Julieta Imortal de Stacey Jay

segunda-feira, janeiro 09, 2012

Título: Julieta Imortal
Original: Juliet Immortal
Autora: Stacey Jay
Editora: Novo Conceito
Páginas: 240

Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

A grande novidade nesta nova versão da tragédia de Shakespeare é que os personagens principais são Imortais, mais precisamente, Romeu e Julieta são Mercenário e Embaixadora da Luz, respectivamente.  A missão de Julieta é unir distintos casais nomeados de Almas Gêmeas, enquanto a de Romeu é desuni-los. Em uma das vidas do casal, Julieta se vê só, sem a ajuda que podia contar antes e praticamente numa missão impossível, Romeu também está sem ajuda, mas isso não o impede de fazer de tudo para tornar tudo o mais difícil possível.

Logo no início do livro fica claro que os protagonistas do livro são certamente inimigos, em um acidente de carro Romeu que só pode "encarnar" no corpo de pessoas mortas o faz em Dylan, o menino que Julieta iria sair, a partir deste momento Julieta começa a fugir e acaba se encontrando com Ben, quem lhe da uma carona, é ai que a trama começa.

"Ver a mistura de dor, decepção, raiva e desespero em seu rosto é como arrancar um pedaço do meu coração. Um pedaço maior do que Romeu tirou ao cravar sua faca."

Nas primeiras páginas eu achei o livro super empolgante, e não larguei até que em certos momentos me decepcionei com o livro, fiquei com vontade de abandoná-lo, porém como um bom leitor persisti e o li até o fim, acontece que o desfecho do livro me impressionou.

Os personagens - tantos os de Shakespeare quanto os de Stacey - são muito interessantes, todos eles tem personalidade que marca cada um, portanto esse foi um dos pontos que eu adorei no livro, assim como a narrativa, a autora explorou e modelou a estória de forma que ficasse gostosa de ser lida, gostei bastante do livro, porém não é um daqueles que posso nomear de favorito.

4.0 de 5.0

9 comentários:

Anna disse...

Huuum, gostei da sua resenha. Amo Shakespeare, e fiquei com medo de ler e acabar me decepcionando, mas agora vou dar uma chance, legal os personagens serem imortais, acho que deve dar um 'q' de diferente no livro
www.pausaparaumcafe.com.br

Nicholas disse...

Eu não gostei desse livro ): Achei a estória inovadora mas com personagens super borings hehe
e ao contrário de vc n achei nada empolgante e nem os personagens empolgantes *chora*
E realmente ele n é de nomear favorito, nisso concordo com vc hehe
abraço,
tudo por um livro.

Leitoras Anônimas disse...

Adoro remakes de clássicos, e essa coisa de Romeu e Julieta serem inimigos é que chamou muito a minha atenção, rs *-*
Amei a resenha, parece ser um livro bem diferente!

Abraços,
http://leitorasanonimas.com

Thais Priscilla disse...

Eu amei o livro. Achei super criativo e uma leitura bem gostosa.

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com

Books Journal disse...

Eu nunca tive uma vontade louca de ler esse livro. Talvez quem sabe eu o leia como passatempo, não sei. A história é realmente muito criativa, é uma pena que tenhas ficado com vontade de abandonar o livro )): Enfim, apesar de nunca ter lido e ouvir muitas opiniões boas a respeito do livro, ele não me encanta.

Beeijo
Kaká

Unknown disse...

Gostei bastante da resenha... me interessei pelo livro... apesar dos altos e baixos que você disse sobre ele.

As Crônicas de Zazuleigo
www.ascronicasdezazuleigo.com

Aneska disse...

Já faz um tempo que eu to de olho nesse livro, principalmente porque se tornou um 'hit' entre os blogs literários. Finalmente vou ter a oportunidade de lê-lo e espero que goste também (:

Beijos
capslockit.com

Zica Marley disse...

O Livro é Imortal
O livro impresso não acabará nunca! Não há como substituir a portabilidade, pois não precisa de interface alguma, pode ser lido a qualquer época e em qualquer lugar, e não precisa de ser ligado a energia elétrica e tem um valor histórico. Passando pelo papiro, o manuscrito, no antigo Egito.
Da escrita surgiu o livro, no impresso foi imprimido o primeiro livro do mundo, a Bíblia, um livro sagrado – “Não se aparte da sua boca o livro desta lei.”(JS.1:8).
Do livro nasceu um artista da palavra, revelou-se um escritor, abriu-se um mercado literário em um universo das letras.
Do livro surgiu academia de letras, a biblioteca e a editora; também o guinness book, o livro dos recordes, e se comemora o seu dia, em 18 de abril. O livro é uma arte, é uma obra, é um trabalho literário. O livro tem em sua linguagem, a escrita, e o seu público, os leitores. Livros são, munição para o pensamento.
Mas, diante das variadas invenções, jamais poderá superar o livro, que é uma das maiores conquistas da humanidade.
O livro é eterno, o livro é imortal.

Autor: Ezequiel Guimarães
Escritor e critico literário e membro da academia popular de letras. Publicando o livro: Jesus na Contramão, escrito na Itália.

E-mail:ezechielesambasim@hotmail.com
Cel.: (011) 8668-7489

Greice Blogando Livros disse...

Eu li e terminei a recém o Romeu Imortal. Eu gostei da Julieta porque ela tem uma personalidade melhor do que a de Romeu, talvez voltou-se mais para o romance o que de início não era esperado, mas gostei bastante.


Abraços,

Greice Negrini

www.amigasemulheres.com

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.