Um Homem de Sorte de Nicholas Sparks

sexta-feira, dezembro 02, 2011

Título: Um Homem de Sorte
Original: The Lucky One
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Páginas: 349

“Mas não estava em outra época e lugar, e nada daquilo era normal. Trazia a fotografa dela consigo há mais de cinco anos. Atravessou o país por ela.” “Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Sparks sempre consegue me prender com as suas tramas tão profundas, mas desta vez foi diferente, cada personagem ficou como especial para mim seja ele bom ou ruim, Nicholas conseguiu criar pessoas com qualidades excepcionais assim como defeitos, colocou as suas personagens em um cenário incrível e em uma trama nada modesta.

Logan Thibault é um ex-fuzileiro do exército Norte Americano, e foi durante uma guerra no Iraque que Logan encontrou uma fotografia de uma bela moça vestida em uma camisa onde estava escrito "Garota de Sorte", Thibault sabia que aquilo pertencia a algum fuzileiro e por este motivo deixa a foto no quadro de avisos e espera que alguém a reconheça e a pegue. Porém semanas depois, a fotografia continuava lá, intacta, portanto um amigo de Logan que fazia parte da sua Unidade Militar três fuzileiros que lutarão juntos disse que ele encontrou a foto por algum motivo e que se ninguém a reconheceu era porque ela pertencia a ele, Thibault ficou intrigado, mas depois aceitou a ideia e chegou a acreditar que a fotografia era uma espécie de amuleto da sorte.

─ [...] Você achou esta fotografia por um motivo. Ninguém deu falta dela também por um motivo. Hoje resolveu pegá-la por um motivo. Ela estava destinada a você.

Depois do acontecido Thibault decide ir procurar a garota da foto junto de seu cão, Zeus. Algum tempo depois chega em Hampton e acaba encontrando a mulher que trabalhava em um Petshop, ele acaba se afeiçoando à Beth a garota de Sorte e também à sua família composta por duas pessoas, Ben, seu filho e Nana.

O que me conquistou neste livro foi a forma simples porém chamativa que ele foi narrado, ele é dividido em três narradores, ambos souberam me prender total pela trama e um dos pontos mais positivos do livro com certeza foi o desfecho, pois quem lê algo de Nicholas sempre espera aquela mesma coisa de sempre, porém desta vez foi diferente, Nicholas conseguiu inovar de uma forma que eu amei. Quer uma dica? Leia este livro, se você já se apaixonou por outros títulos do Nicholas, vai adorar este!

5.0 de 5.0

9 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Anderson! Estou ansiosa para ler Um Homem de Sorte! Abraços!

Daniela Tiemi disse...

É, eu gostei dos outros livros do autor q li. Quero ler este tb!

TeamB disse...

Ai que bacana! Uma das suas melhores resenhas sem dúvida. Não estava com muita vontade de ler este não, Sparks já me decepcionou duas vezes... Mas hahaha. Vi o trailer do filme (uh!) e agora sua resenha... Acho que vou dar uma chance :D
Ei Andy, adorei os marcadores, já chegaram. Já separei os seus e envio próxima semana, espero eu, sem falta! Yaay, você é lindo, obrigada!
Beijos,
Jups

Leitoras Anônimas disse...

Eu gosto das histórias que o Nicholas Sparks cria, mas sempre achei que os livros dele ficavam sempre na mesmice... os mesmos elementos eram usados, o mesmo ritmo da narrativa, enfim, tudo era muito semelhante. Mas depois do que você disse na resenha, fiquei bem curiosa para ver de perto essa inovação que você mencionou! :)

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

@whosthanny disse...

Adorei a resenha! É a primeira que leio sobre o livro e estava com medo de ser negativa. Mas me diz, alguém morre na história? O casal fica junto? Mesmo conhecendo o Nicholas Sparks tudo é possível, vou correr pra ler.


Beijos,
whosthanny.com

Gisele disse...

Ai estou doida para ler esses livro..Nicolas Sparks é D+ neh!!!!
Só a capa que não achei mto legal, mas a história é muito bonita..não vejo a hora de ler!!!!!

bjus

Anônimo disse...

Sua resenha foi plagiada http://night-angel.org/archives/4166

Veja o parágrafo O que me conquistou foi a forma simples que o livro foi narrado...

Anderson Branco disse...

Obrigado por avisar! Vou conversar com ela, se ela não tirar denuncio.

:: Loma disse...

Já respondi teu e-mail explicando que não foi esta que escreveu tal post em meu domínio... sinceras desculpas resenha refeita.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.