Amante Eterno de J. R. Ward

segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Original: Lover Eternal
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 448

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre os vampiros e seus carrascos os redutores. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo letal para todos à sua volta.

Quando terminei de ler Amante Sombrio não estava muito interessado em ler Amante Eterno, pois a história dos personagens principais do primeiro livro não continua, cada livro conta a vida de um dos irmãos e suas amantes.  E eu estava com toda aquela emoção da vida de Wrath e Beth juntos que demorei para ler Amante Eterno. Mas essa foi a maior burrice que eu fiz. Esse livro me prendeu do começo ao fim.

Em Amante Eterno conhecemos guerreiro Rhage (Codinome: Hollywood). Ele é o mais forte dos guerreiros, porém muito gentil e educado, é dotado de um apetite sexual voraz, um amante dedicado dono de uma beleza estonteante.  Mas Rhage  provocou a ira da Virgem Escriba. E para dar-lhe uma lição, o colocou sob uma maldição. Uma besta passou a compartilhar de seu corpo e mente, e quando perde o controle se transforma em uma fera violenta e faminta. Porém, com o passar dos anos ele aprendeu a controlar seu lado sombrio. Para se manter calmo, e sua besta interior tranquila, a solução encontrada pelo guerreiro para não machucar seus irmãos foi exaurir seu corpo através da luta e do sexo, liberando qualquer tensão.

Mary é humana e está lutando pela segunda vez contra uma leucemia. Ela não tem nada de especial, possui uma beleza comum, e está fisicamente fragilizada pela doença . Ela  trabalha em um escritório de advocacia, e nas horas vagas é voluntária em um serviço de Prevenção ao suicídio. É neste serviço voluntário que ela conhece John. Mary não sabe, mas John não é humano, e ele está próximo do seu período de transição. É tentando ajudá-lo que Mary mergulhará em um mundo inimaginável.


Enquanto Rhage ainda se recuperava de sua última transformação, algo estranho e maravilhoso acontece em sua vida: Mary.
Sua voz doce e suave o fascinava, ela era capaz de provocar, e ao mesmo tempo acalmar a fúria de seu dragão interior.

Rhage estremeceu. Uma onda balsâmica percorreu toda sua pele.
O Timbre musical de sua voz, o ritmo de seu discurso, o som de suas palavras se espalharam por ele, acalmando-o, confortando-o. Embalando-o docemente. 

Rhage estava disposto a aproveitar ao máximo o tempo que teriam juntos. Mas ele sente que Mary está morrendo, e sua atração é tão forte que ele não se importa. Tudo o que ele quer é estar ao seu lado, e ele irá fazer de tudo para ficar ao seu lado até o fim. Mas Raghe não é o único que deseja possuir Mary, ele trava uma luta constante contra a fera que habita seu corpo, ela também quer se revelar e possuí-la.

Em Amante Sombrio também vemos a pontinha da história de Bella, uma vampira lindíssima e solitária que se encanta por Zsadist, um guerreiro com marcas profundas, tanto na pele quanto no coração. Mas o resto desta história só no 3º livro: Amante Desperto.

Não posso deixar de dizer que J.R Ward é uma de minhas autoras favoritas. Ela me inspira. Sua forma de escrever me fascina, o amor ora frágil e sofrido ora arrebatador e erótico de Rhage e Mary te prende de uma forma inexplicável.  Ainda não teve a oportunidade de ler a Série?! E que ainda está esperando? É viciante! 

5.0 de 5.0

8 comentários:

Cristiane Dornelas disse...

Sou louca pra começar a ler esses livros. Acho a temática deles muita boa e gostaria demais de ter oportunidade de começar a lê-los mas até agora...nada =/

Gabriela Novaes disse...

Hey! Quando vai sair os resultados da promoção do Nicholas Sparks? De 625 e 650 seguidores?

Flávia Pachêco disse...

Adoreei a temática dessa série, mas não tenho como ler, minha mãe me mataria se visse um livro com uma capa dessas nas minhas mãos :/ rsrs. Quem sabe mais pra frente, tomara né? Porque parece ser uma leitura incrível! Adorei a resenha!!

Beijos,
@flafsbp
{ http://17ezesseteinvernos.blogspot.com/ }

Anderson Branco disse...

Neste sábado, junto à Caixa de Correio!

Anônimo disse...

Nem tenho o que dizer eu amo essa sérieee *-*
Pra mim é a melhor série de vampiros, nada de vampiro brilhando no sol!

Nathália Risso disse...

Oi Anderson!
Li a resenha meio por cima, pois ainda não tive a oportunidade de ler o primeiro livro dessa série! Mas pelo que todos falam, por sua resenha e nota, acredito que deva ser uma excelente série!
Sua resenha ficou ótima!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Tem post novo, passa lá :)
Beijos,
Nathi
@bookswonderland
Books in Wonderland

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Anderson! Já li a série Irmandade da Adaga Negra e curti bastante. Abraços!

Erica Leme disse...

Eu sou apaixonada por essa série!
Estou lendo Amante Meu e estou adorando.
Gostei muito da sua resenha, beijos.

Postar um comentário

Contents © Hooked for Books 2011. Layout por Anderson Vidal.