê que já dormiu com 19 rapazes diferentes ela surta. Então resolve que irá fechar com 20, mas o que ela não espera é ficar desempregada, ficar totalmente bêbada e dormir com seu ex chefe, que ela odiava.

Como não bastasse a infelicidade de ter certeza que não iria conseguir casar, outras coisas ruins se passam ao seu redor... Tem uma mãe controladora, e não bastando, sua irmã mais nova vai se casar com um ricaço que trabalha na Wall Street. Triste com o fato ela recorre a sua irmã, e pergunta com quantos homens ela já dormiu. Quando ela responde que foram apenas quatro, Delilah quase tem um troço e passa a se considerar a vagabunda do pedaço.

Frustrada com tudo que se passa ao seu redor, Delilah vê na vida do avô (que reencontrou um antigo amor) uma ideia. Ela não quer passar do número 20, mas também não quer ficar o resto da vida sem fazer sexo, então ela sai em busca de seus ex-namorados para descobrir qual deles pode ser seu príncipe encantado do passado. É aí que começa uma aventura divertidíssima por vários estados em busca de homens que há anos não faziam mais parte da vida dela. Para encontrar esses homens todos ela contou com a ajuda de seu vizinho Colin, que faz bico de detetive para a empresa de seu pai.

Entre ex que viraram gays e que estão presos, Ela vai se decepcionando e pagando mico a cada vez que encontra um desses homens. É impossível não morrer de rir com os constrangimentos pelos quais ela passa.
A forma com que a autora conduz o enredo é muito bem construída e criativa. Afinal, imagine, ela teve que arranjar um destino para cada um dos 20 homens com que a personagem já dormiu! Enquanto você lê, fica imaginando o final, que aparentemente é previsível. E também se diverte com toda a história de Delilah e de seus ex namorados. Uma leitura que recomendo! Pois foi um dos livros mais divertidos que eu já li.

5.0 de 5.0

7 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Anderson! Estou ansiosa para ler Qual Seu Número! Abraço!

Unknown disse...

Me lembrou muito Bridget Jones
Gostei muito e me deu vontade de ler este livro

As Cronicas de Zazuleigo
http://ascronicasdezazuleigo.blogspot.com/

Leitoras Anônimas disse...

Estou tão ansiosa para ler esse livro! Embora o desfecho seja mesmo MUITO previsível, a graça está justamente em saber quais as histórias que a autora inventou para cada um dos 20 ex-namorados da protagonista!
Eu vi o trailer do filme e fiquei ainda mais interessada. Acho que não vou conseguir me segurar, por isso acredito que irei assistir apenas ao filme e deixar o livro de lado (já que os dois são praticamente a mesma coisa).

Adorei a resenha! :D

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

Gengiscan Pereira disse...

Eu quero muito ler esse livro, parece ser uma comédia-romântica muito interessante, parabéns pela resenha, And !
Abraços do amigo e parceiro, Gengiscan Pereira, Books For Me, NOW!

Andresa V. Branco disse...

Arrasou Alessandra! Adorei a resenha (:

Andresa Vidal
www.inbookshelf.com

Anônimo disse...

Eu li esse livro e é tipo MUITO BOM!! sério, amei.. é muito engraçado, a história é muiiito legal. Pena que o filme não é lá aquela coisa.. E o Chris Evans faz o Colin, gente, amei haha serio, leiam!!

José Hugo disse...

Vi o filme... mas queria ler o livro.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.