Quando Ela Se Foi de Harlan Coben

sexta-feira, dezembro 23, 2011

Título: Quando Ela Se Foi 
Original: Long Lost
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 256

Dez anos atrás, Myron Bolitar e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã. Depois disso, os dois se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho e então foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona:“Venha para Paris.” Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex-marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse na capital francesa. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita. Porém algo ainda mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelo louros e uma mancha de sangue que o exame de DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que sua única filha morrera em um acidente de carro muitos anos antes. Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agências de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre.

Esta é a primeira trama de Harlan Coben que eu li, também é a primeira publicada pela Editora Arqueiro, quando vi a capa e o título só conseguia pensar que se tratava de um romance, porém não, não é um romance, trata-se de uma estória policial muito chamativa e que se desenrola muito bem.

Em Quando Ela Se Foi somos apresentados a Myron Bolitar, um personagem engraçado e corajoso, neste livro ele acaba se envolvendo em um caso, quando o ex-marido de um ex-caso dele Terese diz que quer encontrar Terese em Paris, porém desaparece. Myron junto de seu cômico amigo Win vão em busca de respostas para o desaparecimento de Rick o ex de Terese mas esse caso acaba levanto a outros e a trama fica super interessante por conta de tantas intrigas e mistérios.

─ Você está disposto a ir tão longe assim, Bolitar?  
─ Até onde for preciso.

O livro é super fácil e rápido de ler, é daqueles que quando você pega não quer largar mais, assim como os personagens que fazem você se apegar a eles, mas o que me conquistou de verdade neste livro foi certamente a narrativa, que apesar de ser muito simples e de fácil compreendimento ela faz com que você devore o livro e termine de ler rapidamente.

Eu gostei muito deste livro e espero poder ler as continuações dessa série com Myron, cujos os títulos são Alta Tensão e Quebra de Confiança, porém só poderei lê-los no ano que vem, pois esou com muitos livros para ler e quero ler todos antes que venha outros.

Gosta de literatura policial? Leia este livro, e isso não é um conselho!

4.5 de 5.0

2 comentários:

Anônimo disse...

Já li Alta Tensão (muito, muito, muito bom e o melhor é que você não precisa seguir a ordem da série dos livros, rs).
Além disso, já li Cilada, do mesmo autor - mas que não tem o Myron.
Leia!
É muuuito bom.
Beijos

Julia disse...

A já li Quando ela se foi realmente é muito bom e dá vontade de ler eu sabia que tinha outras histórias com o mesmo personagem mas num sabia o nome

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.